Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#698054 por Filipe Salese
21 Mar 2012, 23:01
O Pico das Agulhas Negras, com 2791,55 metros de altitude, é o ponto culminante do estado do Rio de Janeiro e a oitava montanha mais alta do Brasil.
Localizado em Resende, Rio de Janeiro, o cume das Agulhas Negras está situado na parte alta do Parque Nacional de Itatiaia, na divisa entre os estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais, nas coordenadas 22°22'47"S, 44°39'40"W, fazendo parte da Serra da Mantiqueira.
O pico é localizado no Parque Nacional de Itatiaia, o mais antigo do Brasil, fundado em 1937 pelo presidente Getúlio Vargas. O parque possui montanhas acima de dois mil metros de altura e mantém uma fauna e flora bastante diversificada devido a altitude e ao clima que variam.

É isso, eu + um grupo de amigos estamos combinando de subir o Pico das Agulhas Negras, no mês de Maio com data ainda a definir, deixo este tópico para reunir mais mochileiros que pretendem fazer esse Pico. ::otemo::

Saio de São Paulo "Capital" + alguns amigos do RJ e Bauru.

Toda informação é bem vinda. ::sos::

#698060 por Rafael Freitas
21 Mar 2012, 23:21
Estamos ai para ajudar!
Qualquer duvida é só mandar msg que a medida do possível estarei ajudando os companheiros.
Não poderei participar em maio pois já estou marcando de fazer outra Trip com amigos.
Mais de antemão desejo sorte para todos companheiros nessa empreitada!
#698067 por rodrigo0o
21 Mar 2012, 23:39
Falae Salese, td tranquilo?

Se rolar 05 e 06/05 dá preu fechar, pq os outros fds do mês estarei trabalhando...
Vou acompanhando por aqui pra ver a data...

ABs
Editado pela última vez por rodrigo0o em 22 Mar 2012, 00:02, em um total de 2 vezes.
#698069 por Filipe Salese
21 Mar 2012, 23:48
Maravilha Rafael, pena não poder ir conosco, ainda fica em aberto a data a definir, em Maio Inicio ou Final, vamos ver qual a melhor data.
A grande dúvida era referente ao nível de dificuldade para alcançarmos o cume, se seria realmente necessário eqpto completo de escalada mais pelo que vi em alguns relatos, tem diversas vias.

Rafael nessa subida o trecho de escalada feito com o guia é utilizado eqptos basicos como cadeirinha+corda+freio+fitas é isso mesmo? não se utiliza precisa Sapatilha, Magnésio e afins, correto?

Quanto as Vias:

# Via Portal (pelo lado direito da pedra) é a menos conhecida e requer um bom conhecimento em escalada para ser superada.
# Via do Útero. Com pequenos espaços entre os pedregulhos e uma leve escalada com eqptos básicos.
# Via Normal utilizada pelos guias para levar grupos grande e os menos experiente.

Qualquer erro, favor corrigir.
Editado pela última vez por Filipe Salese em 24 Mar 2012, 00:29, em um total de 2 vezes.
#698070 por Filipe Salese
21 Mar 2012, 23:49
rodrigo0o escreveu:Falae Salese, td tranquilo?

Se rolar 05 e 06/05 ou 12 e 13/05 dá preu fechar, pq os outros fds do mês estarei trabalhando...
Vou acompanhando por aqui pra ver a data...

ABs

Blz Rodrigo por mim está ótimo, vamos mantendo contato... ::otemo::

e dessa vez nada no coletivo hein... ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::
Editado pela última vez por Filipe Salese em 23 Mar 2012, 11:57, em um total de 1 vez.
#698128 por Alberto Bigai
22 Mar 2012, 08:44
Grande Salese!

Vou ver as datas que posso ir em maio, pois estarei em periodo de auditoria...
Dependendo do dia, vou arrastar o Daniel pra ir com a gente!

Abraços!
#698192 por Rafael Freitas
22 Mar 2012, 11:38
Salese escreveu:Maravilha Rafael, pena não poder ir conosco, ainda fica em aberto a data a definir, em Maio Inicio ou Final, vamos ver qual a melhor data.
A grande dúvida era referente ao nível de dificuldade para alcançarmos o cume, se seria realmente necessário eqpto completo de escalada mais pelo que vi em alguns relatos, tem diversas vias. Temos eqpto de escalada e um conhecimento, acho q da pra encarar sem o Guia,

Rafael nessa subida o trecho de escalada feito com o guia é utilizado eqptos basicos como cadeirinha+corda+freio+fitas é isso mesmo? não se utiliza precisa Sapatilha, Magnésio e afins, correto?

Quanto as Vias:

# Via Portal (pelo lado direito da pedra) é a menos conhecida e requer um bom conhecimento em escalada para ser superada.
# Via do Útero. Com pequenos espaços entre os pedregulhos e uma leve escalada com eqptos básicos.
# Via Normal utilizada pelos guias para levar grupos grande e os menos experiente.

Qualquer erro, favor corrigir.

é isso mesmo camarada! mais como falei a parte que vai necessitar de equipamentos é apenas no ponto específico do livro já no cume! um detalhe de 10 metros ou menos...
#698211 por Filipe Salese
22 Mar 2012, 12:16
Rafael Freitas escreveu:
é isso mesmo camarada! mais como falei a parte que vai necessitar de equipamentos é apenas no ponto específico do livro já no cume! um detalhe de 10 metros ou menos...

Blz Rafael parece que é isso mesmo, se não me engano a parede tem de 6 a 9 metros algo próximo a isso,
E quanto ao meio de transporte? é seguro deixar o carro na Base? chega tranquilo qqr veículo ou é preciso Jipe pra alcançar o Portal?
OU vc acha preferível o caminho de Bus?
E qnt a Entrada? é feita por Rezende-Itatiaia/RJ ou Itamonte/MG?
#698214 por rodrigo0o
22 Mar 2012, 12:25
Salese escreveu:
Rafael Freitas escreveu:

Blz Rafael parece que é isso mesmo, se não me engano a parede tem de 6 a 9 metros algo próximo a isso,
E quanto ao meio de transporte? é seguro deixar o carro na Base? chega tranquilo qqr veículo ou é preciso Jipe pra alcançar o Portal?
OU vc acha preferível o caminho de Bus?
E qnt a Entrada? é feita por Rezende-Itatiaia/RJ ou Itamonte/MG?

Te respondendo Salese,

É seguro deixar o carro na base sim, tem um abrigo lá e td mais; A estrada até o Portal é MUITO ruim, mas tem como chegar com carro comum, mas tem q estar leve senão arrasta o fundo todo...eu vi gente chegando de carro normal lá...
A entrada é por Itamonte, por Resende só se tem acesso a parte baixa do parque. Pra ir de ônibus tem q descer em Itamonte e arrumar na cidade um carro q faça "lotada" até a portaria do parque.
#698416 por Filipe Salese
22 Mar 2012, 22:32
rodrigo0o escreveu:
Te respondendo Salese,

É seguro deixar o carro na base sim, tem um abrigo lá e td mais; A estrada até o Portal é MUITO ruim, mas tem como chegar com carro comum, mas tem q estar leve senão arrasta o fundo todo...eu vi gente chegando de carro normal lá...
A entrada é por Itamonte, por Resende só se tem acesso a parte baixa do parque. Pra ir de ônibus tem q descer em Itamonte e arrumar na cidade um carro q faça "lotada" até a portaria do parque.

Blz Rodrigão, vou ver direitinho dependendo compensa sair de Sampa de Bus, se não me engano até Itanhandu e um T.Público para Itamonte, pra portaria tentamos negociar um transporte, que deve ter vários, assim evitamos a jornada de SP-MG.
#698790 por Filipe Salese
24 Mar 2012, 00:16
leochicaybam escreveu:Fala Salese, Nilton e companhia!!

To dentro tb! Eu preferia q fosse mais para o meio/fim de maio, mas se a galera quiser ir no início, tudo bem, eu dou meu jeito...hehe

Vamos conversando!

Abs

Blz Leo, vamos modelando a data...da um tok no Gustavo tb...

clovisher escreveu:Olá,

Eu estava planejando em fazer essa trip em maio Tb, se rolar eu gostaria de ir com vcs.

Saudações!

Seja bem vindo Clovisher, ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes