Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais

#1204654 por Hélio Jr
21 Jul 2016, 19:39
rodmouraoazevedo escreveu:Bom dia,

estou indo pra Lapinha no fds e gostaria de saber se preciso de guia para as cachoeiras e para o pico. O nível dos passeios é facil??

Obrigado

as trilhas são bem batidas e a navegação se dá pelo visual, não precisa de guia. tirando a cachoeira do lajeado, bicame, soberbo e o pico da lapinha, os outros atrativos ficam bem próximo a vila. e qualquer pessoa de lá pode te informar bem sobre o caminho
#1226011 por Gregribo
19 Out 2016, 15:32
Querides,
Alguém sabe como está o esquema para fazer a travessia Lapinha - Tabuleiro agora que instalaram aquela porteira horrorosa na lapinha?

Eu tive relatos contraditórios: um casal que foi barrado porque não tinha um guia pago (apesar de conhecerem a região) e um grupo que fez normalmente.

Agradeço também se alguém tiver mais informações sobre quem gerencia a entrada agora (iniciativa privada? prefeitura?) e como contatá-los.
#1226541 por Hélio Jr
21 Out 2016, 18:28
Gregribo escreveu:Querides,
Alguém sabe como está o esquema para fazer a travessia Lapinha - Tabuleiro agora que instalaram aquela porteira horrorosa na lapinha?

Eu tive relatos contraditórios: um casal que foi barrado porque não tinha um guia pago (apesar de conhecerem a região) e um grupo que fez normalmente.

Agradeço também se alguém tiver mais informações sobre quem gerencia a entrada agora (iniciativa privada? prefeitura?) e como contatá-los.

cara, fiz a travessia em fevereiro, já tem um bocado de tempo. é verdade que cercaram uma boa parte da lapinha, mas a rota tradicional da travessia continua com livre acesso. se vc quiser fazer a travessia pelo pico do breu, vai ter que pagar por passar em uma propriedade, algo por volta de 15 reais. fora isso é tranquilo. fizemos sem guia (na verdade eu era o guia do grupo), como era feriado tinha um pessoal na lapinha anotando os nomes de quem fazia a travessia. tivemos que preencher um termo na entrada do parque municipal de tabuleiro, mas sem problemas. só tivemos essas "burocracias" porque era feriado e a região estava movimentada. quando não é feriado não fica ninguém por lá.
#1227680 por Gregribo
26 Out 2016, 09:51
Opa, obrigado pela resposta! O pior é que eu pretendo fazer justamente em um feriado e passando pelo Pico do Breu. Mas, uai, se for só o caso de preencher burocracias e pagar ~15 reais, sem problemas. O que desanima é a possibilidade de mudarem as regras sem aviso, já que eles não tem presença online nenhuma e ninguém sabe muito bem o que é aquilo.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes