Guias e troca de informações sobre os destinos do estado de Pernambuco

#1099871 por nisabenthon
22 Jun 2015, 10:47
Para aqueles que gostam de ver a realidade, nem sempre fó coisas lindas sobre os locais, fica aqui meu post aqui no mochileiros sobre minha viagem a Pernambuco

pernambuco-com-carro-alugado-aereo-estadia-alimentacao-e-todos-os-passeios-por-1-196-p-p-t115062.html

#1108861 por lucas_s.silva
22 Jul 2015, 17:52
Pessoal, boa tarde!!!

Irei para Recife no feriadão de 7 de setembro.
Chego em Recife na madrugada do dia 4 para o dia 5 e minha pretensão é ir para Porto de Galinhas no dia 6 (domingo), ir e voltar no mesmo dia.
Alguém pode me dizer se em Recife tem aquelas agências de turismo que fazem passeios para Porto de Galinhas? Quando fui para Fortaleza no carnaval fiz um passeio que saia de Fortaleza para Morro Branco e Canoa Quebrada por R$ 40,00 por pessoa, saímos de manhã e no começo da noite já estávamos em Fortaleza.
Será que em Recife encontro um passeio nesse mesmo esquema ou tenho que ir de busão por conta própria mesmo? Se sim, qual a média de valor desse passeio?

Valeu galera!!
#1110144 por titobosco
27 Jul 2015, 15:08
Rapaz, se pra fazer o transfer o povo estah cobrando 100 reais soh pra levar. Imagino o que deve ser de caro ida e volta.

Melhor acordar bem cedo e pegar o busu por 10,12 contos ir e voltar no ultimo onibus.

Alguem vai estar em Porto de Galinhas nos dias 14 e 15 do mes que vem? Bora comer agua e dividir despesas de passeios.

vlw!
#1111000 por VIVioliveira01
30 Jul 2015, 12:08
Olá galera, alguém pode mim ajudar?

Estou indo a Porto de Galinhas em Novembro e queria saber se alguém já ficou na Pousada Veleiro de Porto?
se fica próximo do centra das piscinas naturais, se a pousada é limpa, aceito indicações também, ficaremos eu meu esposo 6 a 7 dias, etão pousada somente para dormir mesmo, mais tem que ter café da manhã.
#1116512 por titobosco
21 Ago 2015, 08:28
Estive em Porto de Galinhas há exatamente uma semana. É muito bom estar lá e fazer novos amigos!!!

Apesar de estar o tempo um tanto nublado com algumas pancadas de chuvas durante o dia, deu pra aproveitar bem o local. Nao fiz nenhum passeio devido o tempo atmosferico, mas o que me chamou atencao foi o grande numero de pequenas empresas de turismo fechadas na Vila.
Pelo que lí, apesar de estarem cadastradas nos orgaos federais competentes, o municipio nao as reconhecem e por consequencia, nao emitem o alvará de funcionamento de tal atividade, abrindo campo para apenas 4 e grandes empresas dominarem o mercado de passeios de Porto.
O interessante é que no ano passado mais proximo de novembro quando lá estive pela primeira vez, pude fazer passeio para Carneiros por 50 reais. Este ano (agosto de 2015) fui na empresa e estava fechada, e dirigi-me para uma das autorizadas e pasmem o mesmo passeio agora sai por 70 reais e olhem que nao estamos em alta temporada.
Fizeram parece que um cartel, fecharam as pequenas empresas e inflacionaram sensivelmente os preços dos passeios. Lamentavel mesmo essa atitude dos empresariado do turismo em Porto de Galinhas.
O que resta é se mesmo assim vc quiser fazer o passeio, chore, mas chore muito e use tal argumento para tentar ganhar desconto. Vao culpar a crise certamente.

Dicas: nao lembro exatamente o nome, mas fica ao lado da Gelateria Parmalat, um restaurante especializado em espetos de diversos sabores com acompanhamentos e um atendimento nota dez! Super recomendo uma paradinha seja na ida ou na volta do hotel/praia.
E no Giroskka Bar tem uma dupla de músicos sensacionais. Se ouvirem um violao diferencial e quem estiver tocando for um maluco cabeludo com cara de O louco da turma da Mônica, vale a pena espiar e curtir!

Enjoy :)
#1121045 por Karol :D
08 Set 2015, 14:47
Olá!

Estarei em Porto de Galinhas em Outubro para uma conferência que vai acontecer num hotel de Muro Alto. Vou chegar numa terça-feira fim da tarde e ficarei até domingo a tarde (5 noites). A conferência vai até sexta e ficarei sábado e domingo para aproveitar PDG.

Queria saber dos mais experientes se seria possível eu me hospedar em Porto de Galinhas e me locomover pra Muro Alto diariamente para a conferência. Existe alguma opção para ir e voltar de Muro Alto que não seja eu alugar um carro? Isso porque não estou muito segura de ficar hospedada em Muro Alto, entendi que não há muita infraestrutura fora dos resorts e não quero investir uma fortuna em resort.Também estou na dúvida se alugo um carro ou não, tenho um pouco de receio da rodovia entre Recife e Porto de Galinhas. É um trajeto complicado?

Thanks
#1125997 por samy_sbz
27 Set 2015, 22:33
Peguei a rodovia em obras há alguns anos atrás, então não sou parâmetro hehe Mas mesmo assim não estava tão ruim não. Acredito que agora esteja ainda melhor e é tranquilo...até porque não é um trajeto muito longo.
Entre PG e Muro Alto acho que são 7km. Existem vans que fazem o trajeto e se o seu evento não exigir que esteja impecável, eu sugeriria ir de bicicleta =p Também poderia tentar negociar com algum taxista (ou quem sabe até um bugueiro) para transportá-lo em todo o período, mas com certeza será mais caro.
#1126098 por ncgd
28 Set 2015, 10:04
A rodovia só tá precária no entorno de Recife, no caso a BR-101... Mas existe a opção de pegar a PE-60 (rodovia que dá acesso às praias do litoral sul) pela rodovia pedagiada que sai da Ponte do Paiva, acesso pelos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes (bairros próximos à praia)... Esse caminho tá num estado bem melhor, só não lembro quanto é o pedágio por lá...
#1127828 por *LiCkA*
04 Out 2015, 20:04
Fala galera!

Tô indo pra Porto de Galinhas no feriado de 12 de outubro.... aluguei um carro no aeroporto para conseguir conhecer o máximo de praias da região.... alguém tá indo pra lá nos mesmo dias e quer rachar gasolina??? Manda msg pra mim quem tiver interesse!!!!

Valeu!!!
#1129059 por Pedrada
09 Out 2015, 13:18
aiaiai esse trajeto de Maceió até lá é umas das pérolas do litoral brasileiro, se puder ir parando com calma... mas só pra um fim de semana é corrido! então indico ir pela AL-101 e pelo menos dar uns mergulhos nas praias entre são miguel dos milagres e porto de pedras
e boas viagens !!
#1132743 por betodbf
25 Out 2015, 08:09
Pessoal,

estou indo para PG na quarta 28/10 e retorno dia 02/11. Estarei num evento de quinta a sábado e terei somente o domingo livre para conhecer alguma coisa. O que é mais viável: praia dos Carneiros (mais alguma outra?) ou piscinas naturais? (Quero mais fotografar do que banhar no mar.)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes