Ir para conteúdo

Planejando meu Primeiro Mochilão e Viagem sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera...

 

Estou planejando viajar pra Bolívia com o intuito de conhecer Salar de Uyuni e o Deserto de Atacama!

Tenho lido muitos blogs com este roteiro com muitas informações válidas e que me esclareceram algumas coisas mas mesmo assim ainda tenho dúvidas pq nem todos fizeram o roteiro q pretendo fazer ...

 

Vou sair de Guarulhos para Santa Cruz de la Sierra

De Santa Cruz pelo que entendi até Sucre leva umas 14 horas de ônibus.

MINHA DÚVIDA: Onde pego o ônibus? Tem saídas todos os horários? Preço em média?

 

Em Sucre pretendo me hospedar em algum lugar antes de seguir viagem para Potosi

MINHA DÚVIDA: onde hospedar? Fica próximo de onde para o ônibus? Custo em média?

 

No dia seguinte seguirei viagem para Potosi.

Sei q chegando lá tem muitas agências para fechar o passeio para o Salar.

Terei que achar também um hostel para dormir.

Na manhã seguinte farei o passeio, provavelmente de 4 dias pq quero ir até o Atacama.

 

MINHA DÚVIDA: após chegar ao Atacama volto para Potosi certo? Eai teria q fazer a viagem ao inverso

Potosi para Sucre - Sucre para Santa Cruz.

Tenho dúvida se ao invés de eu voltar tudo ...se seria melhor eu ficar em Atacama e voltar pro Brasil pelo Chile.

Mas se essa ultima opção for viável, o que eu teria q fazer? Pra que cidade eu vou pra depois ir pro aeroporto?

Compensa ou melhor voltar pelo mesmo aeroporto de Bolívia!

Que serviço consigo e devo fechar antes de sair do Brasil???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tem duas opções de tour pelo Salar saindo da Bolívia: sai de Uyuny e te entrega em San Pedro do Atacama ou voltando para Uyuni. Para conhecer o Deserto do Atacama, terá que usar a primeira opção. Não é simplesmente chegar ao Atacama. Você chega na cidade de San Pedro e aí precisa ficar por lá para conhecer os deserto que na verdade é uma variedade de paisagens. Por esse motivo, uma vez no Chile, não compensa voltar para a Bolívia. Melhor voltar para o Brasil por Santiago. Você pode pegar um ônibus (um dia) ou um voo de Calama para Santiago. Tendo tempo disponível, aproveite para conhecer Santiago. Mesmo indo para Santiago de ônibus, os ônibus e estradas chilenos são bons e um dia de viagem no Chile cansa menos que meio dia na Bolívia, de modo que não compensa voltar tudo de novo para pegar o voo em Santa Cruz. Claro que estou falando isso pensando só na logística, já que tudo pode mudar de acordo com orçamento. E com relação aos serviços, não compre nada do Brasil, veja na hora, pechinche, veja a cara das agências, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

paulorco ::otemo::

 

Muito obrigada pelas informações.

Tempo eu até tenho, só tenho receio em questão do dinheiro se vai ser suficiente.

Mas então, como funcionaria para eu fechar os passeios pelo deserto do atacama, assim que eles me deixam em San Pedro, eu fecho com alguma agência tbm? Quanto custa?

Depois tenho que ir pra Calama e de Calama para Santiago né... vou pesquisar mais sobre o tranfer.. mas minha dúvida, se puder ajudar é essa. Como funciona o passeio do Chile, é igual ao Salar ? fecho com uma agência 3 dias ou menos ? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na Bolívia você fechará apenas o tour até San Pedro, em geral é um tour com duas pernoites e chegando ao Chile na tarde do terceiro dia. Ao chegar em San Pedro, você poderá escolher os passieios que mais lhe agrada. Há várias agências oferecendo passeio e os hostels também costumam oferecer. OLhe várias agências e pechinche antes de fechar. Em geral, se comprar mais de um passeio na mesma agência, costuma se conseguir melhores descontos. Não dá para te falar o preço, pois fui lé em 2011 e não me recordo, mas tenha em mente que sempre dá apra pedir um desconto.

 

Só precisa ir para Calama se for pegar avião até Santiago. Transfer de San Pedro para Calama é o que não falta, os transfers são organizados de acordo com as saídas de voos de cada dia e, como os passeios, várias agências e hostels oferecem o transfer.

 

Se optar em ir para Santiago de ônibus, pegará o ônibus em San Pedro mesmo, dispensando o transfer até Calama. Você pode verificar os ônibus em www.turbus.cl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uau ... esclareceu legal agora!

 

Parece que não será dificil. Digo isso pq será meu primeiro mochilão, minha primeira viagem sozinha e minha primeira viagem fora do Brasil!

Então, tudo muito novo pra mim, preciso de coisas práticas! E pelas suas informações eu consegui entender melhor!

Obrigada mesmo!

 

Eu já havia montado uma planilha com o roteiro que tinha em mente ( Guarulhos - Santa Cruz - Sucre - Potosi - Salar de Uyuni - San Pedro - Potosi - Sucre - Santa Cruz - Guarulhos ) mas agora vou alterar para Guarulhos - Santa Cruz - Sucre - Potosi - Salar de Uyuni - San Pedro - Deserto do Atacama - Calama - Santiago , vou ter uma base de gastos e ver se entra no meu orçamento rs.

Se você permitir , te envio depois pra ver se eu entendi direito.

 

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...