Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#365457 por ROTA da AVENTURA
04 Mai 2009, 08:47
salve galera mochileira!!!
essa trip fiz com minha esposa subindo ate o cume da pedra da mina
chegamos no bairro paiolinho , deixamos o carro na fazenda (o tiozinho cobrou $10;00)
Imagem Imagem
iniciamos trilha sem problemas pois e bem marcada ,caminhamos ate atravessar o rio e continuamos subir ,outro riachinho e vamos subindo ,passa a panela vermelha indo pra direita e vai subindo ate que se chega no 1ºacampamento e ultimo ponto de agua
Imagem
continua subindo ate chegar no capim elefante tendo sentido lado esquerdo passando assim por um charco no meio do capim indo sentido pe do espigão onde tem uma parede de pedra mais escura é por ali que sobe espigão.Chegando la em cima olhando pra direita tem 3 topos parecidos
Imagem
Imagem Imagem
resolvemos acampar por ali numa pequena clareira com temperaturas 3ºgraus pois ja eram 17:30hs e saimos da fazenda as 13:00hs
acordamos e preparamos pra atacar o cume , guardei o mochilão e fui só de mochilinha , saimos as 7:00hs e fomos em direção aos 3 topos sempre por cima , ja no terceiro topo pegar trilha a esquerda descendo sentido pe do outro espigão , a entradinha é num bambuzal lá de cima já da pra ver a entradinha com fita e no mesmo lugar tem tambem uma clareira pra acampar siga a esquerda subindo pra atiingir o topo deste espigão já ta quase ...
chegando la em cima olhando pra esquerda tem mais tres cocurutinhos mais baixo(varios totens indicando) seguir por cima deles chegando ate o acampamento no pe da pedra
para subir ate o cume ir pelo lado mais baixo da pedra passando por pequenos cocurutos ate chegar la em cima sempre seguindo os totens
Imagem
no total foram 5:30hs ate o acampamemto + 3:00hs ate o cume e na volta foram 6:00hs
no mais é isso
falow ::otemo::
bruno
Editado pela última vez por ROTA da AVENTURA em 04 Mai 2009, 19:26, em um total de 1 vez.

#365470 por .Thiago.
04 Mai 2009, 10:14
Parabéns Brunão! ::cool::

Agora, aquela foto com o joelho de fora devido ao buraco na calça ficou 10! ::lol4::

Abração!
#367072 por ROTA da AVENTURA
11 Mai 2009, 11:09
salve!!!
fala donizetti bele?
tudo certo da proxima dou um toque , mas eu sou meio louco ::dãã2:: então não me programo muito não!!! chega na quinta a noite ou sexta da um estalo arrumo as malas e vazo depois do trampo hehehee!!!
mas se tiver algo mais "planejado" com certeza dou um alo sim ::sos:: , sempre é bom tb outra companhia feminina pra dar animos nas mulheres ::lol4:: hehehe!!!
no mais é isso !!
falow ::otemo::
bruno
#475039 por ROTA da AVENTURA
02 Jun 2010, 16:49
e ai alan blz cara !!
então não tem busão não !! o negocio é ir de taxi (acho que devem cobrar uns 50,00) ou pode tentar por la alguem que tope te levar por la sempre rola uns tiozinhos de fusca /brasilia caminhão !!
vou te passar um fone de um transporte de caminhão !! é o edinho cara super gente boa e vai poder te ajudar por la (mas so compensa se for mais pessoas pra rachar)!!
(35)33711660 edinho
(35)99634108
falow
qualquer coisa da um toque
ps: esse feriado estaremos passando pela mina !!!
#475967 por ROTA da AVENTURA
07 Jun 2010, 16:32
e ai alan !!
então se programa direitinho mesmo pois la em cima da serra a temperatura sempre esta na casa dos ::Cold:: 2ºgraus então é bom levar equipamentos que comportem essa temperatura (saco de dormir/isolante/anorak)
falow quando precisar da um toque que te passo um esbosso com a trilha !!
bruno sjc
#491494 por AlanJones
05 Ago 2010, 13:26
Fala Brunão blz?

Então, pode me passar o esboço da trilha? Vou com um amigo esse mês mesmo só estamos definindo o dia. Mas será agora em Agosto de 2010.
A única coisa que não tive como ver é o transporte do Edinho que vc passou. Sabe quanto fica? como podemos marcar com ele?

Abraço..
#491736 por ROTA da AVENTURA
06 Ago 2010, 08:17
e ai alan blz cara !!!!
então estive por la na semana retrasada com minha esposa novamente la é muito maravilhoso hehehhe!! tinha bastante gente fazendo a trilha , e ela esta bem marcada existe uns 2 trechos que se pode errar !! vou fazer um rascunho e te passo depois !!
então pra combinar com o edinho é so ligar pra ele um dia antes e combinar com ele !! ai ele te leva ate a fazenda serra fina no bairro do paiolinho e depois pode ligar novamente pra ele te buscar (as vezes o sinal de celular é ruim ai tem que ir descendo na caminhada ate pegar sinal!!)da ultima vez que ligamos pra ele ele estava cobrando 100,00 (mas estavamos em 10 pessoas)mas é tudo negociavel !! precisa ligar e conversar com ele mesmo !!
falow
segue videozinho da ultima empreitada no 27 de julho fiz em 3 dias pois tava tranquilo com um feriadinho aqui na minha cidade!!
#590912 por sirley
24 Mai 2011, 11:03
Olá, Bruno! Blz?

Então, to pensando em subir a pedra da mina com mais 5 amigos em julho. Dei uma procurada básica pela net, mas fiquei com algumas dúvidas ainda... tipo, tem que pegar autorização para subir? se sim, onde? outra coisa, a gente não é nem um bando de atletas, exceto um ou dois do grupo, a trilha é realmente MUITO difícil? além disso, ela é bem marcada, dá p ir sem guia?

Valeu!
#591369 por ROTA da AVENTURA
25 Mai 2011, 08:53
Olá Sirley tudo certo !!
a trilha não precisa de autorização para subir !!
vc tera que chegar ate a fazenda serra fina que fica no bairro do paiolinho !!
ou você vai com o seu carro ou contrata algum transporte para levarem vcs para lá e depois busca-los pois fica bem distante do centro de Passa 4
não sei se vcs querem fazer num fim de semana ? vcs tem 2 opções , ou vão direto do fazenda ate o cume , deve dar + de 6hs com mochilão , ou vcs sobem mais da metade , acampam e depois logo cedo vcs sobem o restante só com a mochila com lanchinhos e anorak !! ja subi nas 2 opções !! ai depende do pessoal que vai estar indo , pois é bem puxadinha a trilha ainda mais carregando o mochilão ::mmm:
a trilha na primeira parte ate chegar ao "ultimo" ponto de agua que com certeza vai ter agua é bem marcada não vai ter erro , mas depois tem uns trechinhos meios confusos , mas se vc tem alguma experiencia em trilhas e um croqui da trilha da pra fazer sim !!!
qualquer coisa da um toque
falow
#592524 por sirley
27 Mai 2011, 12:51
E ae, Bruno?!

Muito obrigada pelas suas dicas! Temos sim alguma experiência em trilha, mas sempre fui com pessoas bem + experientes, vai ser a primeira vez com pessoas no mesmo nível q eu, então isso me deixa um pouco insegura.... teremos GPS, mas não temos ainda o croqui da trilha... se vc pudesse me passar, eu ficaria muito feliz!

Nossa ideia é sair de SP (capital) numa sexta, chegar lá em Passa Quatro umas 4 da matina do sábado. Vamos de busão, precisaremos arranjar alguém p nos levar até a fazenda (vc disse q tinha um contato de um caminhoneiro, pode me passar?). Parece q tem um "acampamento" a 3 horas do cume, é isso? Uma ideia seria montar as barracas lá e subir só com o básico até o cume e voltar antes de escurecer. No dia seguinte descer e chegar à noite do domingo em SP. Pela sua experiência, vc acha que dá certo?

Era isso,

falow!
:P

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes