Ir para conteúdo

Plano de Viagem - Janeiro/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Opa, fala aê! Como é que cês tão?

 

Bem, tentarei ser breve para ninguém desistir de me ajudar... rs

 

Estou planejando uma viagem para Janeiro(Mês de férias) de 2015 lá pra Zorópa! Estava pensando em ficar 4 dias em 4 Países, seriam estes:

 

*Portugal (Lisboa)

*Itália (Veneza)

*França (Paris)

*Inglaterra (Londres)

 

Decidi me cadastrar no fórum pois é a primeira viagem que organizo por conta própria e estou indo com a minha namorada, portanto, quero que tudo ocorra maravilhosamente bem, analisando alguns tópicos percebi que vocês eram as pessoas certas para me ajudar!

 

Minhas perguntas são:

-Quanto vocês acham que essa brincadeira vai custar?

-Poderiam me dar sugestões de bons hotéis nas cidades citadas acima?

-Podem me dar uma dica de locomoção entre um país e outro? Pois muitos me falaram do trem que cruza a Europa e tal, contudo achei a passagem de avião "mais barata", encontrei uma na decolar que estava R$18,00 (já convertido) para nós dois, da França para Inglaterra, mas depois de imposto, taxas e encargos a parada foi pra quase R$600,00 ::dãã2::ãã2::'> Portanto se souberem de um lugar barato pra passagem ou um sem impostos, taxas e encargos... Tio Phil será eternamente grato!

-Lugares que eu não posso deixar de visitar...

 

Acho que por enquanto é só tudo isso...

Agradeço muito desde já e espero que em breve possa estar contribuindo com dicas para os amiguinhos também...

 

Esse aqui é o meu face, caso queiram vir e conversar comigo sobre: https://www.facebook.com/philipe.medeiros.5

 

Att,

Philipe Franco.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Olá, seja bem vindo.

 

-Qual cidade vocês acham que eu deveria ir na Itália?

Isto é complicado de responder, pois depende do gosto e perfil de vocês, mas por estarem viajando em janeiro, no auge do inverno europeu, eu ficaria nas cidades maiores, pois nas cidadezinhas pequenas da Toscana quase tudo estará fechado, então a minha sugestão seria Roma ou Veneza.

 

-Quanto vocês acham que essa brincadeira vai custar?

A resposta exata desta pergunta vale um milhão de Reais!!! Não tem como lhe dar uma resposta certa, pois isto depende muito do perfil de vocês, dos locais que escolherem para se hospedar, onde e o que irão comer, quais passeios farão, etc... O que a gente pode estimar, é uma média do que o pessoal costuma gastar, mas você pode gastar muito mais dependendo do que escolher ou até um pouco menos.

 

Com exceção de Lisboa, você só teria locais caros, então estime gastar ao menos uns 90 Euros por dia e por pessoa com hospedagem, alimentação, metrô, passeios, etc... Com os deslocamentos entre as cidades, estime gastar em média uns 100 Euros por pessoa por trecho, e nas passagens Brasil Europa uns R$ 2.600

 

- Podem me dar uma dica de locomoção entre um país e outro?

Não se baseie nos preços do decolar, eles são meio pilantras, e ocultam os preços dos impostos e taxas que você obrigatoriamente tem que pagar, na tentativa de enganar os mais distraídos, alem de cobrarem uma comissão bem salgada para intermediar a transação. Pesquise as passagens aéreas no http://www.skyscanner.com.br, e quando tiver achado uma que agrade, vá comprar direto no site da companhia aérea.

 

Você tem alguns destinos muito distantes entre si, então não dá para ir de trem em todos, por exemplo uma viagem de trem entre Lisboa e Paris levaria uns 2 dias de viagem, seria muito mais rápido ir de avião, já de Londres a Paris, é muito mais comodo, barato e rápido ir de trem.

 

Lisboa - Londres: faço de avião

Londres - Paris: de trem http://www.eurostar.com

Paris - Itália: faça de avião.

 

PS. Esqueça os Reais neste momento, começe a fazer todas as contas em Euros, será muito mais fácil do que ficar convertendo todos os valores várias vezes, você corre o risco de errar uma conversão, e acabar comprando gato por lebre...

 

 

Show, Adriano. Me deu ótimas dicas... a ordem que tínhamos decidido seria de

 

Lisboa -> Itália

Itália -> Paris

Paris -> Londres

 

Você acha esse roteiro bom ou prefere esse que citou falando também da locomoção?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em 16 dias, eu iria para 3 cidades grandes se for incluir Paris, Londres. Eu deixaria idealmente 5 noites pelo menos para essas duas cidades.

 

Lisboa eu acho que 4 noites tá ok. Até dá para usar só 3 dias, mas daí não dá tempo de conhecer coisas nos arredores.

 

Roma acho uns 5 noites mais recomendável, embora dê para usar só 4.

Link para o comentário
  • Membros
Essa sequencia que você propôs também é boa, tambérm seria possível de ser feita sem dificuldades, mas acho que o custo final ficaria um pouco mais alto do que na sequencia que eu sugeri.

 

Depende muito das datas exatas que você for viajar, mas historicamente, passagens de Lisboa para Londres costumam custar a metade de uma passagem Lisboa x Roma, alem disto, passagens Brasil x Lisboa - Roma x Brasil costumam ser mais baratas do que Brasil x Lisboa - Londres x Brasil.

 

Então é uma questão se você pesquisar as duas opções quando for comprar as passagens, pois muitas vezes a simples inversão de algumas cidades do roteiro pode gerar uma economia considerável nas passagens.

 

Valeu, Amigo. Optamos por Veneza... achamos mais romântico! :)

Vou seguir esse roteiro que me enviou então! Obrigadão... rs

Link para o comentário
  • Membros
Em 16 dias, eu iria para 3 cidades grandes se for incluir Paris, Londres. Eu deixaria idealmente 5 noites pelo menos para essas duas cidades.

 

Lisboa eu acho que 4 noites tá ok. Até dá para usar só 3 dias, mas daí não dá tempo de conhecer coisas nos arredores.

 

Roma acho uns 5 noites mais recomendável, embora dê para usar só 4.

 

Pois é nós temos somente 2 semanas e meia para ir, pois apesar de 1 mês de férias do serviço, a gente não quer ir muito perto do ano novo, levando em consideração que nessa época deve estar tudo mais caro... Mas obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...