Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1175460 por ericoliv
29 Mar 2016, 02:32
Eu sei que não tem haver nada com viagem minha dúvida, mas fiquei intrigado com uma cena bonita que ví e fotografei no titicaca e gostaria de saber se alguém já presenciou uma cena parecida e se eu estou certo sobre minha teoria.

No oceano Atlântico Brasil o sol nasce no mar, no leste como na foto abaixo que foi tirado por um amigo o Mark em 2013 quando eu e uns amigos estávamos voltando de uma balada no carnaval na Ilha do Mel.

Imagem

No oceano Pacífico o sol se põe no oeste, no mar também como na foto abaixo que tirei em miraflores Lima em fevereiro de 2016.

Imagem

Mas essa foto que tirei na Isla del Sol na parte norte do Titicaca do trapiche no final de janeiro de 2016 é muito diferente, não sei se alguém já presencio algo parecido.

Imagem

Minha teoria é que como o lago é o mais alto do mundo navegável, a montanha faz uma sombra no sol em certo momento criando esse efeito. Acima do por do sol é a lua.

Minha teoria está certa?
Editado pela última vez por ericoliv em 29 Mar 2016, 17:39, em um total de 1 vez.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante