Ir para conteúdo

Pompeia


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

 

Eu e minha namorada estaremos na Itália durante o mês de abril do próximo ano e cidade mais ao sul que iremos visitar será Roma.

 

Como temos muita vontade de conhecer Pompeia e tivemos noticia de algumas pessoas que fizeram a visita a Pompeia saindo de Roma, gostariamos de saber se alguém já fez isso. Fazendo um "bate-e-volta" num único dia.

 

É melhor ir de trem? De ônibus? Chegando em Pompeia é fácil se localizar com relação ao sítio arqueológico? Tem que sair muito cedo de Roma?

 

Obrigado a todos!

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Prezados,

 

Eu e minha namorada estaremos na Itália durante o mês de abril do próximo ano e cidade mais ao sul que iremos visitar será Roma.

 

Como temos muita vontade de conhecer Pompeia e tivemos noticia de algumas pessoas que fizeram a visita a Pompeia saindo de Roma, gostariamos de saber se alguém já fez isso. Fazendo um "bate-e-volta" num único dia.

 

É melhor ir de trem? De ônibus? Chegando em Pompeia é fácil se localizar com relação ao sítio arqueológico? Tem que sair muito cedo de Roma?

 

Obrigado a todos!

 

abs,

 

Oi Guto e Bel, tudo bem?

De Roma eu acho meio longe, no mínimo umas 4 horas de viagem. Isso se vc for de trem até Napoli (2,5h de eurostar, ou 3h de intercity) bemmm cedo + condução de Napoli até Pompeia.

De Napoli, ônibus e metrô e pronto, chegou! Mesmo assim leva 1 horinha e pouco.

Talvez até dê pra ir de Roma (eu não fiz, mas considerando a distãncia, acho um caminho meio longo), mas vc teria que acordar mega cedo.

Em pompéia, em um único dia, ainda dá pra visitar o vesúvio, subir na cratera e tal. Mas os ônibus turístico que leva a galera têm horário pra subir e o último, quando eu fui, subia às 14h. Pompéia leva 1 dia todo pra ser visitada porque até que é grandinha. Leve comida porque os restaurantes e lanchonetes lá perto são um show de horror. Impressionante! Só têm pizza de antes de ontem. Pode ser que tenham melhorado... De qualquer forma, pergunte pra quem realmente foi de Roma (já que vc leu relatos aqui), quem sabe a pessoa não fez um caminho bom. Essa é a minha opinião. Eles falam que aceitam a carteirinha do estudante, mas não aceitam coisa nenhuma! Só quem é cidadão europeu tem desconto.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Guto, Bel e Milena,

eu tenho todas as dicas sobre Pompeia, fui la no esquema que voce ta querendo fazer guto. bate e volta.

so me de mais uma semana porque todas as infos estao no meu lap top e ele no momento esta na UTI.

lembra da histora do vinho milena??? ::putz::

assim que ele voltar posto aqui todas as dicas pra voces..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Puts, Marcelo! C tá de brincadeira, né? Vc não perdeu nada? QUE SORTE, menino!

Só pra vcs saberem, Guto e Bel, ele derrubou vinho no lap top!

Posta isso logo, Marceleza, que eu tbm quero saber o milagre que vc fez por lá...

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Guto e Bel,

 

dá pra fazer bate-volta, embora fique um pouco corrido e não dê tempo para fazer mais nada nas redondezas. Quando fui, saí de Roma umas 8h da manhã e entrei em Pompeia 4h depois, ao meio dia. Se bem que foi 1h de espera na baldeação em Nápoles. Não tem mistério, saindo da Estação Termini de Roma, compra passagem direto pra Nápoles e de lá segue para Pompeia.

 

Em Pompeia, a estação já é bem ao lado do sítio histórico. Fiquei lá até as 17:30h, hora que fecha o sítio. Mas dá pra visitar tudo em pouco mais de 5h, incluindo a Vila dos Mistérios. A volta foi mais rápida, pois a baldeação em Nápoles foi imediata. Cheguei em Roma de volta pra lá das 21h bastante exausto.

 

Como disse, que dá pra fazer, dá. Mas, se tiverem mais tempo é bom ficarem em Nápoles e sair de lá.

 

Abs,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Meu esquema pra ir a Pompéia foi o seguinte:

 

Levantei cedinho e fui pra Estação Termini em Roma tentar conseguir um trem pra ir ate as cidades de Nápoles e Pompéia, cerca de 200 km de Roma. Só consegui o trem bala porque deixei pra comprar na ultima hora, paguei caro pra caramba, mas valeu a experiência... O trem é muito confortável e viaja a 200 km por hora.

 

Trem: Estação Termini (Roma) - Estação Central (Nápoles): Categoria ES Itália AV: € 33,00

Saída: 9:25h – Chegada 10:52h

 

1:30 depois já cheguei a Nápoles, a cidade é um caos total, parece o centrão de São Paulo e Rio de Janeiro, aquela muvuca, foi o transito mais louco que eu já vi na vida, deixa La Paz no bolso!!!

como eu estava sem muito tempo, comprei um passeio num bus turístico, aquele ônibus com 2 andares, sem teto, e fui rodar a cidade nele.

 

Bus Turístico em Nápoles: € 22,00

Piazza Município (em frente ao castelo)

http://www.napoli.city-sightseeing.it/eng/index.htm

 

A parte antiga da cidade è um caos total. A parte mais moderna é muito bonita, fica na beira do mar, e o ônibus passa por umas montanhas, onde pude observar belíssimas paisagens, ah e tudo isso com o vulcão Vesúvio no fundo... Muito bonito, valeu o passeio.

 

Almocei uma macarronada nota 10 num restaurante no centro de Nápoles, bem próximo ao castelo. dizem que foi em Nápoles que foi inventada a pizza. Não comi, mas na mesa ao lado tinha uma galera comendo e parecia estar muito boa.

 

Restaurante: Nenê Bistrot Pizzaria

Piazza Municipio, 2 – Nápoles/IT

Carne de porco, batata e pão:€ 12,00

Coca cola: € 2,50

Spaguetti: € 7,00

Carne de boi ou vaca: € 7,00

 

Voltei a Estação Central de Nápoles segui o caminho - dentro da estação - que indicava para a Ferrovia Regional Circumvesuviana. La comprei um ticket e peguei o trem às 16:00 até a Estação Pompei Scavi - Villa dei Misteri.

A entrada da cidade fica colada na estação.

 

Trem Nápoles Pompéia: € 4,50 (ida e volta) 30 min cada trecho

http://www.vesuviana.it

 

0 roteiro básico na cidade e Pompéia pode ser feito em 3 horas e um roteiro completo levaria umas 4:30. No guichê onde você compra o ticket de entrada, é fornecido uns livrinhos com a história e mapas do local.

 

Entrada nas ruínas de Pompéia: € 11,00

 

Saí das ruínas já anoitecendo, peguei o trem de volta a Nápoles as 20:00h e depois um outro de volta a Roma as 20:42h. dessa vez peguei o trem mais barato (e mais lento). Cheguei em Roma as 11 da noite.

 

Trem: Estação Central (Nápoles) - Estação Termini (Roma): Categoria Simples: € 10,50

Saída: 20:42h – Chegada 23:00h

http://www.trenitalia.com

 

Esse dia foi super puxado e cansativo, mas valeu a pena a visita...

 

Bom, minha dica é que saia bem cedinho de Roma, tipo umas 7 da manhã, e em Nápoles, opte por visitar ou a cidade no bus turistico ou vá visitar o vulcão Vesúvio, depois vá a Pompéia. Leve agua e um lanche para comer durante a visita na cidade.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...