Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#1174416 por Victor Tozeli
24 Mar 2016, 15:03
RLCIQ e Augusto,

Valeu pelas dicas e opiniões, desculpa demorar pra responder a mensagem, as notificações estavam desativadas!
Então, eu acho que Marins não vai rolar, eu to acompanhando a previsão desde o começo da semana e ta punk, bastante chuva e thunderstorm.
RLCIQ, obrigado pelo site de forecast, parece realmente assustador mais é facinho de entender e muito útil!

Vocês indicam algum pico mais de boa pra esse fds da Páscoa? To querendo fugir de Sampa pra pelo menos um bate e volta ou pernoitar de sexta pra sábado.
Eu cheguei a ver a Pedra da Macela, vocês conhecem? Acham que vale a pena pra acampar?

Abraços

#1187256 por pcandido
12 Mai 2016, 16:36
Estive no Marins no último final de semana (7-8/05/2016).
- Acampamento base: como já disseram, o acampamento base está bem estruturado com almoço, banheiro e aguá. O almoço sai por R$25,00 e o estacionamento R$20,00. A estrada para chegar ao local está em boas condições.
- Trilha: o percurso é bem demarcado. Fique esperto só depois do Morro Careca, pegue a trilha a direita, não siga pela estrada. Chegando na área que se caminha entre as rochas siga as setas brancas, não tem erro. Se não encontrar observe as pedras empilhadas e siga por elas até voltar a encontrar as setas brancas.
- Duração: para ir demoramos 6h20 com muito peso nas costas e falta de preparo físico do grupo. Para descer foram 4h30
- Água: realmente os pontos de coleta de água são muito ruins. Levamos toda a água para consumo. Em torno de 5L por pessoa

WhatsApp-Image-20160509 (1).jpg
Paredão
WhatsApp-Image-20160509 (1).jpg (196.54 KiB) Exibido 298 vezes

Um dos melhores trekkings que já fiz. Vá com um condicionamento físico mínimo para aguentar carregar peso, subir e descer morro. Muito bom para quem gosta de curtir cada desafio da caminhada.
O acampamento no topo vale todo o percurso!! Chegue cedo para pegar um bom local de acampamento.

WhatsApp-Image-20160509 (29).jpg
nascer do dia
WhatsApp-Image-20160509 (29).jpg (43.84 KiB) Exibido 298 vezes
#1190382 por biadigiusto
24 Mai 2016, 17:24
Olá, pessoal..
bom, queria tirar umas dúvidas que fogem um pouco do foco principal do tópico, mas acredito que alguém aqui possa me responder rsrs
seguinte.. agora que o friozinho tá batendo, a vontade de subir umas montanhas tb bate hehe.. eu tenho muuuita vontade de subir e acampar uma noite no pico dos marins, mas acredito que não tenho preparo suficiente para isso, ainda mais tendo que levar uma certa bagagem nas costas. estava pensando então em algum outro pico da mantiqueira.. pensei no pico da onça ou no queixo da anta. queria saber se tem gente que costuma acampar nesses lugares, se é tranquilo, se é melhor acampar em noite de lua cheia etc.. todas as vezes que acampei foram em campings mesmo, fico um pouco receosa com acampamento selvagem, principalmente pela questão da segurança..
se alguém puder me ajudar, agradecerei muuito!
e desculpa fugir do assunto, mas não achei muitas coisas sobre esses lugares
obrigadaaa
#1199908 por PedroMora
04 Jul 2016, 10:25
pcandido escreveu:- Trilha: o percurso é bem demarcado. Fique esperto só depois do Morro Careca, pegue a trilha a direita, não siga pela estrada. Chegando na área que se caminha entre as rochas siga as setas brancas, não tem erro. Se não encontrar observe as pedras empilhadas e siga por elas até voltar a encontrar as setas brancas.

Um dos melhores trekkings que já fiz. Vá com um condicionamento físico mínimo para aguentar carregar peso, subir e descer morro. Muito bom para quem gosta de curtir cada desafio da caminhada.
O acampamento no topo vale todo o percurso!! Chegue cedo para pegar um bom local de acampamento.

Fiz um bate-volta ao pico dos marins esse fds. E realmente com relação a trilha é bem o que vc comentou.
Infelizmente não acampamos lá, mas já marcamos para fazer isso numa próxima oportunidade :D Visual incrível, deve ser muito bom mesmo!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes