Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Porto de Galinhas - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado de Pernambuco

Moderadores: MariaEmilia, Leo Ramalho

Re: Porto de Galinhas

Nova mensagempor Mauro-Jr » 16 Jul 2008, 19:52

Boa noite,

Estarei indo para Porto de galinhas no dia 19/10/2008

Ganhei a viagem de lua de mel !!!

Gostaria de dicas de passeios

Andei lendo e vendo umas prais e bolei meio que um roteiro aceito opnioes !

Maragogi, Alagoas

Praias do Cabo de Santo Agostinho

Recife e Olinda

Tamandaré e Carneiros

Guadalupe e Ilha de Santo Aleixo

No aguardo

Mauro
Mauro-Jr

Data de registro: 12 Jul 2008, 21:23
Reputation point: 0

Nova mensagempor daniele.cl » 17 Jul 2008, 17:41

Gente, onde eu posso ver horários e valores de tarifas de ônibus de Recife pra Porto de Galinhas?
daniele.cl

Data de registro: 29 Mai 2008, 16:01

Nova mensagempor junior_tatu » 07 Ago 2008, 15:54

Galera estou querendo ir pra Porto passar lua de mel, mais estou indo com o pacote da CVC, quais os melhores picos, pois não quero comprar os passeios pela cvc, deve ser mais caro, sera que rola alugar um carro lá?? Aguardo respostas.
Junior
IN JESUS WE TRUST.
junior_tatu

Data de registro: 30 Jun 2008, 20:38

Re: Como chegar em Porto de Galinhas partindo de Boa Viagem ?

Nova mensagempor saravmarques » 10 Set 2008, 20:58

OI galera.
Primeiro gostaria de parabenizar este fórum. Muito legal mesmo.
Bom, estou muito perdida.
Sou do RJ e vou para Recife dia 14/09/2008, está bem perto.
Ficarei na Av. Barão de Souza Leão em BOA VIAGEM.
Alguém sabe me dizer como posso ir de lá para Porto de Galinhas ? E para Olinda ?
Tem ônibus circular de Boa Viagem para estes dois lugares ? $ ?
Desde já agradeço.
Sara
saravmarques

Data de registro: 10 Set 2008, 20:31

Nova mensagempor MauroBr. » 11 Set 2008, 08:24

Para Olinda tem a toda hora e para Porto de Galinhas tem que ir na rodoviária. Vá tranqúila.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2389

Nova mensagempor camillaires » 12 Out 2008, 19:56

Olá Pessoal,

Ano passado na Semana Santa decidi meio na doida ir conhecer Porto de Galinhas. Como eu surfo e ia ter um campeonato de bodyboarding em Maracaípe.. procurei pousadinhas simples por lá, pq com certeza sairiam mais barato. Fiquei na Pousada Terral de Maracaípe, foi super barato e os donos (seu Edson e a esposa dele) são muuuuito gente boa. Lá não tem café da manhã incluso, mas eles tem o melhor açai da cidade e todo mundo vai tomar o café por lá.. eles tb fazem sanduiche e é muito gostoso!
Pra todos os passeios, eu fui a pé com as minhas amigas.. não fui a Muro alto.. mas como eram só 2 dias..a gente foi a pé pra porto todo dia..e pra Pontal no outro.. tudo lindo!!
Com relação à chegada, eu fui de Fortaleza pra Recife de avião e na saída do Aeroporto vc pergunta onde é a parada do ônibus pra Porto.. q fica bem ao lado. Só esperar a chegada de algum e pronto. O valor era de aproximadamente 5,50, por aí. Só demoramos muito pra chegar pq a estrada tava em construção e demorou muito.. chegamos em Porto tarde e não tinha mais VAN pra Maracaípe.. acabamos pegando um táxi pra pousada que ele fez por 15 reais. Achei caro, pq é super perto.. mas já tava tão cansada que nem questionei. De noite, ir a pé de uma cidade pra outra é meio esquisito, pq Maraca é super tranquilo e não tem nada de festa a noite.. ( creio q reveillon, carnaval seja mais animado), mas combinamos com o taxista de nos levar pra Porto pra curtir a noite e saiu barato.
No mais, é ideal pra ir com o namorado e curtir a praia a noite.. adorei a calmaria de Maracaipe, aqueles holofotes acesos de frente pro mar passa uma energia inexplicável. Fora que é otimo pra quem surfa, eu acordei 5 hrs todo dia pra surfar e aquele mar dourado do sol.. Perfeito!

Abraços,

Camilla.
camillaires

Data de registro: 29 Ago 2008, 13:06
Próximo Destino: Barra do Jucu - ES !!!!!! Campeonato Brasileiro de Bodyboarding...
Reputation point: 6

Nova mensagempor murillus » 24 Out 2008, 18:22

camillaires escreveu:adorei a calmaria de Maracaipe, aqueles holofotes acesos de frente pro mar passa uma energia inexplicável. Fora que é otimo pra quem surfa, eu acordei 5 hrs todo dia pra surfar e aquele mar dourado do sol.. Perfeito!

Camilla,

Porto de GAGA... é legal mas tem muita exploracao turistica burra... eles praticamente estao acabando com o lugar... Ja Maracaipe ainda é "intocada" e por isso muito mais bela...

[]s
MEMBRO da EXTREMES BRAZILIAN TEAM
JIPEIRO e MEMBRO do RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD
RADIOAMADOR - PU7MMU - MEMBRO da RENER
VOLUNTARIO da DEFESA CIVIL

[]s e Boas Adventuras...
murillus
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 12 Set 2004, 17:16
Próximo Destino: Bonaire
Reputation point: 874

Nova mensagempor bbullet » 04 Nov 2008, 16:07

Alguma nova dica de pousada em Porto ou Maracaipe?
Valeu
bbullet

Data de registro: 04 Nov 2008, 14:32

Re: Porto de Galinhas Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Alberto Olinda » 05 Nov 2008, 22:09

somente me cadastrei pra dar parabens a Renata_tt pela excelente atitude em preservação aos cavalos marinhos...
Se todos tivessem consciencia.
Alberto Olinda

Data de registro: 05 Nov 2008, 22:02

Nova mensagempor filipebond » 14 Nov 2008, 10:20

bbullet escreveu:Alguma nova dica de pousada em Porto ou Maracaipe?
Valeu

Depende do que você queira.. se vc quer muito conforto ou pouco conforto... se vc quer com ou sem café da manhã.

Abraço
Drive a Legend, Drive a Land Rover !
filipebond
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Jul 2008, 14:24
Próximo Destino: Caribe de carro em julho de 2010, SEMANA SANTA em Mangue Seco-BA
Reputation point: 205

Re: Porto de Galinhas - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor MauroBr. » 14 Nov 2008, 13:39

Felipe estou indo para P. Galinhas dia 21/12, vou alugar um carro em Recife, da hertz vou tirar no Aeroporto e vou ficar na Casa Branca em P.G. ja reservei e paguei. Fico até dia 24. Já conhece Porto mas vou dar uma idas a Muro Alto e Maracaípe, acho que é a nata por perto. Da para ir a pé a Maracaípe, ou é melhor de carro. Muro alto parece-me que é 20 km. Se tiver dicas mande, Sido para Natal e volto dia 5/01. Só estou em dúvida onde dormir no dia 05 entrego o carro pela manhã no dia 06 no Aeroporto.
Bem podia ter um tópico destas praias, oque vc acha?
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor filipebond » 14 Nov 2008, 14:25

maurocuritiba escreveu:Felipe estou indo para P. Galinhas dia 21/12, vou alugar um carro em Recife, da hertz vou tirar no Aeroporto e vou ficar na Casa Branca em P.G. ja reservei e paguei. Fico até dia 24. Já conhece Porto mas vou dar uma idas a Muro Alto e Maracaípe, acho que é a nata por perto. Da para ir a pé a Maracaípe, ou é melhor de carro. Muro alto parece-me que é 20 km. Se tiver dicas mande, Sido para Natal e volto dia 5/01. Só estou em dúvida onde dormir no dia 05 entrego o carro pela manhã no dia 06 no Aeroporto.
Bem podia ter um tópico destas praias, oque vc acha?

Oi Mauro,

Entrei como editor a 1 dia apenas :) ... Vou colocar mais detalhes sobre maracaípe e Muro Alto... ;)

Bem... respondendo as suas perguntas.... Da sim pra ir do centro de porto pra Maracaípe... mas é uma andada grande, acho que não vale a pena principalmente pq seu tempo é curto e vc não tem tempo pra gastar. Muro Alto tem que ir de carro, é tomado por resorts e hoteis gigantescos que fazem a praia ser praticamente particular. Mas não se assuste com isso, continue seguindo de carro que vai chegar um local que vc estaciona e curte a praia bem tranquilo. Aonde vc for é bom levar sempre agua e lanches pra não ter q desfrutar dos preços absurdos dos barraqueiros da região. Vc vai beber umas cervejinhas? Se for me fala que tenho umas dicas pra economizar. Vale também você conhecer a praia do cupe ela fica entre porto de galinhas e muro alto.
Maracaípe é super simples chegando na cidade de porto vc dobra a esquerda e depois a 2º a direita (é só seguir as placas).... depois é só seguir a rua sempre em frente... primeiro é asfaltada depois pista de barro, va até o fim de vc vai chegar na vila de maracaípe... chegando lá vc pode pegar a rua da orla...NÃO PARE POR ALI, Só pare se quiser surfar... senão continue seguindo na rua da praia até o bar da cris, pois o seu objetivo será chegar no pontal de maracaípe e conhecer o Bar do marcão do pontal de maracaípe.
Tem mais duvidas entra em contato...

Você vai devolver o carro aonde?
Se for em recife vc pode ficar no hotel uzi: http://hoteluzi.sites.uol.com.br/
pois perto dele tem ônibus que te deixa no aeroporto.

Abraço,
Filipe
filipebond
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo Destino: Caribe de carro em julho de 2010, SEMANA SANTA em Mangue Seco-BA

Nova mensagempor MauroBr. » 14 Nov 2008, 15:17

Eu vou devolver o carro no Aeroporto, mas quero dormir num lugar fácil e perto. Vou levar um isopor de plástico mole que agunta umas horas, a cerveja não pode faltar.
Vá em frente, eu que te indiquei para o Silnei, e quando vc assumiu, pedi para sair por que sei que vai estar em boas mãos, o Nordeste esta fraco de informação, No que aparecer um bendito para Paraíba e R.G. Norte em abro mão também, alias de uma ajuda por lá também.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor ieeeeei » 17 Nov 2008, 14:59

Galera, sou novo por aqui, estou indo pra Porto de Galinhas no próximo final de semana e tenho algumas dúvidas.

1. Vou sair de João Pessoa para Recife. O ônibus pra Porto eu pego na rodoviária mesmo? Pelo que li por aqui o preço do ônibus é R$5,50. Alguém sabe se a tarifa ainda é essa?

2. Estou pensando em ficar na pousada/albergue A casa branca ou na pousada beija-flores. Alguém sabe dizer se são boas opcões?

3. Vale fazer reserva do quarto ou eu deixo pra encontrar uma pousada por lá? (levando em conta que posso encontrar uma pousada mais barata e que me agrade)

Por enquanto é isso.

=)
ieeeeei

Data de registro: 14 Nov 2008, 23:53
Próximo Destino: Chapada Diamantina 20/12 a 10/01

Nova mensagempor filipebond » 17 Nov 2008, 15:07

maurocuritiba escreveu:Eu vou devolver o carro no Aeroporto, mas quero dormir num lugar fácil e perto. Vou levar um isopor de plástico mole que agunta umas horas, a cerveja não pode faltar.

Seguinte.... os bares de lá do pontal cobram muito caro, o esquema é levar uma termica cheia de cerveja que vc pode comprar barato no mercado que fica a esquerda uns 200m. antes do posto de gasolina na entrada da cidade.
La no pontal vc pode ir até o bar do marcão desfrutar das mesinhas que ficam dentro da agua ... conversa com o garçom e fica la desfrutando numa boa. vc vai economizar uma grana boa.

maurocuritiba escreveu:Vá em frente, eu que te indiquei para o Silnei, e quando vc assumiu, pedi para sair por que sei que vai estar em boas mãos, o Nordeste esta fraco de informação, No que aparecer um bendito para Paraíba e R.G. Norte em abro mão também, alias de uma ajuda por lá também.

Falo com vc via MP.

.........

Olha, quanto aos passeios por lá em porto de galinhas acho que não vale a pena quase nenhum... pois o maximo é as piscinas naturais, mas vc pode ir caminhando até elas quando a maré estiver baixa. Um bom passeio seria la no pontal de maracaípe ir conhecer os cavalos marinhos pelo mangue num barquinho :|

Abraço,
Filipe
filipebond
Membro de Honra
Membro de Honra

AnteriorPróximo

Retornar para Pernambuco

Submarino.com.br