Roteiros de Viagem na América do Sul

#770164 por Van/DF
18 Out 2012, 17:06
Olá!!
Tb estou aqui firme e forte na expectativa do seu relato, Maria Emília. No fim do ano retorno pro Peru e pra Bolívia e passarei por muitas cidades do "seu" roteiro. Tb estou tentando entender como vc pode ter levado somente essa mochilinha. Ela aparenta ser tão pequenina.... Infelizmente ainda não cheguei neste estágio, de me dar ao luxo de levar uma micro mochila, rss. Fico feliz de ter dado tudo certo na sua trip. E como vc bem disse, os perrengues fazem parte... Espero que tudo dê certo com a minha tb... Dessa vez vou com o namorido e será a primeira vez dele como mochileiro de fato. Com isso, a responsabilidade é maior. Mas vai dar td certo.......
Bjs,
Vania

#779157 por MariaEmilia
16 Nov 2012, 15:42
Amigos mochileiros,

O relato vai demorar um pouco, pois voltei ao "banco da universidade" (estou fazendo o curso de história na ufmt) e com o retorno depois da greve esta tudo muito corrido, então estou sem tempo, mais prometo que antes do final do ano ele "sai do forno" ::hahaha:: ::hein:

Mais se necessitarem de informações estou a disposição para ajudar.

Maria Emilia

Em tempo :

Meu roteiro foi esse :

Belém (meu irmão) / Cuiabá (eu) > Brasília > Rio Branco (os dois voando Gol, com milhas) > Assis Brasil (ônibus Real Norte) > Puerto Maldonado (taxis peruano compartido) > Cuzco (ônibus empresa Iguazu) > Arequipa (ônibus empresa .........) > Cabanaconde (ônibus, empresa Andaluzia) > Arequipa (retorno em van de turismo, com negociação no mirador cruz del condor) > Mollendo (ônibus, empresa ........) > Arequipa (ônibus, empresa ..........) > Puno (ônibus, empresa ............) > Copacabana (ônibus, empresa ........) > La Paz (ônibus, empresa ..........) > Santa Crus de la Sierra (ônibus, empresa TransCopacabana S/A) > San Matias (ônibus, empresa Expresso San Matias) > Cáceres (táxis boliviano até a fronteira e van da fronteira até Cáceres) > Cuiabá (ônibus da empresa Princesa) => bom eu cheguei em casa, meu irmão depois de alguns dias na cidade partiu para Belém (voando Gol com milhas)

Maria Emília

Editado em 25.02.2013

Aqui esta o relato da viagem.
#828892 por beto_genesis
14 Abr 2013, 12:16
Galera, estou com dificuldade de planejar minha volta de La Paz para Porto Alegre/RS.
Voos com 15 horas de duraçao e precos de 1500 reais. Uma alternativa seria ir para Santiago, passar alguns dias e voltar...

Obs.: A ida está planejada via trem da morte... Por isso queria um retorno mais confortável.

Alguem ja passou por isso e encontrou alguma altnativa?
Conseguem opinar?

Muito Obrigado
Abs
#829006 por Harley_SP
14 Abr 2013, 19:02
beto_genesis escreveu:Galera, estou com dificuldade de planejar minha volta de La Paz para Porto Alegre/RS.
Voos com 15 horas de duraçao e precos de 1500 reais. Uma alternativa seria ir para Santiago, passar alguns dias e voltar...

Obs.: A ida está planejada via trem da morte... Por isso queria um retorno mais confortável.

Alguem ja passou por isso e encontrou alguma altnativa?
Conseguem opinar?

Muito Obrigado
Abs

Olá, Beto.

os preços sempre estarão nessa média mesmo. Porém, em relação ao tempo vc checou fazer os trajeto La Paz - São Paulo pela Cia BOA, que faz vôos diretos e depois pegar um vôo doméstico, numa promo entre SP-POA? Penso que assim vc ficará nessa média de preços (R$1500,00) e com um tempo menos de viagem.
#926693 por Pericles David
07 Fev 2014, 12:20
Marifaguiar, se tiver um voo pra Arequipa, que chegue no meio da tarde seria o ideal. Aí vc pega o busão mais tarde possível pra Tacna. Chegando lá, vc vai pegar um taxi coletivo que vai passar com vc pela migração (às vezes tem que esperar abrir) e depois te leva pra Arica. Só que aí é que tá o problema!! Eu sinceramente não sei se tem busão matutino pra Calama! Se não tiver vc vai ter que esperar o busão noturno. Detalhe: a viagem de Arica até Calama dura umas 9 a 10 horas!!! Então, mesmo que vc saia imediatamente de Arica, não vai conseguir chegar a Calama antes de um dia inteiro de viagem desde a sua saída de Cusco! Sendo assim, sinceramente eu acho que não compensa pegar o voo. Vá de ônibus o trajeto todo!
Abraços.
#988855 por wasdesign
04 Ago 2014, 23:22
Ilicio escreveu:Galera,

segue meu roteiro do Maio/2012 que fiz no Peru/Chile/Bolivia.
Está bem detalhado ponto a ponto, espero ajudar com informações e os preços.
Apenas apliquem 8% de subida do dólar.

Roteiro Completo
http://civilizacoes.com/ilicio/RoteiroCompleto-2011061901R0IL.pdf

Check-List
[url]Check-list.png[/url]

Abraço

O link não fuciona mais, você pode enviar por email ou postar novamente? Meu email é wastecdesign@gmail.com

Usuários navegando neste fórum: Victor.Rolando e 16 visitantes