Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#592549 por ROTA da AVENTURA
27 Mai 2011, 13:43
oi !!
sirley , acho mais interessante vcs subirem acamparem meio do caminho no sabado , ai ja descansam comem legal da umas risadas dormem e no outro dia bem cedinho , tipo ja acordem umas 5:30/6:00 hs tomam cafe ai sim la pelas 7hs ja estarem subindo o restante da trilha ai vão estar mais descansados , pois se vão ter só o fim de semana fica corrido !!!
deste ponto onde vão acampar ate o cume deve dar mais umas 3/4 hs !!!
então o previsto é ja estarem no cume antes do 11:00hs , curtem o visual e ja começem a descer pois deve dar umas 5/6 horas de decida !!
o rapaz que faz o transporte em P4 que eu conheço e ja utilizei 2x é o Edinho !!
cel 99634108
res 33711660
vou fazer um "esboço do croqui " e depois te passo ok !!
depois quando vcs decidirem a data da um toque , estou louco pra subir á 5 x via paiolinho(este ano eu fui , mas apenas cheguei na area de acampamento , o tempo deu uma fechada ai não continuei ) quem sabe não podemos nos encontrar por la e subirmos todos !!
falow

#605090 por albertinho
26 Jun 2011, 15:59
Salve negada!

Voltei da Mina ontem e aproveito o momento pra passar algumas infos básicas e importantes sobre a área.

Pra chegar no Paiolinho, não tem erro. Na estrada pro bairro, tem placas indicando Serra fina e em letra menor, Pedra da Mina em todas as bifurcações.

A fazenda Serra Fina, que pra quem não sabe, é o úlimo ponto onde se pode chegar de carro, fica no fim dessa estrada. Depois de umas casas no bairro do Paiolinho, via haver uma bifurcação, onde vc deve pegar a direita, aí sobe ainda mais e chega na fazenda do sr Zé Ramos que (ainda) cobra 10 conto pra deixar o carro na área dele e pode acampar por lá mesmo e ele não cobra a mais por isso, mas mesmo assim demos 20tão pra ele, e ele ficou bem contente.

A subida não tem erro, em todos os pontos mais chatos da trilha, é possível encontrar os totens que a galera empilha pra "ajudar ao próximo".

Por fim no topo, tem algumas áreas onde dá pra colocar a barraca, as quais estão cercadas por blocos de rocha pra proteger do vendaval. Cerca de 50 metros abaixo, fica um anfiteatro (forma de relevo similar a um anfiteatro) grandinho onde é possível colocar várias barracas e proporciona uma boa proteção ao vento.

E acho que é só...

Qualquer dúvidas, estamos aí.

Abs
#605397 por JIMJU
27 Jun 2011, 10:57
É isso aê. Vale lembrar que o percurso havia um tempo estimado em 6 horas. Varia muito de acordo com o número de pessoas, preparo físico, etc.
Fizemos em 8 horas, mas fomos parando, de buenas, pois foi um ataque bem cansativo (para nós que não estávamos muito preparados)
#630977 por albertinho
08 Set 2011, 13:45
Mauricio Miranda escreveu:Oi pessoal, estou acompanhando os papos sobre a Pedra da MIna e queria saber como é a estrada de P4 até a Fzda Serra Fina. Da pra fazer de carro 1.0?
abs

Com certeza!

Tem um lugar chatinho só que tem que ir embalado, se não, peça pros demais que estão no seu carro descer e se panz, empurra-lo (foi o que aconteceu comigo).

No entanto, se chover bastante, o que não deve acontecer tão cedo, vc só vai conseguir chegar lá de Caterpillar

Abs
#632267 por skymanrj
12 Set 2011, 15:50
Fiz a rota de fuga mês passado.
A estrada para chegar está muito boa, conta com duas subidas complicadas para carros de rua, se não chover só dar uma embalada que vai sem problemas.

Como já falaram, não tem erro chegando no fim da estrada é só parar o carro e acampar ou seguir viagem atravessando um rio e subindo
A trilha é pouco técnica porem longa e pesada, sobe e desce muito, quando fui levamos mais de 9 horas com direito a várias paradas.
Um grupo pequeno e preparado é fundamental.
Se alguem sair de sampa eu ingresso junto.
Abs
#711469 por Leo Sorocaba
29 Abr 2012, 18:10
Fala Bruno. Estou querendo subir a pedra da mina e tenho algumas dúvidas q vc poderia me ajudar a solucionar.
Vc tem alguma indicação de uma pousada ou hotel bem em conta em Passa Quatro?
O caminho de Passa Quatro até o começo da trilha da quantos km? Ou quanto tempo de carro?
E tem como vc, por favor,passar aquele croqui da trilha pra mim? O e-mail é leolegi@hotmail.com
Vlw kra e obrigado pela atenção!
Abraço
#711928 por Wéll Bericat
30 Abr 2012, 23:34
Olá Leo, a saida para a estrada não é muito longe de passa quatro, aprox. 10 minutos, ao entrar na estrada de terra para o Ibama vc ainda roda um pouco na estrada de terra, algo entre 30 a 40 minutos até a fazenda... vc pode acampar na fazenda onde fica o carro...
a trilha é obvia, depois de atravessar o rio, pega a trilha da direita, é perna pra que ti quer, é subida que não acaba mais, para fazer em um um fds tem que estar com um ritmo bem forte e sem muito peso, somente o necessário do necessário,caso contrario é prudente em fazer a ida em dois dias...
#713254 por ROTA da AVENTURA
04 Mai 2012, 22:04
puts galera me desculpe estou sem internet um tempão !! ::lol3:: ::lol3::

pow não tenho mais o croqui , mas na net vc acha facil facil a carta topografica e alguns croquis !! para GPS tem o site " wikiloc.com " la existe quase todos os tracks !!
da cidade ate o começo como disse o well é pertinho , mas.... a estrada de terra é chão pra caramba (se eu me lembre 16km) !! o tiozionho da fazenda é super de boa !!! tem hoteizinhos em passa 4 acho que "harpia" é o que mais o pessoal fica , la tambem te indicam um "resgate" se vc não tiver carro . !! conheço o Edinho que sempre leva a galera tambem (vou achar o telefone)
um final de semana vc tem que estar preparado pois não é facil a subida e tome subida !!!! eu estou pra subir lá de novo . mas ... apenas em 3 dias , num to no pique de subir tudo de uma vez !! sobe em 2 e desce em 1 !!!
abço

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes