Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
#1215922 por ana-carolina.fernandes
08 Set 2016, 09:44
Bom dia gente... estou indo para londres entre 12 e 31 de janeiro, e nesse intervalo vamos fazer um mochilão pelo leste Europeu, iniciando por Berlim, pesquisei valor de passagens aéreas pelo decolar, dava menos de 100 reais Londres-Berlim, porem quando clica em comprar vai para mais de 1000,00 com as taxas, baixei um aplicativo no celular que faz a cotação das passagens e tbm em torno de 100 reais, estou sem saber se compro por aqui, ou se um tio que tenho em londres comprar por lá sai mais barato.
A partir de berlim planejamos ir de onibus até romênia, talvez... se fosse possível esticar de trem ou onibus, dependendo do valor, iríamos ate Istambul, para de lá voltar de avião para Londres e voltar para o Brasil... Dai novamente cotei no Decolar.com passagem de Istambul londres baratinha demais, quando clica em comprar 1000 reais só de taxas... é assim mesmo?

#1215933 por paulorco
08 Set 2016, 10:08
Além das tarifas há as taxas de embarque oficiais, mas o Decolar.com ainda inventa taxas próprias que é de onde tiram o lucro. Lá é simplesmente o pior lugar para comprar passagem já que é um atravessador e não o fornecedor do serviço. O melhor é comprar diretamente no site de cada companhia aérea. Com relação a voos muito baratos, pode acontecer de as taxas aeroportuárias superarem o valor da tarifa, mas nunca dando esses 1000 reias que o decolar quer cobrar.

Outra coisa, com apenas pouco mais de duas semanas de viagem, não tem muita lógica ir a Londres e de lá inventar de baixar no leste europeu e Turquia. Seria mais produtivo explorar o Reino Unido pois essa ideia de Berlim-Romênia-Istambul está megalomaníaca para o tempo que você tem disponível.
#1216046 por ------
08 Set 2016, 16:41
O Paulo já lhe explicou, o decolar.com omite as taxas de embarque dos aeroportos que são obrigatórias, para mostrar um preço super barato irreal, por isto eu gosto de pesquisar as passagens utilizando o http://www.skyscanner.com.br, que mostra o valor real que você vai pagar.

Eu também acho meio loucura esta ideia de ir a Londres, depois Berlin, Bucareste e Instambul, ainda mais por terra! Bucareste fica muuuito mais longe de Berlin do que Berlin de Londres! De ônibus seriam umas 24 horas de viagem direto, saindo do ônibus só para ir no banheiro e umas 2 ou 3 paradas rápidas para um lanche na beira da estrada.

Depende um pouco dos seus interesses, mas uma cidade enorme como Londres, precisa de no mínimo uns 4 dias completos para visitar os principais locais sem correria, como vai ser inverno, com muito frio, vento congelante, chuva e dias bem curtos, as 15:30 já vai estar escuro, eu recomendaria 5 dias em Londres para conseguir visitar e fazer as coisas com calma.

Nesta época do ano, Berlin costuma ter um clima péssimo, muito frio, as temperaturas máximas não costumam passar dos 1ºC e as minimas chegam nos -8ºC, muita chuva, neve e vento que atrapalham bastante. Para que 2 dias de chuva não estraguem tudo, eu recomendaria ficar ao menos uns 4 dias completos em Berlin.

Bucareste, sinceramente eu considero uma furada completa em Janeiro, uma fria literalmente, você vai pegar -15ºc a -20ºC de temperatura por lá nesta época do ano, o que não vai deixar você fazer nada...

Istambul é uma cidade grande também, eu recomendaria uns 4 dias completos por lá no mínimo...

Leve em conta que o dia da chegada geralmente é um dia perdido devido a burocracia do aeroporto e até você se acomodar, o dia da volta na maioria dos casos também é um dia meio perdido em função de ter que ir ao aeroporto. Você também tem que levar em conta que cada deslocamento entre cidades vai lhe consumir na melhor das hipóteses meio dia, isto quando não acabar consumindo o dia inteiro...
#1216082 por ------
08 Set 2016, 17:46
Complementando, não tem a menor necessidade de chegar e voltar por Londres, só fará você perder 1 dia de viagem e uns 100 Euros voltando a londres só para pegar o voo de volta.

Compre as passagens chegando por uma cidade e voltando por outra, utilizando a opção "Multiplos destinos", "Várias cidades", "Open jaw" ou algo parecido que há em todas as companhias aéreas, geralmente custa o mesmo, e se ficar um pouco mais caro, geralmente você compensa isto não tendo que voltar a Londres.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes