Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#1194518 por LuisRegadas
10 Jun 2016, 11:22
marcelovisk, bom dia

Eu já tinha lido seu relato (ótimo) na pag. 7. Quando entrei nesse forum, pesquisando pelo google, ele me "jogou" direto na pagina 7!
Esses caminhos Gloria - São Roque, ou o Delfinopolis-São Roque, por dentro do parque, são "trafegáveis"? você acha que vale mais a pena que dar a volta por Pihui/Capitólio? Quer dizer, se eu entendi, o próprio caminho que liga as duas cidades já seria o passeio do dia em si, pois, pelo que vi no maps, tem pontos a visitar no seu trajeto, é isso? Se for, minha preocupação é só sobre a trafegabilidade para carros de passeio...

abraços e obrigado

#1194543 por marcelovisk
10 Jun 2016, 12:46
exato luis. os caminhos em si, ja são um passeio.
sobre a "trafegabilidade" ( ::dãã2:: ) varia muito no ano, pois pode chover e criar "valas" na estrada...
no geral, a prefeitura de são roque e de Delfinópolis cuidava bem das estradas rurais, antes da crise!! rsrs

A maioria das minha idas naquela região foram com um Renault Clio e eu nunca fiquei na mão.
é claro que não pode ter dó do carro... mas se vc tiver cuidado, você vai em todos os lugares sem estraga-lo.

eu acho que nao vale a pena fazer o caminho Delfinopolis-São Roque, via Piumhi/Passos/Cássia.
eu iria pela serra.. vá pela estrada do céu... se informe la em delfinópolis ou na Casca Danta.. é fácil..
me manda uma mp com seu e-mail que eu te envio uns mapas.

Abraço, e boa sorte.
#1194550 por LuisRegadas
10 Jun 2016, 13:36
marcelovisk, boa tarde

Se eu tiver falando besteira, ou confundindo as coisas, me desculpe, mas lendo mais algumas paginas do forum, vi varios relatos sobre uma tal serra branca que é punk pra carro devido a pedras, inclusive acho que alguem disse que não conseguiu atravessá-la com um versailles, tendo que retornar.
Esse caminho pela serra de S. Roque a Delfinopolis (me interessou) que você está me indicando não passa justamente por essa serra branca?

Daria tempo pra fazer essa travessia após visitar a parte baixa da casca danta, ou seria melhor reservar um dia inteiro só para ela e todos os seus atrativos?

Estou te enviando meu email, obrigado mais uma vez
#1194552 por marcelovisk
10 Jun 2016, 13:44
a Serra Branca realmente é um pouco puxada. tem época que está trafegável, tem época que não.
você terá que se informar sobre isso la na hora... pra desce-la todo santo ajuda!! pra subir que é pior..
mas como eu disse antes, ja subi lá varias vezes no meu Reneut Clio guerreiro, com 4 pessoas dentro...

mas nem tudo está perdido..
tem um caminho alternativo, via são José do Barreiro que também te leva a Delfinópolis..
é um pouco mais longe, mas chega no mesmo destino..

na parte baixa da casca Danta, você vai precisar de umas 2 horas pra visita-la...
e ai tem o resto do dia pra viajar..

pra quem conhece o caminho, o trecho Casca D´anta, Delfinópolis pode ser feito numas 3,5 horas ou ate menos..
#1194620 por LuisRegadas
10 Jun 2016, 19:06
No youtube tem vários videos "descida da serra branca"... sei lá, se esse for o pior trecho da estrada, como diria o grande filósofo carioca "tá tranquilo tá favorável". ::otemo:: pior seria realmente subir, com aquela cascalhada solta!!
Claro, tem que confirmar antes, pois os vídeos não são de agora...
No começo fiquei preocupado porque tinha um trecho bem voçorocado que o carro não passaria (já no final da descida). Depois notei que na verdade era um trecho variante preferido por motoqueiros, mas nos videos feitos por quem estava de carro, usavam um trecho paralelo a este em melhores condições... é só descer bem na manha para o carro não pegar embalo, porque uma curva mal feita... aqueles cotovelos são cruéis...

Abraços a todos
#1208254 por rafael.claassen-damian
05 Ago 2016, 10:12
Olá a todos:

Estou planejando fazer um bate-e-volta na Canastra, em um sábado. A idéia é chegar lá umas 7 da matina, botar a mochila nas costas e pernar. Até o anoitecer, gostaria de estar novamente no local onde deixei o carro. Já conheço a trilha que sai do Complexo Paraíso e chega na Cachoeira Triângulo (5 km)... achei bem leve.

Gostaria de alguma dica dos colegas, sobre sugestões de trilhas para fazer em um dia (até uns 15km) , sem guia.

Abraços!
#1208896 por Hélio Jr
08 Ago 2016, 20:17
rafael.claassen-damian escreveu:Olá a todos:

Estou planejando fazer um bate-e-volta na Canastra, em um sábado. A idéia é chegar lá umas 7 da matina, botar a mochila nas costas e pernar. Até o anoitecer, gostaria de estar novamente no local onde deixei o carro. Já conheço a trilha que sai do Complexo Paraíso e chega na Cachoeira Triângulo (5 km)... achei bem leve.

Gostaria de alguma dica dos colegas, sobre sugestões de trilhas para fazer em um dia (até uns 15km) , sem guia.

Abraços!

Uma boa que fiz no final do ano passado foi a do Poço das Orquídeas, saindo de São Roque de Minas. O começo da trilha fica a pouco menos de 500 metros do mata-burro após a entrada para o camping do Seu Chico Picareta. O começo é por uma antiga estradinha que, provavelmente, foi aberta para a instalação das torres de transmissão, ou seja, dá pra deixar o carro bem na boca da trilha.

Se tiver GPS ou o aplicativo no celular, deixo o tracklog do trajeto:
http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=11864882
#1210386 por TiagoCM
15 Ago 2016, 16:03
Pessoal vou pegar um fim de semana pra visitar a canastra. Tava pensando em acampar ali perto da parte baixa da casca d'anta, pegar um dia pra curtir a cachu fazer a trilha pra parte alta. No outro dia não sei exatamente o que fazer.

Alguém recomenda um camping para visitar a parte baixa da casca d'anta? A única opção que vi na net é o camping da crioula na estrada de vargem bonita, mas imagino que devem ter outros. E pelas bandas da parte baixa tem outros lugares pra visitar ou fica tudo mais perto de são roque mesmo?
#1222418 por top_dog
04 Out 2016, 15:38
Também nunca ouvi falar de guia por lá.

Só que a pé, é MUITO chão. A travessia do parque da portaria são roque até a de delfinópolis da uns 70km.
#1222429 por tiagokxuera
04 Out 2016, 16:10
Xará,
A Serra da Canastra é muito bonita. E vira e mexe pega fogo.
Então de certa forma entendemos o fato de bloquearem o camping.
O parque é muito bonito e deve ser preservado.
Sabemos que não são todos que fazem bagunça, mas pelos erros de uns, todos pagam...
:oops:

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes