Playa Del Carmen - Perguntas e Respostas

Dúvidas e dicas sobre viagens pelo México

Re: Playa Del Carmen - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Lucas Queiroz » 19 Dez 2011, 11:19

Pessoal,

Estou planejando uma viagem pra julho, pra passar uns 15 dias pela Riviera Maia. Mas estou em dúvida se vale a pena ir nessa época, já que é o período que mais chove.

Vocês acham que é sem condições e é melhor deixar pra ir em outra época, ou não é pra tanto?

Abraços. Agradeço demais qualquer ajuda.

Lucas
Lucas
Lucas Queiroz

Mensagem não lidapor mclperini » 27 Jan 2012, 16:54

Fala galera,

Depois de muita pesquisa por aqui, fechei minha viagem em Junho para a Riviera Maya com a minha namorada.

Vou ficar 11 dias em Playa Del Carmen e 4 em Tulum. Fugimos de Cancun por opção.

Prometo que quando voltar conto com detalhes como foi, estou montando um blog para isso.

Uma pergunta, fiquei sabendo de uma praia que se chama Punta Allen que é uma pequena vila de pescadores onde voce pode comer peixes e frutos do mar frescos além da praia ser paradisiaca.
Vi tambem que o acesso a praia não e muito fácil, estrada comum, de terra e depois um barquinho.

Gostaria de saber se alguem aqui visitou ou tem alguma informação sobre Punta Allen e se é possivel visitar em 1 dia (bate volta) de Tulum.

Valeu!!

Marcel
mclperini

Mensagem não lidapor Rfmion » 25 Abr 2012, 15:07

Ola pessoal. Minha primeira vez escrevendo no site, mas sou um assiduo leitor. Pretendo ir com minha esposa para Playa Del Carmen no período do final de julho até o inicio de agosto. É uma boa época para irmos (com relação a chuvas, furacões, preços)? Alguma referência de hotel? Não somos baladeiros, apesar de querer conhecer Cocobongo. Alguma outra dica que possam oferecer?

Muito obrigado
"Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje."
Rfmion

Mensagem não lidapor gabriela_lvm » 22 Mai 2012, 16:58

Olá...
Estarei indo em setembro para Cancun e tenho uma dúvida...
Quero conhecer Playa del Carmem e Cozumel...vocês acham que fica corrido eu fazer o seguinte:Sair umas 07:00 do hotel e ir para Playa Del Carmen e pegar o Ferry para Cozumel.Alugar jipe em Cozumel para visitar as praias e o centro,não vamos fazer mergulho.Voltar para Playa Del Carmen +- 12:30 e passar o resto do dia lá.A noite visitar a 5ª Avenida em Playa Del Carmen.
Vocês acham que fica muito corrido?
Obrigada
Gabriela
gabriela_lvm

Mensagem não lidapor Lucas Queiroz » 22 Mai 2012, 21:35

E aí, pessoal.

Vou agora em julho pro México e queria saber o seguinte: vocês acham que devo sair do Brasil com dólares pra trocar lá por pesos, ou já com pesos?

Em mochilões aqui pela América do Sul, sempre saí com reais mesmo e cambiei por lá, mas imagino que as casas de câmbio no México não trabalhem com real como a gente encontra aqui pelos nossos vizinhos.

O que vocês acham melhor?

Agradeço demais, abraços.
Lucas
Lucas Queiroz

Mensagem não lidapor mmClarissa » 22 Mai 2012, 23:40

lucas - leve dólares e troque por pesos. lá eles não trocam real, e se vc trocar aqui, a cotação vai ser péssima. vc pode também sacar de lá do seu cartão, diretamente em pesos ou em dólares. só não sei agora, com essa loucura do dólar, qual tá compensando ...

gabriela - eu acho bem corrido sim, compensa dedicar um dia inteiro a cada um dos lugares q voce for ... vc terá 1h de viagem cancun-playa, mais 1h playa-coz, e existem os eventuais incomodos, tipo, muita gente passa mal no ferry, rsrs. e playa é tão agradável, vale a pena dedicar um dia inteiro pra ficar tranquilinho lá !

e julho é alta temporada, férias gringas, hotéis cheios, calor. fui em dezembro, inverno lá, e estava bem quente ... imagino o quente de verdade !
mmClarissa

Mensagem não lidapor gabriela_lvm » 23 Mai 2012, 10:38

mmerteuil-obrigada...o problema é que não vou ter tempo de ficar um dia em cada lugar,e como me falaram que Cozumel é legal só para mergulho e não vamos fazer pensei em ir para lá só para conhecer algumas praias e voltar para playa del Carmen que é linda né?!
gabriela_lvm

Mensagem não lidapor Lucas Queiroz » 24 Mai 2012, 15:35

Obrigadão.

Abraço.
Lucas
Lucas Queiroz

Mensagem não lidapor digorykirke » 31 Jul 2012, 18:43

Olá, pessoal!

Estou planejando uma viagem sozinho pra Cancun, tenho interesse em passar pelo menos 1 noite lá, as demais em Playa del Carmen e dar uma passadinha em Mérida também. Vocês acham que, tirando compras, com R$ 4.000,00 dá pra fazer isso? É o valor que tenho pra tudo, passagens, hospedagem e tudo mais. Acredito que seria de 1 semana a 10 dias.

Obrigado de antemão!
digorykirke

Mensagem não lidapor Priscilakawazoi » 19 Mai 2013, 14:07

Ola!
Ficarei 8 dias em Playa del Carmen, andei lendo e queria visitar os seguintes lugares..

Gran cenote
Chichen itza + Cenote Ik kil
Parque Xcaret
Isla cozumel
Cenote dos ojos
Parque Xel há
Tulum + Akumal
Coba
Ek balam
Parque Xplor - tirolesa (SIM)
Parque Puerto Aventura
The jungle place

Alguem que ja foi, consigo fazer tudo isso em 8 dias?
Alguma sugestao de roteiro? O que posso descartar ou adicionar?
Obrigada!!
Priscila
Priscilakawazoi

Mensagem não lidapor favjmnm » 01 Jun 2013, 21:46

Boa noite, estarei indo para playa em maio de 2014. Gostaria da ajuda de voces referente a passagem aerea, é mais indicado comprar logo agora ou faltando uns 5 meses para viajem? Com a copa aqui no brasil em 2014(junho/julho) será que posso fisgar alguma promoção de companhia aerea deixando para comprar com uns 2 ou 3 meses de antecedencia haja visto que muitos estarão querendo vir para o Brasil para a copa do mundo? Será a minha primeira viajem de avião, nesse trajeto até cancun é recomendado levar roupas quente para usar no trajeto da viajem?
favjmnm

Mensagem não lidapor _Paulera_ » 24 Jul 2013, 08:15

Passagem ta difícil de prever.... sem falar na variação do dolar.
_Paulera_
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor rafaelatxr » 24 Out 2013, 16:50

Priscilakawazoi escreveu:Ola!
Ficarei 8 dias em Playa del Carmen, andei lendo e queria visitar os seguintes lugares..

Gran cenote
Chichen itza + Cenote Ik kil
Parque Xcaret
Isla cozumel
Cenote dos ojos
Parque Xel há
Tulum + Akumal
Coba
Ek balam
Parque Xplor - tirolesa (SIM)
Parque Puerto Aventura
The jungle place

Alguem que ja foi, consigo fazer tudo isso em 8 dias?
Alguma sugestao de roteiro? O que posso descartar ou adicionar?
Obrigada!!
Priscila

Olá Priscila, vc quer fazer muitas coisas em 08 dias rs, mas vamos lá

os parques como X caret, Xplor e xel -há, cada um desses vc perde um dia, são enormes e é entretenimento para o dia todo, fora q não é barato, fui no x caret e paguei 130 dolares (na epoca o dolar tava 1,64), mas vale a pena pq é comida e bebida liberado, até bebida alcolica e tem muita opção de comida. Algumas coisas vc paga lá dentro, tipo nadar com golfinhos e guarda volume. Eles oferecem o pé de pato, respirador e colete, mas vc tem q deixar um valor de garantia caso perca ou roubem, depois devolvem a grana. Escolha um e vá, não deixe de ir.

cenotes, existem muitos, muitos mesmo, pesquise e escolha alguns, ou pergunte no hotel quais fazem parte do seu caminho, cenote é pra ir, olhar, nadar se permitido e ir embora, é lindo sim, mas nao vale ficar o dia todo, a não ser q vc seja mergulhadora rs

Chichen itza + Cenote Ik kil e Tulum vc consegue fazer no mesmo dia, alias quando vc chega em tulum, tem umas pessoas oferecendo passeios, vale a pena ver as opções e chorar desconto, eles dão, é só ser simpatica.

Os outros que vc falou não consegui ir, pq fui em uma epoca q choveu muito durante o dia, mas Playa pra mim ainda assim foi melhor q Cancún.

Curti uma balada em uma boate chamado El Dançantes (acho q é isso), mulher nao paga pra entrar e ainda é open bar, aproveite ;)

Aproveite ao maximo
Vai e se der medo, vai com medo mesmo.
rafaelatxr

Preço do aluguel equipo de snorkel (mergulho autonomo)

Mensagem não lidapor raphaelmo » 11 Dez 2013, 16:56

Alguem sabe me dizer o preço do aluguel de equipamento de snorkel na Riviera Maya / Cancun/Playa del Carmen etc...? Será que vale a pena levar o meu?
raphaelmo

AnteriorPróximo

Voltar para México