Guias e troca de informações sobre os destinos do estado de Pernambuco

#1165312 por Marcus Bomfim
20 Fev 2016, 13:03
Boa tarde, Mochileiros!

Li bastante coisa, mas sempre ficam dúvidas relacionadas às nossas especificidades, e a experiência de quem já viajou é a melhor forma de criar condições para tomar decisões.

Vou para Porto de Galinhas em abril (quatro ou cinco dias) com minha esposa, minha sogra e uma tia. Isso já limita bastante coisa e é praticamente certo que eu alugue um carro por conta disso. Assim, gostaria de saber se as praias de Muro Alto, Maracaípe, Carneiros, Serrambi e Calhetas são de fácil acesso de carro.

Minha ideia é ir de carro, deixar as "coroas" na areia e fazer alguns passeios de barco com a minha esposa. Nesse sentido, pergunto:

Consigo fazer esses passeios já estando ali na praia?

Algum desses passeios é possível de ser feito com senhoras sedentárias ou as mantenho apenas nas areias das praias normalmente?

Desde já agradeço a atenção dispensada!
#1167173 por Danilo Wollker
26 Fev 2016, 08:52
andrefelipessa escreveu:Alguém pode me informar a pousada mais barata em porto de galinhas, necessito de uma simples apenas para dormir, sem nenhum luxo.

pousada do alberto

simples é demais
no coração de porto

https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Re ... mbuco.html

81 98606 0045
#1167178 por Marcus Bomfim
26 Fev 2016, 09:09
rbersch escreveu:A Praia de Calhetas tem o pior acesso, as outras é tranquilo de carro.

Pega o passeio que oferecem na vila de porto, busca no hotel/resort e vai até Carneiros de barco. Assim a tia e a sogrinha podem brincar com a argila lá.

Muito obrigado!

Estou quase fechando essa parte de Porto de Galinhas.

Abs!
#1170678 por rbersch
09 Mar 2016, 22:50
keila Regina Bedin escreveu:Oi oi, estamos indo em abril para Porto de galinhas, gostaria de dicas sobre hotéis bons e baratos, e com infraestrutura pois vamos com crianças... Ou dicas de quais são ruins... rsrsrsrsrsrsrs

Olha no alugue temporada, tem resorts com ótima infraestrutura de frente para o mar por preço de pousada.

Fiquei no Ancorar Flat Resort a última vez que fui, recomendo.
#1200068 por Raquel Souza
04 Jul 2016, 19:34
Karol :D escreveu:Olá!

Estarei em Porto de Galinhas em Outubro para uma conferência que vai acontecer num hotel de Muro Alto. Vou chegar numa terça-feira fim da tarde e ficarei até domingo a tarde (5 noites). A conferência vai até sexta e ficarei sábado e domingo para aproveitar PDG.

Queria saber dos mais experientes se seria possível eu me hospedar em Porto de Galinhas e me locomover pra Muro Alto diariamente para a conferência. Existe alguma opção para ir e voltar de Muro Alto que não seja eu alugar um carro? Isso porque não estou muito segura de ficar hospedada em Muro Alto, entendi que não há muita infraestrutura fora dos resorts e não quero investir uma fortuna em resort.Também estou na dúvida se alugo um carro ou não, tenho um pouco de receio da rodovia entre Recife e Porto de Galinhas. É um trajeto complicado?

Thanks

Karol.. Quando viaja para P.de Galinhas?
Se quiser entrar em contato (24) 999201200
Raphael G M escreveu:
Miria.Ctba escreveu:Raphaelgm, estive com amigas no Recife e Porto de galinhas na semana do feriado de 21 de abril . Ficamos hospedadas em Boa Viagem e fomos para Porto de Galinhas de táxi e voltamos de ônibus. Fomos de táxi pois estávamos em seis meninas e queríamos chegar bem cedo em Porto para aproveitarmos o dia. Então, fechamos com um taxista que tinha uma Doblo por R$ 25 por pessoa. Na volta como não tínhamos pressa voltamos de ônibus e foi bem tranquilo. Pegamos o ônibus em Porto, Via Boa Viagem que parava na esquina de onde estávamos hospedadas. Pagamos R$ 8,20 a passagem e em uma hora mais ou menos estávamos de volta ao Recife. Só fomos de táxi, pelo receio de pegarmos muito trânsito pela manhã e o táxi foi pela rota que tinha pedágio. Mas a volta achei super tranquila de ônibus e rápida.
Nos outros dias fomos até Carneiros e um dia fomos até Maragogi.
Enfim, em ralação a bares legais e baladas, parece que Porto é meio morta nesse quesito. Fizemos o passeio de Buggy e perguntamos ao bugueiro sobre lugares para dançar e tudo mais e o mesmo disse que em Porto era difícil. Minha amiga que mora no Recife falou que Porto já teve um auge de baladas legais e hoje é mais calma. Então, resolvemos voltar para o Recife e aproveitar à noite por lá que tem inúmeras opções de lugares. ::otemo::

Muito obrigado Miria. Vou fazer isso então! Tbm vou ficar em Boa Viagem.
Agora estou buscando informações sobre o transporte Recife-PG e principalmente PG-Recife, não quero correr o risco de perder o último ônibus e ter que dormir na rua hahahaah. Se alguém souber ajudar ou indicar outro tópico aqui no próprio fórum eu agradeço! :)
#1200286 por Ana .macedooo
05 Jul 2016, 14:50
Olá Duduzin, já estive em Recife duas vezes e conheço Porto de Galinhas também.
Em Recife, tem muitas baladas, fui na Uk Pub e gostei muito, inclusive lá também tem o Pub Crawl que é um tour por vários bares, você paga acho que 30,00 e tem direito a drinks em alguns bares e a entrada em baladas, eu não fiz mas parece legal, tem a página no Face, Pub Crawl Recife.
Em Porto de Galinhas é mais praia mesmo, não fui em balada lá, eu fui para lá por ser um local mais tranquilo, para fugir da agonia mesmo.
Mas se ficar em Recife não deixe de dar um pulo em Porto de Galinhas, lá é muito lindo.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes