Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#701805 por Filipe Salese
01 Abr 2012, 21:43
Ola Renato, como a amigo Nilton citou,. não é necessário, para alcançar o cume não precisa ter nenhum conhecimento em Escalada, apenas se quiser assinar o livro que fica em um local com acesso mais técnico, envolvendo rapel e escalada.

::otemo::
#702060 por Edmundo Vieira
02 Abr 2012, 13:50
Opa, se puder gostaria de ir junto, tenho experiencia, GPS e equipamento leve e de alta tenologia.
Tambem sairei de SP, zona Oeste, Pompeia proximo a Vila Madalena.
Vamos nos falando.
Abç

Salese escreveu:O Pico das Agulhas Negras, com 2791,55 metros de altitude, é o ponto culminante do estado do Rio de Janeiro e a oitava montanha mais alta do Brasil.
Localizado em Resende, Rio de Janeiro, o cume das Agulhas Negras está situado na parte alta do Parque Nacional de Itatiaia, na divisa entre os estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais, nas coordenadas 22°22'47"S, 44°39'40"W, fazendo parte da Serra da Mantiqueira.
O pico é localizado no Parque Nacional de Itatiaia, o mais antigo do Brasil, fundado em 1937 pelo presidente Getúlio Vargas. O parque possui montanhas acima de dois mil metros de altura e mantém uma fauna e flora bastante diversificada devido a altitude e ao clima que variam.

É isso, eu + um grupo de amigos estamos combinando de subir o Pico das Agulhas Negras, no mês de Maio com data ainda a definir, deixo este tópico para reunir mais mochileiros que pretendem fazer esse Pico. ::otemo::

Saio de São Paulo "Capital" + alguns amigos do RJ e Bauru.

Toda informação é bem vinda. ::sos::
#704995 por andre_motta_jf
10 Abr 2012, 21:51
Bom...eu e um grupo aqui do mochileiros fomos no ano passado...
A estrada para chegar lá é uma bosta...meu carro é um celta e arrastou MUITO...
Mais da para ir diboa...
Nós fechamos um guia lá na hora, ele e conhecido pelos guardas do parque como Sargento...
Tem uma parte no meio do trajeto e uma quase no cume que necessitam de corda para subir... e se quiser ir ao livro tbm so com equipamento...
#705140 por Alberto Bigai
11 Abr 2012, 10:16
andre_motta_jf escreveu:Bom...eu e um grupo aqui do mochileiros fomos no ano passado...
A estrada para chegar lá é uma bosta...meu carro é um celta e arrastou MUITO...
Mais da para ir diboa...
Nós fechamos um guia lá na hora, ele e conhecido pelos guardas do parque como Sargento...
Tem uma parte no meio do trajeto e uma quase no cume que necessitam de corda para subir... e se quiser ir ao livro tbm so com equipamento...

quero nem imaginar o sufoco que meu carro irá passar entao! kkkkk
#712255 por Filipe Salese
02 Mai 2012, 01:03
Amigos, não conseguimos realizar reserva para o Abrigo então iremos acampar no Rebouças, consegui fazer reserva apenas para 6 pessoas, os quais sairão aqui de SP comigo, o Leo reservou mais 6 que iram com ele do Rio, Totalizando 5 Barracas.
Quem realmente tiver interesse em participar e ficar no Rebouças entre no link abaixo e mande sua pré-reserva, é possível agendar até 3 barracas c 3 pessoas p/barraca, após alguns dias receberá em seu e-mail a confirmação da reserva.
Ainda tem espaço para mais 5 barracas.
Espaço Total de 10 barracas no Rebouças.

https://sites.google.com/a/abrigorebouc ... ping---pre

Preços :

Tabela de Preços

O ingresso no parque custa R$11,00 para brasileiros e R$22,00 para estrangeiros. Para dias subsequentes de visitação há desconto, mas para isso é necessário pagar em um único ticket na entrada, e não há devolução posterior.
Caso o dia subsequente seja fim de semana ou feriado, o desconto é de 50%, ou seja R$5,50 para brasileiros. Caso o dia subsequente seja dia de semana, o desconto é de 90%, custando assim R$1,10 para brasileiros. A mesma regra se aplica aos valores pagos por estrangeiros.
Exemplo de ingresso para brasileiro:
1 dia de visitação: R$ 11,00 por pessoa
2 dias de visitação, onde o segundo dia é ou fim de semana ou feriado: R$ 16,50 por pessoa
2 dias de visitação, onde o segundo dia é dia de semana: R$ 12,10 por pessoa
e assim por diante.

Idosos a partir de 60 anos e crianças com até 12 anos têm direito a visitação gratuita.

Tarifas de hospedagem:
Abrigo Rebouças: R$ 10,00 por pessoa/dia
Camping Rebouças: R$ 6,00 por pessoa/dia
* Não tem desconto progressivo.

Qualquer duvida estamos ai...

Vlwww
#713278 por Nilton
04 Mai 2012, 23:29
Outra coisa , não precisa de GPS,mapa,....se for com guia ,a trilha para Agulhas (e outros points) se divide em 3 etapas :1- trilha bem marcada(aberta) com placas pelo vale,2-subida com pedras , capim alto e lama ,rampas de pedra(aderencia) e por fim 3-TREPA-PEDRAS.Da para subir pela Pontão e Normal sem corda até o topo .No filme que postei no face - reportagem do SPORTV o guia dá uma dica legal.
#713328 por Otávio Luiz
05 Mai 2012, 10:29
Nilton escreveu:Imagem

Em Vermelho a Via Normal (do Útero no final da garganta antes do cume), em azul a Via Pontão por onde normalmente as agencias de turismo levam os clientes.Eu costumo subir pela Normal e descer pela Pontão .

Galera, posso me intrometer e tirar uma dúvida com o Nilton? Acho que será útil pra vocês também...
Estou pesquisando sobre AN, pois pretendo ir ano que vem pra lá. Esta foto com as vias do Nilton é nota 10!!! Valeu Nilton!!! Positivado!!!
Você comenta do programa do Sportv que postou no face (eu não tenho face), seria o especial sobre os 100 anos do montanhismo? Assisti o programa (tá show de bola), e vi que eles fazem um desvio na primeira corda da via Pontão, é essa dica que você fala? Esse desvio volta pra via Pontão, ou segue pra normal?
Pelo que entendi eles voltaram para a Pontão, tô certo? Voltaram por onde? Me parece que o caminho feito pelo pessoal do Sportv foi o mais fácil.
Boo sorte pra vocês no Itatiaia!!!!!! Vou ficar por aqui morrendo de inveja.... tá, nem tanto, não vou este ano pro AN porque tô armando uma pernada show de bola em SC.
#713339 por Nilton
05 Mai 2012, 11:32
Olá Otavio,

Simmmmmm é exatamente essa reportagem sobre o 100 anos , e eles desviam do trecho(rampinha ) de corda ,um pouco a direita ,entram num matinho de babu e voltam para a Pontão ,porque com camera é muito punk ir pela normal pois tem muito trecho onde passa um por vez , tem que tirar mochila,passar entre fendas,etc
Essa via Pontão é tranquila.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante