Ir para conteúdo

Picos da Bandeira 2892mts - Cristal 2769mts - Calçado 2849mts- Parque Nacional do Caparao-ES-


Posts Recomendados

  • Colaboradores

e ai galera vai ai mais um rolezinho que fiz junto com a carla!!

fomos rumo ao parque nacional do caparao aprox 700km de SJC, iriamos entrar pelo lado mineiro mais uma queimada no parque impediu que a gente entrasse no parque pois poderiamos ser surprendidos pela queimada que vinha descendo ai falei pra Carla .. FUDEU !! puts rodei tudo isso pra não poder entrar !! ai veio na cabeça o lado do Espirito Santo!! perguntei pro guarda parque e ele falou que por la poderia entrar pois o fogo estava do lado de MG , dito e feito parti rapinho para a outra portaria e conseguimos entrar e ja fomos direto pro acampamento casa queimada a 9 km da entrada do parque , chegamos la que beleza so a gente no acampamento !!

uauuu da hora uma infra de banheiros e duchas(geladas) e pias pra cozinha no fundo , a noite a ainda tinha uma luizinha gerada por captadores solar !!

é isso ai fizemos 2 ataques , um pro bandeira e calçado no fim de tarde e outro no dia seguinte pro cristal !!

a trilha pro bandeira e calçado são bem marcadas com setas amarelas e piquetes de madeira com a ponta fluorescente pro pessoal fazer a caminhada de madruga !! ja pro cristal o negocio é ir no visual e acompanhando alguns totens e no final superar a escalaminhada !!

apesar do bandeira ser o 3 pico mais alto com seus 2892mts achei o pico cristal muito mais imponente que o bandeira !!

 

segue videozinho e fotos !!

 

20100916201316.JPG

20100916201609.JPG

20100916202022.JPG

20100916202232.JPG

20100916202515.JPG

20100916202835.JPG

20100916203113.JPG

20100916203236.JPG

20100916203354.JPG

20100916203615.JPG

20100916203937.JPG

20100916204146.JPG

20100916204313.JPG

 

 

falow !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

e ai albert blz !!

então eu ia ficar do lado mineiro mas uma queimada ::carai:: no parque não estavam(guarda parque) deixando ninguem passar !!!ai fui pelo lado ES !!

# terreirão ate o pico bandeira e calçado uma media de 2:30 á 3 hs tranquilo a trilha é bem marcada!! até a noite com uma lanterna fica facil !!

# ja pra vc ir ate o cristal demora um pouco mais pois ele é meio "fora" ja que o calçado é quase que uma descida do bandeira !!

acho que da placa onde indica casa queimada /terreirão que e´la em cima deve dar +- umas 1:30hs ate o cristal pois tem muito mais trepa pedra e trilha menos marcada tendo que seguir visualmente e alguns totens , apenas o finalzinho pra chegar no cume é mais complicadinho mais da pra ir com calma hehehe

::sos:: é bom ligar la pra agendar pois nesta epoca deve tar lotado por la !!!

valores 10,00 entrada no parque

6 ,00 diaria camping

vale muito a pena !! estar la em cima é muito bom !!

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz Bruno, a subida tanto do Bandeira quanto do Cristal é bem rápida... dá pra fazer os três em um dia só!!!...

Estou indo no dia 03 de Janeiro, vou chegar no parque no dia 04 lá pelas 7 da manhã...e neste dia pretendo conhecer Vale Verde, Cachoeira Bonita e Vale encantado, acampamos no Terreirão e no dia 05 de madruga (umas 3 da manhã), fazer o ataque aos três cumes. Será q é seguro deixar a barraca com os equipamento e subir apenas com a mochila de ataque? Ouvi dizer q este parque é frequentado por varios tipos de pessoas, não só montanhistas!!!

 

Valew pelas dicas!!

Abraço

Alber Barros

Cumes - Equipe de Trekking, Bike e Montanhismo / Curitiba - PR - Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

alber !!

então é bom sempre ficar esperto !! o parque é super frequentado tanto por montanhistas como qualquer um , pois o acesso é muito facil (ja vi fotos de nego subindo com colchão nas costas e por ai vai ) !!

la no terreiraõ tem uma casinha onde fica guardas parque !!! acho legal vc tentar levar tudo que é de mais valor na mochila pra não correr risco de alguma perda maior !!

as vezes por causa de um sem vergonha acabamos sempre ficando com o pé atras em deixar as coisa na tenda !!

ficar atento tambem com o rango que deixar na barraca , acondicionar bem em outros sacos e guardar na mochila , pois por la existem muitos quatis e eles ficam doidos com o pessoal e seus rangos , então eles vão atras e acabam ate rasgando a tenda pra pegar o rango !!

não se esqueça de levar blusa(anorak) gorro e luva pois la em cima o tempo vira do nada e começa a ventar pra caramba um protetor solar tambem é bem util !!

com certeza da pra vc fazer os 3 picos no mesmo dia o bandeira e o calçado é numa tacada , e depois saindo do calçado acho que mais 1:30 vc chega no cristal !!

o cristal é o mais lindo deles tanto pela sua imponecia e por ter mais dificuldade de subir ate o cume!! !!!!!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Putz, vou ter q aborta a mochila de ataque então, o bom é q é rapidinho pra chegar no Cume deles e como já estou acostumado a caminhar com a cargueira sempre, desta vez não vai ser diferente!!!... Não adianta subir e ficar com o pensamento nas equipos q ficaram pra tráz.

Ouvi falar desses quatis tb... é comer e quardar tudo.

Quando ficar próximo da data faço a reserva.

Obrigado pelas Dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

SALVE GALERA,

 

PELA SEGUNDA VEZ VOU A SERRA DO CAPARAÓ. DA PRIMEIRA A FALTA DE EXPERIENCIA E CONCIENCIA NÃO PERMITIRAM QUE EU DESFRUTASSE DO LUGAR COMO SE DEVE. AGORA VOLTO PARA TIRAR ESTE PESAR DA MINHA CABEÇA. POREM QUERO TAMBEM SUBIR O CRISTAL. DIZEM QUE É MAIS COMPLICADO QUE O PICO DA BANDEIRA. POR ONDE COMEÇA A TRILHA? QUANTO TEMPO LEVA PARA SUBIR E DESCER? A IDEIA É SUBIR O CRISTAL NUM SABADO E O BANDEIRA DE SABADO PARA DOMINGO. E ENTÃO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai churequy blz !! então se vc vier do terreirão (MG) a hora que vc chegar na plaquinha

[mostrar-esconder]20110317134318.jpg[/mostrar-esconder]

vc ja vai ver no visual o bandeira/calçado na sua esquerda e o cristal na direita !!!

o acesso o cristal não tem trilha demarcada , tem que ir no visual e alguns totens de pedra pelo chão , mas não tem erro é só ir subindo e descendo algumas pedras que vc ja chega la !!

apenas o finalzinho dele que é mais " inclinadinho" !!!

se vier da casa queimada (ES) mesma coisa chegou na plaquinha cristal agora na esquerda e calçado e bandeira na direita !!

quando fui subi por ES fiz um corta caminho ate o cristal !! mas se vc não tem "muita experiencia " vai ate a plaquinha que vera tudo no visual ai não tera erro é so ir e voltar pelo mesmo caminho !!

[mostrar-esconder]20110317135641.jpg[/mostrar-esconder]

cristal visto da estradinha de acesso ao acampamento casa queimada

falow e sobe o cristal mesmo pois ele é muito mais " imponente " que o bandeira !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...