Ir para conteúdo

Ponta Porã (BR) e Pedro Juan Cabellero (PY) 2000 km rodados em julho 2011


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[align=justify]Essa foi uma viagem rápida, sem as crianças, que estavam com as respectivas mães. Então fomos somente eu e o maridão. Aliás nós e Zeus o poodle de estimação que ficou em Rio Verde na casa de dona Aracy.

 

20110805170537.JPG

 

Saímos de Cuiabá exatamente às 19 horas, do dia 21 de julho (quinta-feira), mais chegando em Várzea Grande (cidade vizinha) Jailson notou que tinha esquecido o tênis, então resolvemos voltar, para não termos problemas com a polícia (nessa viagem incluindo ida e volta, não fomos parados uma única vez para fiscalização), então com algum atraso seguimos viagem, a estrada nos primeiros 250 km até Rondonópolis, ainda estava um pouco movimentada pelos caminhoneiros, mas logo ficou vazia, então seguimos sem transito até Rio Verde de MS onde mora minha sogra, chegamos lá por volta das 2 da madrugada, paramos para um cafezinho rápido e logo nos despedimos para aproveitar a rodovia vazia, chegamos em Campo Grande já com o dia amanhecendo e alguns caminhoneiros já saindo dos postos, para mais uma jornada, seguimos em frente e chegamos a Ponta Porã depois de 1000 km rodados por volta das 11 horas, já paramos no Shopping China para verificar os preços de alguns produtos. Jailson aproveitou a vontade a degustação de whisky com energético. Encontramos no estacionamento vários carros com placa do MT.

 

20110805171009.JPG20110805171231.JPG

 

Nessa viagem minha principal aquisição seria uma câmera digital, semi profissional da cânon SX30is (ano passado já tinha comprado uma SX20is), verifiquei preços e me decidi pela compra.

 

20110805172047.JPG20110805172413.JPG

 

Os preços no Shopping Chima (julho 2011) estão bons para bebidas (whisky, energéticos, vinhos), artigos de pesca, perfumaria, algumas marcas de tênis e logico para os eletrônicos, roupas estão com preços bastante elevados, brinquedos não verifiquei.

 

Jailson comprou bastante artigos de pesca, inclusive duas varas de pesca rosa para Maria Clara e Selene.

 

20110805172829.JPG

 

Depois das primeiras compras seguimos para o centro da cidade a procura de hotel, estavam quase todos lotados, acho que devido a queda do dólar. Procuramos em vários até que achamos vaga em um do lado brasileiro, Hotel Internacional, que tem filial em Pedro Juan Caballero (Hotel Eiruzú) e aqui no Mato Grosso em Cáceres. Bom hotel, staf atencioso, ficamos em um quarto bem de frente para a avenida que separa os dois países, quarto com cama de casal, frigobar e ar-condicionado, água farta e quente no banheiro, além de farto café da manhã.

 

Nessa tarde, depois de um bom banho e algum descanso, demos uma volta pela cidade e no começo da noite retornamos ao Shopping China, compramos mais algumas coisas e sentamos no área de alimentação para tomar um chopp, super barato em comparação com o Brasil. Depois voltamos ao hotel e simplesmente desmaiamos de sono.

 

Próximo do hotel, na mesma quadra tem uma padaria, que também serve comida por quilo e você pode usar a internet de graça por 30 min.(3 máquinas), lá tem um caixa eletrônico do BB.

 

Na sexta-feira, depois de uma noite super bem dormida, acordamos dispostos a andar, então batemos bastante perna pelo centro de Pedro Juan, várias lojas vendem eletrônicos, entre elas lojas grandes como Importadora Salem, Maxi Hipermercado, Center Shop, Studio Center, Mundo do PC, mais o que predomina são as lojas menores, mais também muito boas como CompuShop, Lógica Informática, Casa Porã (artigos de armarinho, brinquedos, cobertores), além é claro das tendas populares.

 

20110805180111.JPG

 

Quando saí de Cuiabá, um amigo tinha dado a indicação de uma loja de artigos de caça e pesca, então fomos procurar e depois de seguir indicação achamos a Casa Alvarenga, a loja é de propriedade de uma senhora, os artigos são de primeira linha, mais os preços são meio “salgados”

 

O que percebemos é que em Pedro Juan, muitos donos de estabelecimentos comerciais são brasileiros, acho que montam negócios no país vizinho para fugir dos muitos impostos brasileiros. Também em vários estabelecimentos as máquinas de cartões de créditos operam como se estivessem no Brasil, para facilitar o pagamento e a transação não ser internacional.

 

No Shopping China em um dia meu cartão de débito do BB passou sem problemas no outro dia não passou, nem com reza forte, teve que ser no crédito, vai entender isso. O VTM passou normalmente. Em algumas lojas só aceitam o crédito, o debito não funciona, a moça me explicou que é por causa do chip do cartão, pois no crédito você assina o comprovante e no débito não tem essa opção.

 

No final da tarde voltamos outra vez ao Shopping China para mais uma seção de chopps, na volta paramos em um restaurante japonês, comida de ótima qualidade a um preço justo.

 

No sábado quando acordamos e olhamos pela janela, na avenida que separa os dois países estavam montando uma estrutura, que parecia ser para algum show, depois descobrimos que era para a realização da 8ª Meia Maratona da Amizade.

 

20110805174431.JPG

 

Mais passeios pelas duas cidades e lógico, algumas comprinhas à mais, afinal essa viagem foi dedicada a “elas”

 

20110805174839.JPG

 

A noite sentamos no Café Milano, pedimos um chopp e demos uma olhada no cardápio para escolher o que queríamos comer, achamos “churrasquinho” então Jailson pediu um de carne com calabresa e eu um de carne com ovo e qual não foi a surpresa :lol: quando chegou o “churrasquinho” na verdade ele é um sanduíche de pão, rimos ::lol4:: muito da “roubada” mais mesmo assim ele estava delicioso. ::otemo::

 

20110805175546.JPG20110805175727.JPG

 

No domingo acordamos e já arrumamos a bagagem, o carro ficou com lotação completa. Da janela vimos a largada da maratona. Depois do café, saímos para um último passeio e mais algumas compras retardatárias. Na volta já estavam começando a chegar os primeiros corredores. É que além da Meia Maratona, também estava acontecendo a prova dos 10km.

 

20110805180551.JPG20110805180900.JPG Esse foi 1º colocado dos 10 km.

 

Então era hora se retornar, ainda paramos no Shopping China e saímos exatamente ao meio dia rumo a Campo Grande, onde meu cunhado esperava por nós no Shopping Campo Grande, onde chegamos às 16 horas.

 

20110805181251.JPG20110805181501.JPG

 

Entre Ponta Porã e Dourados, várias tendas a beira da estrada vendem artigos de madeira, tábuas, cadeiras e muitas outras coisas, muito bonito, mais também muito caro. O que compensa comprar é lingüiça calabresa de fabricação caseira, tem de porco, de boi e mista, é uma delícia.

 

De Campo Grande seguimos viagem para Rio Verde de MS, onde chegamos por volta das 20 horas, minha sogra e mais duas tias de Jailson já estava esperando por nós com um jantar caseiro delicioso, então decidimos dormir na cidade para seguir viagem somente no dia seguinte.

 

Em Rio Verde, antes de seguirmos viagem, Jailson resolveu me levar para conhecer as 7 Quedas de Rio Verde, o local é lindo, então ficou a vontade de voltar em breve.

 

Às 9 horas já estávamos na estrada outra vez, dessa vez com a companhia de dona Aracy, a mãe de Jailson, que veio passar uns dias com o filho em Cuiabá e depois seguir para Cáceres para a casa da outra filha. Depois de uma boa viagem e de mais de 2000 km rodados, chegamos em Cuiabá às 15 horas e ainda deu tempo de eu ir trabalhar até às 20 horas.[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Indo para as 7 Quedas.

20110808133027.JPG

Pousada Paraíso, aqui é verdadeiramente um paraíso.

20110808133223.JPG

Cachoeira no rio ..........

20110808133539.JPG

Trilha para o encontro das águas

20110808133729.JPG

Encontro das águas do rio ....... com o rio Verde

20110808134109.JPG

Eu e dona Aracy na cachoeira do rio ..........

20110808134238.JPG

Sinalização na rodovia

20110808134416.JPG

7 Quedas do Didi

20110808134735.JPG

Que delícia de lugar

20110808134946.JPG

Jailson, dano Aracy e Zeus

20110808135223.JPG

Dona Aracy e Zeus

20110808135426.JPG

Eu

20110808135602.JPG

Jailson

20110808135802.JPG

Pois não é que Zeus atravessou as pedras para ir atrás de nós do outro lado ::kiss::

20110808140049.JPG

Cachoeiras e prainha

20110808140247.JPG

Hora de voltar para a cidade

20110808140427.JPG

Igreja católica em Rio Verde

20110808140629.JPG

A praça principal da cidade esta em reforma

20110808141102.JPG

E rumo a rodovia e Cuiabá para o fim de mais uma trip.

20110808141227.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify][t3]Mapa de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero[/t3]

 

[t3]Imagem de satélite[/t3]

 

[t3]Imigração:[/t3]

 

Uma informação importante para quem vai seguir viagem, o horário de funcionamento da Aduana em Pedro Juan Caballero.

Localização: Rua Dr. Francia ? ? ?

 

20110805183454.JPG20110805183633.JPG

 

[t3]Compras:[/t3]

 

Vou deixar aqui o endereço de algumas lojas onde sempre faço compras em Pedro Juan Caballero e nunca tive problemas com os produtos.

 

Shopping China

 

Mundo do PC

 

Studio Center

 

CompuShop (informática, eletrônicos e aeromodelismo incluindo peças de reposição e baterias)

 

Maxi Hipermercado (supermercado, eletrônicos, cine/foto) – agora em julho 2011 consegui revelar fotos pagando somente R$ 0,25 centavos para uma quantidade acima de 1000 (mil) fotos, no Shopping China, para a mesma quantidade ficava em R$ 0,33 centavos a unidade.

 

Casa Porã (armarinho) 20110805185452.JPG

 

Casa Alvarenga (caça e pesca)

 

Importadora Salem

 

Lógica Informática

 

tendas populares 20110805185946.JPG

 

[t3]Hospedagem:[/t3]

 

Hotel Internacional

Localização: Avenida Internacional, 2604 (lado brasileiro da avenida) ao lado da Igreja Universal do Reino de Deus em frente ao Hotel Inter Park (lado paraguaio da avenida, nesse hotel também funciona um cassino)

Diária de R$ 80,00 (oitenta reais) para um quarto de casal, com colchão muito bom, frigobar e ar condicional, só achei ruim o banheiro, muito pequeno, mais dá para o gasto e com água em fartura e bem quente. O Café da manhã é farto e servido de segunda a sexta das 6h às 9h e sábado, domingo e feriados, das 6h às 10h. O hotel conta com um bom estacionamento nos fundos do prédio, onde o guarda anota a placa do veículo e o número do quarto do hospede.

 

Dos hotéis onde procurei alojamento e estavam lotados, o mais chique foi o Hotel Barcelona, com diárias para casal desde R$ 160,00

 

[t3]Alimentação:[/t3]

 

Várias restaurantes e bares em variados pontos das duas cidades, comida por quilo entre 8 e 15 reais.

 

Na praça de alimentação do Shopping China os preços são bem mais barato, que nos congeneres do Brasil.

 

Restaurante Nippon, na Avenida Brasil, 3313 comida japonesa muito boa, um pouco caro mais compensa cada real pago na barca com Sushi, Sashimi, Temak.

 

[t3]Impressões gerais:[/t3]

 

A cidade de Pedro Juan Caballero, estava toda enfeitada com motivos pátrios, pois o Paraguai esta comemorando o bicentenário de sua independência. Além do mais nesses dias o time de futebol profissional do Paraguay estava disputando a final da Copa América de Futebol 2011.

 

20110805190437.JPG

 

Tanto os paraguaios como os brasileiros são muitos prestativos para fornecerem informações.

 

Cuidado com os vendedores de rua, seus produtos são todos falsificados e também muita coisa roubada, as vezes eles ficam insistindo, você tem que ser “grosso” para se livrar deles.

 

No mais vale como viagem de compras e passeio, para quem mora num raio de 1.000 km.

 

Viajamos em um Uno Mille e entre ida e volta consumimos 5 tanques de combustível. Chegamos a pagar no alcool R$ 2,08 em um posto da Petrobras ao lado do Shopping China.

 

20110805190713.JPG

 

Não deu para conhecer oParque Nacional Cerro Corá, onde ocorreu a última batalha da Guerra da Tríplice Aliança e que fica à 40 km de Pedro Juan Caballero, esse ficou para uma próxima viagem.

 

É isso aí, então até a próxima trip.

 

Maria Emília[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
  • 10 meses depois...
  • Membros

Opa.. aproveitei o relato pra matar a saudade, nasci e morei muito tempo pertinho de Ponta Porã, então ia sempre pra lá e para Pedro Juan Caballero.. me acabava de comer os raulitos (tipo empanadas) e comprar coisas no Shopping China e Studio Center, mas como eu era novinha só comprava bugiganga mesmo, urso de pelúcia, os chicletes de bolinha que tem muito por lá, doces, filmes, jogos... comprei tbm minha primeira câmera digital, uma canon que devia ter uns 5 megapixels.. hauihaiuha

 

Passeava basicamente nas lojas e na casa do meu tio, nunca conheci outros lugares da cidade =/ e nunca precisei do tal Permission, a gente entrava e saia sem precisar de nada, de ônibus ou carro, e pagava tudo em reais por lá. Meui tio ainda mora lá e quando eu puder voltar, vou aproveitar pra passear mais por lá e conhecer outras cidades perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Muito bom o seu relato. Nunca fomos ao Paraguai, pretendemos ir em julho deste ano, vamos passar alguns dias em Bonito-MS e depois queremos fazer compras em Pedro Juan Caballero, vc saberia me dar informações sobre a alfadega, burocracias, oq precisa para entrar de carro, se realmente tem fiscalização ou se tem como comprar um pouco além da cota de 300 dólares?

 

Obrigada,

 

Larissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom,

 

Entre Ponta Porã (BR) e Pedro Juan Caballero (PY) a única separação é uma avenida (Avenida Internacional), então para andar e fazer compras pela cidade não necessita dos procedimentos imigratórios, agora se você for seguir adiante no Paraguay, ai necessitará dar entrada na Imigraccion.

 

Quanto a cota, é difícil resistir aos preços baixos praticados no país vizinho e não trazer "algo mais" além dela.

 

Então isso fica a critério de cada um.

 

Necessitando de mais informações, estamos a disposição.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...