Porto de Galinhas - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado de Pernambuco

Mensagem não lidapor BrunoB » 27 Dez 2004, 09:30

Às vezes acho que o turismo no Nordeste é muito amador. Eles criam diversas situações pra tirar o dinheiro do turista mas sem se preocupar com infraestrutura. Vou contar um caso desesperador meu: fui passar o último reveillon em Maceió. Pois bem, no dia 31 fiz um passeio até a foz do rio São Francisco, que fica a umas 2hs e pouquinho da capital. A previsão de volta pro hotel era às 18:00hs, pensei eu; "tranquilo". Mas na cidadezinha onde paramos para fazer o passeio de barco era dia da uma santa e tinha procissão no meio da estrada. Na hora de voltar, a uma certa altura, a cidade inteira estava no meio da estrada, tinha cavalo, carro de boi, gente a pé, e os carros querendo passar e nada! Conclusão: cheguei em Maceió às 21:00hs, foi o tempo de chegar, tomar banho e ir pra festa de ano novo. São amadorismos como esse que fazem a gente programar nossos próprios passeios. É melhor pegar um taxista e fazer os passeios com ele do que contratar operadoras de turismo. Já me conscientizei disso.
BrunoB
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 27 Dez 2004, 14:07

SE FOSSE SÓ NO NORDESTE ESTARIA ÓTIMO!
AQUI EM SANTA CATARINA TAMBÉM É MAIS OU MENOS ASSIM....
E SÓ PRA ILUSTRAR...ACONTECEU ALGO PARECIDO AGORA NA MINHA VIAGEM AO CHILE. PRA SUBIR O VULCÃO VILLARICA , A AGENCIA VENDEU MAIS PASSES DO QUE PODIA, RESULTADO TEVE UM MONTE DE GENTE QUE PAGOU E NÃO FOI, FELIZMENTE NÓS CHEGAMOS CEDO E CONSEGUIMOS SUBIR.
ESTE AMADORISMO É UM FENÔMENO MUNDIAL, OU PELO MENOS LATINO. HE! HE! HE!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Renata_tt » 09 Jan 2005, 13:49

Pessoal,
Voltei da viagem! Obrigados a todos pelas dicas, foram muito uteis, principalmente à vc BrunoB. Foi uma viagem maravilhosa. Stress só por parte do pessoal que citamos acima, os maus profissionais (entre eles jangadeiros em Maceio que levam para o passeio na maré alta, ou seja necas de piscinas naturais e secretaria de turismo que fica vendo tudo de camarote ja que é ao lado)
Mas a natureza, a simpatia do povo local compensa. Vejam meu topico sobre os Cavalos-marinhos em Porto de Galinhas.
Abraços
Renata_tt

Mensagem não lidapor marcelnobre » 10 Jan 2005, 14:20

Sempre prefiro fazer os passeios por conta própria, e cheguei a conclusão que alugar um carro ou bugue, lógico que chorando muito, é a melhor solução, pode-se conhecer o que quiser na hora em que quiser, voltar a qualquer hora. Fica a dica.
marcelnobre

Mensagem não lidapor Cleiton Oki » 11 Jan 2005, 21:10

Oi, fui para porto de galinhas ano passado e foi o Maximo tranqüilo sem muita gente infelizmente ainda não tive coragem de fazer um mochilão para lá, assim fui de Pacote turístico mesmo, o grande lance é ir até recife de ônibus e depois até Olinda. vc pega ele na estação que fica logo na entrada da cidade pagando uns 3 reais eu acho, mas não se preocupe é bem barato a viagem dura 1 h e é bem tranqüila, só toma cuidado com os tubarões parece bobagem mas todos levam essa historia bem a serio.
Cleiton Oki

Mensagem não lidapor Lucyski » 15 Jan 2005, 02:12

Oi gente estou indo p/ Porto de Galinhas depois do carnaval, bom , gostaria de saber sobre a Agencia Lucky ou outra que faz o transfer, de Recife pra Porto, se alguem souber telefone ou o site fico grata.
Ah! E qto eh mais ou menos uma refeicao la?
Abracos a todos.
Lucyski

Mensagem não lidapor Renata_tt » 15 Jan 2005, 17:15

A Lucky tá um roubo!! Pediram 35,OO por pessoa pelo transfer!!
Se vc quiser posso te dar o telefone de um taxista que foi um achado: Ele cobrou R$50,00 para Porto de Galinhas,e depois para legar para Maragogi, o mesmo valor, é super gente fina e pontual. Mas se qusier ecomizar mesmo, vá de onibus. O pessoal aqui disse q é tranquilo, mas eu nao fui. Qto a refeicao, tentei comer em um PF é foi absolutamente horrivel. Indico a Picanha do Tio Dada ( R$32 para duas pessoas). Qualquer duvida, pergunte.
Renata_tt

Mensagem não lidapor Lucyski » 15 Jan 2005, 18:53

Renata

Obrigado pelas dicas, estes 35.00 reais que a Luck cobra eh ida e volta ou soh ida? Deve ser soh ida, ne? Pque conheco uma agencia aqui em Sp que quer cobrar 57.00 por pessoa ida e volta, achei muito caro e por isso estou procurando, nao queria ir de onibus pois demora mais.Vc nao foi de onibus foi como? Onde eh melhor ficar em Porto , uma amiga minha me aconselhou uma pousada perto do Hotel Pontal de Ocapora sabe se fica perto do centro de Porto? E se eh legal por la? E o que vc gostou mais em Porto?
Valeu , beijoss.
Lucy
Lucyski

Mensagem não lidapor Renata_tt » 16 Jan 2005, 09:40

Este hotel é muito bom, mas é longe. Fiquei em uma pousada ha 1,5 km de distancia, mas o caminho é chato, pela praia ou uma estradinha de terra, em alguns trechos sem iluminacao. Vou te dar os nomes de algumas pousadas bem localizadas e vc escreve p/ eles perguntando os precos: Cores do Mar,Canto do Porto,Arandu Pousada, Aguamarinha e Pousada Beira Mar(nao confundir com hotel, outro estabelecimento)
Qto a Luck este valor é so ida mesmo. Anota o tel do Rogerio, ele faz por R$ 50,00 para 2 pessoas: (81)99687013. Mas ligue de Sp, pq ele um dia esta em Maceio, outro em Joao Pessoa...é um cara importante..risos
O que mais gostei foi fazer mergulho livre nas piscinas naturais, se vc nadar bem nao precisa de jangada. Vi moreias, polvos, peixes coloridos e nao se assuste, cobra do mar!!
No verao, a balada rola em outra praia a Maracaipe. Da vila saem vans por R$ 3,00 e vc acaba conhecendo as pessoas.
[:)]
Renata_tt

Mensagem não lidapor marcelnobre » 20 Jan 2005, 10:19

Lucy, não tem jeito mesmo, ou é Transer, ou é ônibus (1 hora e 40 minutos) ou é táxi, acho que o melhor nesta circunstância pra você é o táxi, só que ida e volta se for você e mais 1 pessoa, vai sair pelo mesmo preço do transfer.

Quanto a localização ficar próxima ao centro é melhor, pois estará perto de tudo, mas se ficar longer não tem problemas, tem uma van que sai e custa R$ 1,00 sai do Centro e vai até Nossa Senhora do Ó, passando por Porto de Galinhas inteiro, inclusive pelas pousadas mais afastadas, ou senão de buggy ou táxi sai por R$ 6,00 um trecho de + ou - 2 km....

Não deixe de ir às Piscinas Naturais, e mergulhe lá com snorkel, máscara e nadadeira, tem lugares com profundidade de até uns 8 a 10 metros. Se possível não deixe de conhecer ao Norte Muro Alto e Calhetas e ao Sul Serrambi e Maracaípe.
marcelnobre

Mensagem não lidapor teixeirat » 24 Fev 2005, 13:18

E as baladas em porto de galinhas, onde são e como são em abril?
teixeirat

Mensagem não lidapor Pablo Surf » 09 Mar 2005, 17:43

TULIO VOCE DEU SORTE PQ EM ABRIU IRA INAUGURAR A IDCH DE PORTO DE GALINHAS, APROVEITE PQ É A MELHOR BALADA SE SP QUE ESTA SE MUDANDO PARA LÁ, PROCURE O TOM E FALE QUE VC É MEU BROTHER!!!
Pablo Surf

Mensagem não lidapor metaleirobsb » 27 Jul 2005, 14:52

Vou a porto de galnhas em dezembro e vou ir de onibus até recife. lá na rodovária de recife tem onibus para porto de galinhas? quanto custa? se alguém puder ajudar... abraços!
metaleirobsb

Mensagem não lidapor alex_pe » 09 Ago 2005, 23:34

Alguém aí falou pra tomar cuidado com os tubarões em Porto de Galinhas.

Bom, em Porto não há relatos de ataques. Nunca houve. Há uma explicação pra isso. É que causa provável dos ataques é a alteração no ecossistema causada pela construção / ampliação no porto de Suape.

Suape fica antes de Porto, no sentido Recife - > Porto. Sendo assim, os ataques que foram registrados concentram-se na área que vai de Olinda até mais ou menos a praia do Paiva. E só.

Aliás, mesmo em Boa Viagem, o banho não está proibido desde que seja até o limite dos arrecifes. É justamente o fato dos surfistas ultrapassarem esses arrecifes que os torna as maiores vítimas.

Espero ter elucidado algo.

Abraços,

Alex
alex_pe

Mensagem não lidapor Rafaella_23 » 20 Ago 2005, 10:33

Gente,
eu sou de Recife, e tenho casa em Porto de Galinhas, ou seja conheço tudo por lá... não paguem esse absurdo pela lucky, eu sempr epeguei um onibus que sai do aeropoto e deixa vc no Posto de gasolina de Porto, na praça principal, super tranquilo, só 3 reais.
E se quiserem saber de pousadas, é só perguntar, conheço quase todas!!!
Qaunto ao passeio para as piscinas naturais, aconselho irem com jangadeiro, pois muita gente vai quando a maré está baixa, fica mergurlhando, e não vê que a maré subiu, aí para voltar é bem complicado, pois tem correnteza.
Não deixem de conhecer o Pontal de Maracaipe, o acesso só é de buguy ou de carro, mas é o lugar mais lindo de Porto, as mesas e as cdeiras ficam dentro dágua, é uma delicia, só o atendimento de lá que é pessimo, pois só tem um bar, mas eles não reclamam se vc levar isopor com cerveja, e só comprar deles os peticos, assim fica mais traquilo!!!!
Rafaella_23

AnteriorPróximo

Voltar para Pernambuco