Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

#447830 por Speedy Gonzales
17 Fev 2010, 08:32
Bom dia Galera!

Pretendo subir no final de Fevereiro! Como disse o amigo aí atrás, é furada ainda?!
Melhor esperar até Abril ou Maio?!
Sabemos que os dias ensolarados de Verão podem se tornar bem tempestuosos derepente..
A inteção é ir no esquema bate-volta.
Saída do estacionamento por volta das 6 ou 7 da matina, pra começar a descida lá pelas 4 da tarde. Com guia, é claro!

Bom, eu não possuo equipamentos suficientes para acampar, o que seria ideal. Tipo, barraca, blusão, essas roupas. Tudo o que tenho é uma mochila da Quechua recém adiquirida de 40Lts, e muita, mas muuuiiiiiitaa disposição e vontade! Preparo físico razoável! ::lol3::

Ainda pretendo acampar lá em cima! Pra ver o sol se por e nascer! Meu sonho!! ::tchann::
#448018 por piacitelli
17 Fev 2010, 20:32
Speedy

Maio já é uma boa época. Fevereiro não. Quando for. Pede para o Milton do acampamento base te mostrar o livro de assinaturas. Você vai ver muito comentário de gente que tentou e não conseguiu por conta da chuva. Isso em épocas de seca. Imagine agora.

A montanha está bem molhada esses dias.

Abração
#452441 por André Taka
03 Mar 2010, 21:20
Edubisan,

caso eu consiga fazer Pedra do Sino em Terê agora na Páscoa, é provável que farei Marins em julho, no feriado do dia 09...

só que fiquei receoso com a escalaminhada, alguél sabe dizer se é muito difícil fazê-la com mochilas cargueira para acampar lá? Requer muita técnica???

abraços,
André Taka
---------------------
#452550 por ROTA da AVENTURA
04 Mar 2010, 08:16
aow !!
e ai andre blz , então quanto a escalaminhar não existe grande tecnica não !! é por pra cima mesmo ::mmm: ::mmm:
deram uma boa limpada em varios totens que ja estavam confundindo a trilha , acho que a maior dificuldade sera se tiver chovido dias anteriores deixando assim agua acumulada na montanha e deixando assim bem lizo a subida ! !!! mas se for com cautela acho que não tera problemas!!
no mais é tentar levar o minimo de coisa possivel pra não deixar o mochilão muito pesado ! ::mmm:
falow
bruno
#461293 por LiCo
07 Abr 2010, 22:09
Só para atualizar esse tópico, quero deixar registrado mais uma desistência por causa do mau tempo agora no feriado de páscoa.

Depois de umas 2 horas e meia de subida, ficou muito nublado e quando começamos a voltar, a chuva nos acompanhou praticamente a descida toda. Sabíamos que isso poderia acontecer porque estávamos "fora de época". Respeitar a natureza é fundamental para continuar vivo.

Imagem

Imagem

Ainda encontramos uns cariocas (não sei se são aqui do mochileiros) que tinham desistido da travessia e também estavam retornando no sábado.

Fica aí a informação.

Intééé
#477584 por rafael aragao
13 Jun 2010, 18:20
Galera estou querendo fazer o pico dos marins agora em julho para testar o equipamento que pretendo levar para o aconcagua.....é seguro fazer essa subida sozinho (talvez pegue um guia apenas para a subida para não me atrapalhar com o caminho pois não conheço a trilha)?!?!?!? o meu roteiro é fazer a subida acampar por lá e descer no outro dia.....

obrigado

abrass
#477608 por .Thiago.
13 Jun 2010, 19:23
rafael aragao escreveu:Galera estou querendo fazer o pico dos marins agora em julho para testar o equipamento que pretendo levar para o aconcagua.....é seguro fazer essa subida sozinho (talvez pegue um guia apenas para a subida para não me atrapalhar com o caminho pois não conheço a trilha)?!?!?!? o meu roteiro é fazer a subida acampar por lá e descer no outro dia.....

obrigado

abrass

Fala Rafael,

Na minha opinião iria com Guia sim! A trilha não é bem sinalizada e a pouca sinalização que tem algumas estão erradas.
Entre em contato com o Milton (http://basemarins.multiply.com)

Boa aventura! ::tchann::

Abs!
#477723 por Wéll Bericat
14 Jun 2010, 10:41
rafael aragao escreveu:Galera estou querendo fazer o pico dos marins agora em julho para testar o equipamento que pretendo levar para o aconcagua.....é seguro fazer essa subida sozinho (talvez pegue um guia apenas para a subida para não me atrapalhar com o caminho pois não conheço a trilha)?!?!?!? o meu roteiro é fazer a subida acampar por lá e descer no outro dia.....

obrigado

abrass

Fala Rafael Blz???
cara, vai de cada um, mais acho q não exista necessidade de contratar um guia, ainda mais se for de fds agora q é temporada de montanha sempre tem gente por lá, da primeira vez q fui para lá fui na cara e na coragem e não tive problema algum cam a navavegação e a montanha tava cheia de gente, foi bem sussa. mais ai é como eu disse, vai de cada um...
#477769 por rafael aragao
14 Jun 2010, 12:56
FAla galera blz..??!!!!
Lico, Thiago e Well Bericat
Obrigado pelas respostas tão rapidas...!!!!!

bom vou dar uma pesquisada para ver qnto que sai um guia e ver c vale a pena. Na verdade o meu maior medo é qnto a segunraça na trilha.
Se for seguro acho q vou tentar ir sozino mesmo, mas c o guia for baratinho vou dar um repensada...!!!!!

devo ir em Julho....c alguém mais estiver afim de se jogar ta mais q convidado!!!!!!

mais uma vez gostaria de agradecer a galera do Forum...!!!

abrass
#495758 por alexandremdc
20 Ago 2010, 18:08
Não recomendo subir o Pico do Marins sem guia. Com bom tempo a navegação não é tão simples como dizem. E já vi algumas vezes nuvens virem rápido e fecharem parte da montanha pra baixo, tirando completamente qualquer posibilidade de navegação visual. Numa montanha daquele porte ficar perdido ou sem saber pra onde ir pode ser fatal em algumas situações. Tempestades e temperaturas negativas são comuns por lá. Além disso há água somente em pouquissimos pontos.
Temos que ter em mente que muitas pessoas completamente despreparadas podem ver uma pessoa aqui comentando que não é tão dificil e pensarem que se trata de uma caminhada no parque quando não é. Nem todos aqui neste forum são montanhistas experientes. Já cansei de ver idiotas fazendo besteiras por não terem o preparo físico suficiente, não terem equipamentos adequados ou simplesmente não terem a mínima noção do que estão fazendo. Não estou dizendo que é o caso de alguem aqui do forum, só temos que ter a conciência de que pessoas "sem noção" podem estar pesquisando sobre o assunto e ao lerem o que vcs escreveram quererem ir lá sozinhas sem conhecer o local e se meterem em encrenca.
#495789 por piacitelli
20 Ago 2010, 20:33
Alex

Muito boa tua resposta.

O Mochileiros.com não é e nem pretende ser exclusivo para montanhistas. Mesmo nos fóruns específicos.

Em trilha e montanha segurança nunca é demais..

Teu post foi perfeito....

Participe mais...

Abração

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes