Poços de Caldas - Perguntas e respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais

Poços de Caldas - Perguntas e respostas

Mensagem não lidapor Gabinanda » 23 Ago 2011, 16:02

PARTE 1

Percebi que não tinha quase nada sobre Poços aqui e resolvi dar umas dicas para o pessoal, aproveitando que estou por dentro do assunto!

Mudei para Poços de Caldas em época de Natal. A cidade tem realmente um Natal encantado.

Poços é uma cidade ideal para quem gosta de sossego, natureza e voltas em Praças. Famosa por suas águas com qualidades terapêuticas, não é válida somente para idosos, há opção para jovens também.

A maior parte das atrações da cidade ficam no centro e podem ser percorridas a pé. Não é preciso estar muito alerta com seus pertences, pois a cidade é muito segura (comparada com outras), mas É CLARO que você não pode ser extremamente distraído. Dificilmente você verá um pedinte (observe que pela cidade há placas dizendo para não dar esmola e sim ligar para um determinado número), nunca vi um pivete por aqui e ando tranquilamente pela rua. Você se deparará com uma cidade muito limpa. Dou uma dica: ande bastante a pé. Um defeito gritante da cidade é o planejamento do trânsito aqui. Você para em TODOS os sinais; o trânsito não flui. É mais ágil e agradável andar a pé ou então de bicicleta.

A cidade, apesar de pequena, tem de tudo e aqui você encontra muitas lojas de marca (para quem gosta). Poços de Caldas é uma cidade muito boa se você gosta da tranquilidade e segurança de uma cidade do interior aliada à infraestrutura de uma cidade grande.

Aqui, ganha-se ($$$) como cidade do interior e paga-se os serviços a preços de cidade grande. Traduzindo: não é barato morar ou passear aqui. Mas para tudo tem solução. Colocarei programas caros e baratos por aqui distribuídos entre as 4 partes que pretendo escrever aqui.

O clima é muito agradável e, hoje em dia, não se tem mais aquele inverno rigoroso. A partir de maio até julho, há aqueles dias frios e outros não muito (daqueles que durante o dia fica fresquinho e a noite faz frio). Na época de calor, fica bem quente de umas 10 horas até umas 16 e depois fica bem tranquilo... A noite é agradabilíssima. Enfim, adoro o clima daqui. Pra quem gosta de cidades mais frias, aqui é legal.

Você sabia que em Poços tem um CAMPO DE GOLFE?! Pois é! Geralmente, conversando, é possível ir até lá conhecer o campo e dar umas tacadas experimentais. Conversando direitinho e dizendo que nunca jogou e que queria ter um primeiro contato (se for seu caso), a gerente de lá pode fazer um preço bacana para você. Confira: http://www.pcgc.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Vou começar dando uma dica para quem curte tomar um suco natural: vá à FEIRINHA na Rua São Paulo. 1 litro de suco com 3 frutas custa cerca de R$5,00! Programinha gostoso pra se fazer durante o dia. Não recomendo os açaís da cidade. Tem muito xarope. Eu prefiro aqueles mais purinhos.
Os CRISTAIS da cidade também são muito conhecidos. As fábricas com mais destaque são a CA'DORO e SÃO MARCOs. Um passeio legal e gratuito é conhecer as fábricas e ver como são feitos os cristais. Para saber como é só conversar com as vendedoras das lojas.

Outro destaque da cidade são as MALHARIAS. Há diversas lojas e preços. Os valores mais baixos eu sempre encontrei nas lojinhas que ficam no Palace Hotel.

Todo domingo, tem uma feira na PRAÇA DOS MACACOS. Vale a pena conhecer. Atenção, pois por volta de 12:30; 13 horas os feirantes já recolhem suas mercadorias. Na feirinha tem muita malharia e tem cocadas deliciosas!

Nessa praça você também pode tomar um CALDO DE CANA bem gostoso! É comum de os jovens sairem da balada e comer um sanduba nos trailers dessa Praça. Eu, prefiro os sanduíches da outra praça (a que tem o Coreto e o Palace Hotel) e, especialmente, o GULOSÃO que faz um sanduba que leva o mesmo nome e que, além de delicioso, é enoooorme! Vale conferir! Quanto custa? 20 conto e, dependendo dá pra 4 pessoas!

Nessa praça que tem o GULOSÃO, tem uma série de trailers que vendem pizza, sanduíches, churros, salgados de R$0,50 (gostosos e que ficam num vagão de trem!). Resumindo: se você gosta é de sanduíche caprichado, caseiro e sem aquela padronização que encontramos em shoppings, vá até esse lugar! Se você não gosta, aqui temos o McDonald's, Girafas, Subway...

Se você curte rodízio de pizza: vá ao POLAKO (R$17,00).

Tem também o PIZZA NA ROÇA. Muito gostoso. Não tem rodízio. (mínimo R$30,00 cada pizza).

Se der vontade de tomar um sorvete: CHIQUINHO na Av. Assis Figueiredo. Olha, os milk shakes de lá são maravilhosos! Os melhores que já tomei! (R$ 6,00 o de 500 ml). Indico COM TODAS AS MINHAS FORÇAS o de Nutella, Kinder Ovo, Sonho de Valsa, o trufado especial (maravilhoso!!!), leite ninho e cereja. Só o petti gateau deles não é legal. Cara, lá é muito bom.

Bom, essa é a primeira parte. Em breve, iremos para o próximo capítulo.
Gabinanda

Poços de Caldas - Parte 2

Mensagem não lidapor Gabinanda » 24 Ago 2011, 11:38

PARTE 2
Continuando o post sobre Poços de Caldas, posso dizer pouco dos hotéis daqui. Sei que o do SESC tem preços módicos e que o HOTEL SÃO PAULO também tem preços melhores, principalmente, durante a semana. Os hotéis ficam bem cheios aos finais de semana e feriados, portanto, é melhor agendar com antecedência. Existe também a POUSADA SANTA ROSA que é bem baratinha e simples. Se você pode pagar mais, existe o HOTEL MINAS GERAIS que é bacana e tem um playground para crianças. No HOTEL SÃO PAULO a comidinha é bem gostosa. Almoçávamos lá durante o tempo que ainda estávamos buscando um lugar para alugar. O almoço era R$8,00 por pessoa. Mas, se você estiver com pouca grana e quer buscar o melhor custo-benefício da cidade, vá ao RESTAURANTE POPULAR. R$2,00 a refeição. Tudo muito bem balanceado, tempero gostoso, são caprichosos com a limpeza e organização. Eu não curto quando eles fazem frango assado, no mais, eu gosto. Pode ser que encontre uma filinha (principalmente no final do mês), mas com 15 minutos (se a fila estiver grande) você já estará almoçando.

Ao lado do Restaurante Popular está o MERCADO MUNICIPAL. Ele é pequeno, organizado e um dos mais limpos que já vi. Lá você encontra doces da região, queijos variados e um suco de uva produzido por aqui que é superconcentrado. É muito gostoso! Peça pra provar e tire sua conclusão.

Na mesma região, atrás do Restaurante Popular, está a PRAÇA DAS ROSAS – uma praça com uma fonte em formato de rosa e um telefone público no mesmo formato - e o clube da cidade: CALDENSE.

A partir das THERMAS ANTONIO CARLOS – onde há várias atividades e o famoso “banho pérola” no qual você fica numa banheira de hidromassagem com água sulfurosa – você pode sair andando e ver o CALENDÁRIO FLORAL, o PALACE HOTEL, o PARQUE AFONSO JUNQUEIRA no qual está a FONTE LUMINOSA que toca música (o local tem o nome de Parque, mas assemelha-se mais com uma praça), o Cassino extinto e é também onde acontece a SINFONIA DAS ÁGUAS.

A SINFONIA DAS ÁGUAS acontece cerca de uma vez por mês de abril até outubro de todo ano (pode variar essas datas). É um concerto ao ar livre que toca estilos musicais variados. Vale a pena tentar fazer a viagem quando tiver esse evento. Informações: http://ns.pocosdecaldas.mg.gov.br/porta ... h=4&day=15

Tem um café muito agradável próximo à Fonte – CAFÉ CONCERTO.

Observe que na cidade há muitas fontes com águas variadas. Cada uma boa para ajudar a cuidar de alguma coisa. Experimente! E não deixe de ler as recomendações. As pessoas vivem enchendo suas garrafinhas com as águas e indo fazer atividade física nas praças.

Bom, saindo Do Parque você pode seguir adiante e ver o TEATRO DA URCA e o RELÓGIO FLORAL.

No PALACE HOTEL e redondezas você verá charretes para alugar (eles te levarão aos pontos turísticos mais famosos) e tem também aquela bicicleta gigante com lugar para umas 6 pessoas (não sei se tem um nome específico para ela...).

Há também o PARQUE MUNICIPAL da cidade. Muito gostoso e espaçoso para fazer uma caminhada, andar de bicicleta, fazer piquenique...

Esqueci-me de dizer sobre o outro balneário que há na cidade além das Thermas. Ele está na PRAÇA DOS MACACOS (a praça que tem a feirinha aos domingos).

Todas as atrações que falei nesse post são no centro da cidade e estão pertinho uma das outras. Na próxima parte, falarei de lugares mais distantes para se conhecer por aqui.
Gabinanda

Re: Dicas de Poços de Caldas

Mensagem não lidapor GUILHERME TOSETTO » 15 Set 2011, 23:15

Eu adoro a cidade de Poços de Caldas!!!
É uma delícia realmente. Vários locais turísticos, cachoeiras, teleférico até o Cristo, o tem suspenso que vai até a Rodoviária, ruas arborizadas, feiras de artesanato...
Mas não deixa de ser uma cidade típica de Minas.
Lembro de uma ocasião, há pouco mais de dez anos, em que estava passeando pela cidade, junto com meu compadre (sou de São Paulo e a família de minha mãe é toda da região do sul de Minas. Tenho vários parentes na cidade) e ficamos um bom tempo procurando um Mac Donalds pra almoçar até descobrirmos que isso ainda não existia na cidade naquela época (acho que 1999). E o mais curioso era o espanto das pessoas, poucos sabiam o que é o Mac Donalds...
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos".
Vinícius de Morais
GUILHERME TOSETTO
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Porreca » 16 Set 2011, 01:19

Guilherme Tosetto escreveu:Eu adoro a cidade de Poços de Caldas!!!
É uma delícia realmente. Vários locais turísticos, cachoeiras, teleférico até o Cristo, o tem suspenso que vai até a Rodoviária, ruas arborizadas, feiras de artesanato...
Mas não deixa de ser uma cidade típica de Minas.
Lembro de uma ocasião, há pouco mais de dez anos, em que estava passeando pela cidade, junto com meu compadre (sou de São Paulo e a família de minha mãe é toda da região do sul de Minas. Tenho vários parentes na cidade) e ficamos um bom tempo procurando um Mac Donalds pra almoçar até descobrirmos que isso ainda não existia na cidade naquela época (acho que 1999). E o mais curioso era o espanto das pessoas, poucos sabiam o que é o Mac Donalds...

Sério mesmo Guilherme?
Eu sou de Poços e, se não me engano, o McDonalds de lá abriu em 97 ou 98. Mas mesmo antes disso o rede já era bastante conhecida na cidade.

Bom, de qualquer forma acho a cidade belíssima! Sou suspeito pois além de ser minha cidade natal eu adoro ela. Não moro mais lá já há 7 anos, mas estou sempre por lá.

Apenas ajudando no tópico da Gabinanda, posso comentar que a cidade tem muitos recursos como vasta rede hoteleira com diversos preços e níveis de qualidade, excelentes restaurantes e muitos lugares pra se conhecer.

Poços é uma cidade de turismo contemplativo e de relaxamento, vc vai pra lá pra ver os pontos turísticos e pra descansar numa cidade com muitos recursos mas que preserva a maioria dos benefícios de uma cidade de interior. Essa ainda é a maior característica de Poços, mas recentemente a cidade tenha aumentado sua atividade noturna e isso tem agradado muito o público mais jovem que tinha poucas opções na cidade. Hj em dia a quantidade de bons barzinhos no centro é grande e as opções de baladas tem aumentado bastante, em número e em qualidade.

Pra mim, o centro da cidade é uma das partes mais agradáveis. Você consegue passear com tranquilidade pois as calçadas são largas e espaçosas, algo raro no interior de Minas. A limpeza chega a impressionar, poucas cidades do porte de Poços são tão limpas. Muitos locais interessantes como as fontes de águas termais e as praças ficam muito próximas umas das outras. Andar à pé é tranquilo, possível e bastante agradável.

Com certeza a Gabinanda vai continuar o relato, então vou deixar pra ela completar o que já está planejando dizer. Mas qualquer um que precise de indicações, dicas ou qualquer informação sobre Poços, fique a vontade pra perguntar. Será um prazer ajudar! :D

Abrçs
Imagem
Porreca
Colaborador
Colaborador

Re: Dicas de Poços de Caldas - parte 3

Mensagem não lidapor Gabinanda » 14 Out 2011, 10:30

Oi, Porreca! Estou atrasada na continuação do relato, e, aproveitando os comentários, irei falar um pouquinho da vida noturna da cidade. Poços tem uma fama de "cidade para idosos", mas a coisa não é por ai. Como uma boa cidade mineira, lá também reina o "já que não tem mar, vamos para o bar"!

Não sou conhecedora da vida noturna por lá, mas andei recolhendo informações: pra quem curte uma baladinha tem o PUB SAINT PATRICK (http://www.stpatrickpub.com.br/)e o famoso SANTA ROSA. Tem também o BAOBAR e o FARMACY. Dizem que é no SANTA ROSA que dá o pessoal mais bonito (e metido também. Rs) e pra quem curte sertaneja. O auge é nas quintas-feiras. O Pub é pra quem curte mais um pop rock. O FARMACY pra galerinha que gosta mais de rock.

Pra quem curte forró, já se foi a época bacana da cidade que tinha forró nas praças aos domingos. Hoje em dia, forró só tem uma vez por mês no ASA BRANCA (lugar para quem quer dançar e não paquerar...) e às quartas no BOM BRASIL.

Fora isso, tem muuuitos botecos agradáveis na cidade. Destaco o ALDEIA, LUMIAR (tem rodízio de petiscos), CAIPIBAR (até às 20h as caipirinhas saem pela metade do preço, cerca de R$7,00 cada)e o SINHAZINHA (tem cervejas diferentes lá).

Na parte 4, falarei das comidinhas. Eta lugar gostoso para comer!
Gabinanda

Mensagem não lidapor GUILHERME TOSETTO » 06 Nov 2011, 22:24

Segundo me disseram, Poços de Caldas vem sofrendo elevações no custo de vida em função de ser um dos polos turísticos da região sul do estado de Minas. Isso é fato?
Já faz algum tempo que não vou pra lá, mas adoro a cidade e a região!!!!
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos".
Vinícius de Morais
GUILHERME TOSETTO
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Porreca » 07 Nov 2011, 20:37

Guilherme Tosetto escreveu:Segundo me disseram, Poços de Caldas vem sofrendo elevações no custo de vida em função de ser um dos polos turísticos da região sul do estado de Minas. Isso é fato?
Já faz algum tempo que não vou pra lá, mas adoro a cidade e a região!!!!

Não acho que o custo de vida tenha aumentado nos últimos tempos. Sempre achei q Poços tinha um custo de vida mais elevado que outras cidades de mesmo porte mas apenas na parte mais turística da cidade. Se vc foi pra lá nos últimos 6 ou 7 anos acho que não vai sentir muita diferença, apenas a elevação natural dos preços com o tempo.
Imagem
Porreca
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor valeria_valerio » 08 Nov 2011, 07:20

Oieeeeee
amoo Poços de Caldas

Porreca me ajuda a lembrar o nome do restaurante japones que fica na praça dos macacos?
nossa amo aquele restaurante e nunca lembro o nome rs

quanto a vida noturna...quem curte o bom e velho rock sugiro Saint Patrick e Rota do Rock, esse ultimo é um bar motociclista que vivo picando o cartão lá rs....

Hotel recomendo Varandas do Sol...muito bom...a desvantagem é que não é no centro..fica a uns 5 ou 10 minutos de carro mais vale a pena pelo visual.

bjs
valeria_valerio
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Porreca » 09 Nov 2011, 00:33

Olá Valéria,

Você deve estar falando do Dr. Cevada. Na vdd ele é mais um restaurante normal que também tem comida japonesa. Mas eu acho bem bom. :D

Abrçs.
Imagem
Porreca
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Gabinanda » 10 Nov 2011, 15:53

Rota do Rock, Valéria? Não conheço esse ai!
Gabinanda

Mensagem não lidapor valeria_valerio » 10 Nov 2011, 16:34

Gabinada
Desculpe é só Rota o rock ficou por minha conta kkkk
Fica na Avenida Mansur Frayha nº 475 Jd Elizabete
bjs
Imagem
valeria_valerio
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Rosiane Vital » 10 Nov 2011, 16:44

Estive em Poços de Caldas duas vezes e realmente adoooooooro o lugar. Tem um clima muito agradável e me parace gostoso morar lá. Mas meu lugar preferido é o Recanto Japonês!!!! Tem também um barzinho no centro que toca rock ao vivo que também adorei!! Alguem pode lembrar o nome??? Acho que é Pharmacie ou algo parecido.
TENHO UM BLOG DE RELATOS DE VIAGENS.
Visitem-no: http://meamarroemviajar.blogspot.com" Lá, coloco os relatos e fotos das viagens que faço. Sejam sempre bem vindos!!!!!
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor nnaomi » 23 Jan 2012, 15:47

Passei um final d semana prolongado em Caldas e Poços d Caldas, mas só agora postei o relato com FOTOS!!! (link na assinatura)

Caldas é uma cidade bem pequena, caracterizada pelo conjunto, praça e igreja matriz, ao redor do qual se desenvolve a cidade. Aparentemente a cidade não tem muito que oferecer aos turistas, que vão direto ao distrito de Pocinhos do Rio Verde, que concentra as atrações turísticas, entre elas o Balneário e algumas cachoeiras. Passei rapidamente pelo local, mas parece que o programa lá é desacelerar, descansar, relaxar, etc.

Poços de Caldas, conhecida como "Cidade das Rosas", é uma cidade típica mineira, com belas praças, fontes, um coreto charmoso, passeios de charrete, artesanatos e doces. Ideal para passar um final de semana com a família, principalmente as crianças e os avós. É bem calma e tranquila, mas fica lotada na alta temporada e feriados, devido à proximidade com SP. Aos fds tem seresta na praça. O pessoal gosta d ir lá p/ dançar em volta do coreto.
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor pousada santa rosa » 28 Abr 2013, 23:29

agradecemos por citar a pousada santa rosa.....estamos a disposicao....obrigado ::otemo::
pousada santa rosa

Mensagem não lidapor Paty Oliva » 03 Ago 2013, 18:49

Uma amiga foi a um congresso em Poços em 2011 e ficou hospedada em um albergue, coisa de mochileiro mesmo, algúem sabe o nome?
Paty Oliva

Próximo

Voltar para Minas Gerais