Ir para conteúdo

Planilha de custos de viagem ao Uruguai e Argentina


Posts Recomendados

  • Colaboradores

As despesas são referentes a viagem que realizei com minha esposa entre 24/12/2010 e 07/01/2011. O roteiro foi o seguinte:

 

24/12 - Joinville/SP, Guarulhos/Montevidéu

25/12 - Montevidéu

26/12 - Montevidéu

27/12 - Montevidéu / Buenos Aires

28, 29, 30, 31/12, 1, 2, 3/1 - Buenos Aires

3/1 - Montevidéu

4/1 - Colônia del Sacramento

5/1 - Montevidéu

6/1 - Montevidéu

7/1 - Montevidéu/Guarulhos, SP/Joinville

 

Para melhor visualização, clicar sobre as planilhas e em seguida no símbolo de maximizar no canto inferior direito.

 

Abraço a todos

Paulinho

Arg-Uru3.JPG.d0132d7f03f28310becefaf9f58ba0b9.JPG

Arg-Uru2.JPG.8c7d586fb2803fb43e3d2790f33757c1.JPG

Arg-Uru1.JPG.3b9722eb4eb9d804b40281a0721a7c34.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola Paulo!

 

Olha sua planilha chega á ultrapassar o significado da palavra util! Bem detalhada e realmente da uma visao geral de quanto levar e o que esperar em relação a gastos!

 

Valeu!

 

 

blz Arthur/RN!!!

 

olha, muitos gastos são pessoais, mas serve para termos uma ideia de quanto custa algo simples, como por exemplo uma garrafa de água, a passagem de ônibus, e em quais casas o câmbio é mais favorável.

 

tbm postei em 2010 uma planilha idêntica a essa, da minha viagem ao Peru e Bolívia em dezembro/09 e janeiro/10, caso vc esteja planejando uma viagem a esses lugares tbm poderá ter uma noção dos preços, mesmo que de repente alguns possam estar defasados, mas vale a pena dar uma olhada. Segue link da planilha: http://www.mochileiros.com/planilha-de-custos-de-viagem-ao-peru-e-bolivia-t43558.html

 

caso necessite alguma informação, é só perguntar

 

abraço e boa viagem!

Paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Caro Paulinho e novos amigos do mochileiros,

 

Este é o meu primeiro post e gostaria de dizer que já faz algum tempo que venho acompanhando os tópicos e realmente são muito úteis.

 

Paulinho, a sua planilha é sensacional. Simples e eficaz.

 

No entanto, eu vou viajar para o Uruguai (Montevidéu, Punta e Colonia) e Argentina (Buenos Aires) no dia 01/04/2011 com a minha esposa. Ficarei 15 dias.

Se possível, gostaria de ouvir os seus comentários/respostas diante de algumas dúvidas que tenho:

 

Uruguai

1) Pretendo levar uma quantia em dinheiro. O que é melhor levar (dólar, real, peso....)? É possível trocar o real no Uruguai? Compensa?

2) Vale mais a pena fechar algum city tour ou fazer os passeios por nossa conta?

3) Pretendo levar os cartões Visa (Bradesco), Amex e Diners. São bem aceitos no Uruguai?

4) O que compensa comprar no Duty Free do Uruguai? Apenas algumas sugestões que talvez você tenha.

5) Os taxistas do Uruguai possuem alguma semelhança com a reputação dos taxistas de Buenos Aires (nota falsa, etc)?

6) Qual o melhor transporte para me locomover de Montevideo para Punta, de Punta para Colonia?

7) Buquebus é a melhor opção para ir para BUenos Aires?

 

Argentina

1) Pretendo levar uma quantia em dinheiro. O que é melhor levar (dólar, real, peso....)? É possível trocar o real na Argentina? Compensa?

2) Vale mais a pena fechar algum city tour ou fazer os passeios por nossa conta?

3) Pretendo levar os cartões Visa (Bradesco), Amex e Diners. São bem aceitos no Argentina?

4) O que compensa comprar na Argentina? Roupas? Tênis? Eletrônicos tipo Ipod?

5) O que compensa comprar no Duty Free da Argentina em Ezeiza? Apenas algumas sugestões que talvez você tenha.

6) Qual o local (e com preço razoável) que você sugere para assistir ao show de tango e jantar?

5) Alguma dica ou tipo de táxi específico (por exemplo, em SP temos o Rádio Taxi, cooperativas, táxi comuns) para pegar os táxis em Buenos Aires

6) Li diversas histórias sobre pessoas que foram furtadas em Buenos Aires, de diversas formas.

Sabemos que toda grande cidade está sujeita a isso. Você teria algumas dicas que possa nos ajudar (de alguma forma) a evitar tal situação em Buenos Aires?

7) Onde ir para fazer compras? Melhores lugares.

 

Espero que você possa me ajudar.

 

Um abraço!

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Caro Paulinho e novos amigos do mochileiros,

 

Este é o meu primeiro post e gostaria de dizer que já faz algum tempo que venho acompanhando os tópicos e realmente são muito úteis.

 

Paulinho, a sua planilha é sensacional. Simples e eficaz.

 

No entanto, eu vou viajar para o Uruguai (Montevidéu, Punta e Colonia) e Argentina (Buenos Aires) no dia 01/04/2011 com a minha esposa. Ficarei 15 dias.

Se possível, gostaria de ouvir os seus comentários/respostas diante de algumas dúvidas que tenho:

 

Uruguai

1) Pretendo levar uma quantia em dinheiro. O que é melhor levar (dólar, real, peso....)? É possível trocar o real no Uruguai? Compensa?

2) Vale mais a pena fechar algum city tour ou fazer os passeios por nossa conta?

3) Pretendo levar os cartões Visa (Bradesco), Amex e Diners. São bem aceitos no Uruguai?

4) O que compensa comprar no Duty Free do Uruguai? Apenas algumas sugestões que talvez você tenha.

5) Os taxistas do Uruguai possuem alguma semelhança com a reputação dos taxistas de Buenos Aires (nota falsa, etc)?

6) Qual o melhor transporte para me locomover de Montevideo para Punta, de Punta para Colonia?

7) Buquebus é a melhor opção para ir para BUenos Aires?

 

Argentina

1) Pretendo levar uma quantia em dinheiro. O que é melhor levar (dólar, real, peso....)? É possível trocar o real na Argentina? Compensa?

2) Vale mais a pena fechar algum city tour ou fazer os passeios por nossa conta?

3) Pretendo levar os cartões Visa (Bradesco), Amex e Diners. São bem aceitos no Argentina?

4) O que compensa comprar na Argentina? Roupas? Tênis? Eletrônicos tipo Ipod?

5) O que compensa comprar no Duty Free da Argentina em Ezeiza? Apenas algumas sugestões que talvez você tenha.

6) Qual o local (e com preço razoável) que você sugere para assistir ao show de tango e jantar?

5) Alguma dica ou tipo de táxi específico (por exemplo, em SP temos o Rádio Taxi, cooperativas, táxi comuns) para pegar os táxis em Buenos Aires

6) Li diversas histórias sobre pessoas que foram furtadas em Buenos Aires, de diversas formas.

Sabemos que toda grande cidade está sujeita a isso. Você teria algumas dicas que possa nos ajudar (de alguma forma) a evitar tal situação em Buenos Aires?

7) Onde ir para fazer compras? Melhores lugares.

 

Espero que você possa me ajudar.

 

Um abraço!

 

Ricardo

 

 

olá Ricardo

 

desculpa pela demora para responder, mas estive alguns dias fora e não acessei o mochileiros.

 

Mas vamos lá: legal que gostou da planilha, é uma maneira que tenho de controlar gastos durante uma viagem, respeitando um planejamento pré determinado.

vou responder suas dúvidas pela ordem que vc perguntou.

 

Uruguai:

 

1) Pretendo levar uma quantia em dinheiro. O que é melhor levar (dólar, real, peso....)? É possível trocar o real no Uruguai? Compensa?

R: no meu caso eu já saí com dólares do Brasil, tinha uma quantidade guardada e não fiz câmbio pra essa viagem. Mas para vc ter uma ideia de câmbio e fazer seus cálculos segue site de uma casa de câmbio em Montevidéu http://www.cambilex.com.uy/

 

2) Vale mais a pena fechar algum city tour ou fazer os passeios por nossa conta?

R: depende de quanto tempo vc terá disponível. Eu sempre gosto de pesquisar tudo sobre os lugares, ver dias abertos para visitação, valores, localização e traçar um roteiro de todos os pontos turísticos que posso conhecer em um dia naquela mesma região. Não gosto muito de tour, sou mais de conhecer os lugares caminhando, pois dessa maneira vc sempre acaba encontrando algo interessante, diferente que muitas vezes não são considerados turísticos.

 

3) Pretendo levar os cartões Visa (Bradesco), Amex e Diners. São bem aceitos no Uruguai?

R: eu tenho MasterCard, e sempre que usei o cartão foi bem aceito. Mas não esqueça de comunicar ao seu banco que vc irá utilizar o cartão no exterior, pq muitas vezes eles bloqueiam seu cartão por motivos de segurança, aí vc terá muito transtorno para conseguir desbloquea-lo.

 

4) O que compensa comprar no Duty Free do Uruguai? Apenas algumas sugestões que talvez você tenha.

R: olha, o Duty Free do Uruguai no Aeroporto de Carrasco não encontrei muita diferença de valores comparando com os de Guarulhos, tanto é que comprei somente no retorno ao Brasil, para não ficar carregando sacolas.

 

5) Os taxistas do Uruguai possuem alguma semelhança com a reputação dos taxistas de Buenos Aires (nota falsa, etc)?

R: não tive problemas com notas falsas nem no Uruguai nem na Argentina, eu sempre que ando de taxi tenho o cuidado de sempre ter notas de valores baixos para facilitar o pagamento, sem que eles tenham que me retornar dinheiro, é uma boa maneira de evitar problemas como esses.

 

6) Qual o melhor transporte para me locomover de Montevideo para Punta, de Punta para Colonia?

R: eu não fui à Punta, mas fui para Colônia e fui de ônibus e essa é a maneira mais econômica, lembrando que não existe linha de Punta para Coônia, vc terá que comprar uma passagem Punta/Montevidéu e depois Montevidéu/Colônia. Eu utilizei a empresa Turil, eles tem ônibus limpos, confortáveis e em bom estado de conservação. http://www.turil.com.uy/

 

7) Buquebus é a melhor opção para ir para BUenos Aires?

R: eu fui de avião com a Aerolineas Argentinas, pq fui a Colônia e voltei para Montevidéu. Na verdade eu prefiro voar do que navegar, e isso pesou muito na minha decisão.

 

 

Argentina

 

1) Pretendo levar uma quantia em dinheiro. O que é melhor levar (dólar, real, peso....)? É possível trocar o real na Argentina? Compensa?

2) Vale mais a pena fechar algum city tour ou fazer os passeios por nossa conta?

3) Pretendo levar os cartões Visa (Bradesco), Amex e Diners. São bem aceitos no Argentina?

R: mesmas respostas que no Uruguai. Melhor casa de câmbio em BsAs. Paris Cambiohttp://www.pariscambio.com.ar

 

4) O que compensa comprar na Argentina? Roupas? Tênis? Eletrônicos tipo Ipod?

R: na verdade não comprei e nem pesquisei nenhum desses itens.

 

5) O que compensa comprar no Duty Free da Argentina em Ezeiza? Apenas algumas sugestões que talvez você tenha.

R: não utilizei o aeroporto de Ezeiza e sim o Aeroparque.

 

6) Qual o local (e com preço razoável) que você sugere para assistir ao show de tango e jantar?

R: Piazzolla Tango http://www.piazzollatangoshow.com/

 

5) Alguma dica ou tipo de táxi específico (por exemplo, em SP temos o Rádio Taxi, cooperativas, táxi comuns) para pegar os táxis em Buenos Aires

R: taxis comuns os amerelo e preto ou a companhia onda verde telefone: 4867-0000

 

6) Li diversas histórias sobre pessoas que foram furtadas em Buenos Aires, de diversas formas.

Sabemos que toda grande cidade está sujeita a isso. Você teria algumas dicas que possa nos ajudar (de alguma forma) a evitar tal situação em Buenos Aires?

R: o básico de cuidado como em todos os lugares. Por exemplo: sempre viajamos eu e minha esposa, então quando vou bater fotos falo pra ela ficar atenta com o que está acontecendo em volta, porque, quando vc vai bater fotos vc fica distraído e nesse momento muitas vezes os marginais atacam. São vários cuidados básicos, como não andar em ruas desertas, não demonstrar que vc está perdido, eu quando estou perdido em algum lugar faço de conta que está tudo normal, nem que eu tenha que andar algumas quadras para um lugar mais tranquilo, ai sim pegar meu mapa e me localizar, nada de ficar parado na rua procurando nomes de ruas olhando para todos os lados, que ai é fácil perceber que vc está perdido, muitas vezes nessa hora os bandidos agem.

 

7) Onde ir para fazer compras? Melhores lugares.

R: na verdade não fiz muitas compras, fui mesmo para conhecer, foi uma viagem turística mesmo, sem a intenção de compras.

 

no mais curta sua viagem, com certeza vc irá gostar, tome cuidados básicos para que seu passeio seja agradável.

qualquer dúvida, é só continuar perguntando.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
umas dúvidas que tenho:

 

Uruguai

1) Pretendo levar uma quantia em dinheiro. O que é melhor levar (dólar, real, peso....)? É possível trocar o real no Uruguai? Compensa?

2) Vale mais a pena fechar algum city tour ou fazer os passeios por nossa conta?

3) Pretendo levar os cartões Visa (Bradesco), Amex e Diners. São bem aceitos no Uruguai?

4) O que compensa comprar no Duty Free do Uruguai? Apenas algumas sugestões que talvez você tenha.

5) Os taxistas do Uruguai possuem alguma semelhança com a reputação dos taxistas de Buenos Aires (nota falsa, etc)?

6) Qual o melhor transporte para me locomover de Montevideo para Punta, de Punta para Colonia?

7) Buquebus é a melhor opção para ir para BUenos Aires?

 

Espero que você possa me ajudar.

 

Um abraço!

 

Ricardo

 

Ricardo, pode levar R$ que troca facil em qualquer cambio, qualquer cartão dos que vc tem são bem aceitos o freeshop é mais barato na saída que na chegada, pouca coisa mas tem diferencia em alguns produtos. Leve troco para o taxi e nunca vai ter problema, em Uruguai o taxi é muito barato!!! Aconselho vc a alugar um carro quando chegar bem melhor que andar de onibus.

A melhor opcão para ir para BsAs é o buquebus já que é bonito, agora se quer ir de forma barata, tem Colonia Express que é muito mais barato que o Buquebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...