Porto Velho - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no estado de Rondônia

Porto Velho - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor MauroBr. » 15 Jan 2010, 06:06

Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico
Rondônia - Guia de informações
As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Porto Velho - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor JJ de Paula » 16 Fev 2010, 11:34

Salve Salve galera... bom gostaria de saber se alguem tem alguma dica sobre cachoeiras ou uma boa area de camping pelas redondezas de Porto Velho. Abs
A sorrir... eu pretendo levar a vida!
JJ de Paula

Mensagem não lidapor Lidi_szerwinsk » 05 Mai 2010, 14:41

Oi JJ.

Tudo bem??
E aí, fez a viagem para Porto Velho? Tem alguma dica de hotel barato? Vc sabe se tem algum transporte para chegar até LA Paz?

Abraços
Lidi_szerwinsk

Mensagem não lidapor JJ de Paula » 22 Mai 2010, 11:39

Lidi_szerwinsk escreveu:Oi JJ.

Tudo bem??
E aí, fez a viagem para Porto Velho? Tem alguma dica de hotel barato? Vc sabe se tem algum transporte para chegar até LA Paz?

Abraços

Entao Lidi, atualmente estou morando em Porto Velho. Sobre hotel barato, se vc quiser posso dar uma pesquisada por aqui. Sobre a viagem a La Paz tenho ctza que conseguira por meio terrestre (sei disso pq final do ano estou indo a La Paz de onibus, é cansativo, mas acho o meio mais irado para o contato com a cultura local e os nativos), agora tenho que me informar qnt ao meio aereo. Qualquer duvida é so entrar em contato.
abraços
JJ de Paula

Mensagem não lidapor JJ de Paula » 22 Mai 2010, 11:52

Lidi_szerwinsk escreveu:Oi JJ.

Tudo bem??

Abraços

Lidi, complementando o post anterior. Dei uma pesquisada e vi um relato onde o maluco diz que tem como pegar um aviao em Guayaramirin (cidade Boliviana que faz divisa com o Brasil, que fica a uns 300 Km de Porto Velho) com destino a Santa Cruz, e de Sta Cruz vc decide se pega um voo ou se vai de onibus a LA Paz. Portanto tem como ir de onibus e aviao, agora se vc quiser outro meio vai ser meio dificil ::otemo::
JJ de Paula

Mensagem não lidapor hendantas » 17 Jul 2010, 03:40

Opa, tudo bem? Pode me dar as dicas de Porto Velho? O que tem pra fazer ai em um fds? Tou querendo aproveitar essa promo do smiles 4mil pontos e ir conhecer a região norte, fazendo pelo menos viagens de 1 fds em duas das 4 menores capitais.

Quais sao suas dicas? O que tem de interessente? Chego sabado de madrugada e volto segunda de madrugada, ou seja tenho dois dias inteiros...

Valeu abs
hendantas

Mensagem não lidapor Erika1 » 13 Ago 2010, 01:59

Oi.
Tenho duas dúvidas (na verdade tenho milhões, mas só vou postar duas rsrsrs)
1-Porto Velho a Manaus ou Manaus a Porto Velho?
2-Quais os dias e horários em que saem os barcos, alguém sabe?

Muito Obrigada
: )

PS. Pretendo ir em abril/maio
Erika1

Mensagem não lidapor Thalita Figueiredo » 01 Dez 2010, 19:29

Olá!

Estou indo para Porto Velho dia 03 e retorno dia 08/01, como os motivos da viagem são de saúde, o que pretendo desenrolar em 3 dias e conseguir passear por 2 dias até o retorno no sábado, gostaria tbm de dicas de hospedagens mais em conta e do que fazer na city e até conhecer os colaboradores rondonienses, como tenho tentado fazer com a galera que vem para RBO e rumam ao Peru ou Bolívia...

Fico no aguardo!!
Conheça Rio Branco- Acre rio-branco-dicas-t40026.html
"Há outras coisas no caminho onde vou..."
Thalita Figueiredo
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Juliano Hartuique » 08 Fev 2011, 19:03

se eu tivsse visto antes eu dava a dica, moro aqui do lado de pvh
mas eu indico as tres marias , e o riozão cortando
Juliano Hartuique

Mensagem não lidapor J.CarlosGamez » 27 Fev 2011, 14:10

Hola, é dificil achar informacao para ir de PVH ate Manaus, pretendo fazer essa viagem e nao consigo, vou chegar em Porto Velho 18 de Marzo e pretendo ficar dois dias para ir ate Manaus, alguem tem dicas?
Anaco - Venezuela
J.CarlosGamez

Mensagem não lidapor zerograu » 23 Mai 2011, 17:00

Para ir de PVH a Manaus só de avião ou de barco. A BR-319 ainda não está pronta. Ela só está totalmente asfaltada até Humaitá-AM. Dali até Manaus é estrada de chão em péssimo estado, principalmente no período das chuvas, que vai de novembro a abril. De barco demora uns 2 dias se não me engano descendo o rio madeira. Eu aconselho ir de avião. É mais barato e mais rápido, uma hora e 10 minutos de voo apenas. Gol, Trip e TAM fazem o trajeto sem escalas a preços bem em conta, as vezes até mais barato que ir de barco. Pra quem vem do sul de carro e ir rumo a Venezuela via Manaus e PVH, a única saída é ir de balsa no trecho PVH-Manaus. Eu particularmente acho mais negócio, ao chegar aqui em PVH, despachar o carro na balsa e pegar o avião pra Manaus e esperar o carro lá. Enquanto o carro não chega, vai curtindo Manaus que tem bastante coisa pra ver e aproveitar. Se for fazer esse trajeto, aconselho fazer na época em que o rio tá cheio. Evitar fazer isso entre agosto e outubro pois é quando o rio fica muito baixo e as vezes balsas encalham e demoram dias para terminar o trajeto. Nessa época, no sentido PVH-Manaus, as balsas saem daqui com pouco peso, por não ter calado suficiente pra fazer a travessia pelos canais do rio. Por isso, nessa época, os balseiros costumam cobrar bem mais caro o serviço se comparado ao período em que o rio tá cheio. No sentido Manaus-PVH, as balsas que estão muito cheias ficam paradas por vários dias ou em Humaitá ou em Manicoré esperando o rio subir mais um pouco pra poder seguir viagem até PVH.

É isso...qualquer coisa to por aqui.

Grande abraço a todos!!
AO INFINITO...E ALÉM!!

RELATOS DE VIAGEM
De Porto Velho a Cusco via Acre de buzão - Abril/2011 http://www.mochileiros.com/de-porto-velho-ro-a-cusco-via-acre-de-busao-abril-2011-t55076.html#p581016
zerograu

Mensagem não lidapor psoares » 03 Jul 2011, 15:25

Ola pessoal estou viajando para Porto Velho e gostaria de algumas informações:

1º alguém sabe os dias /preços e horários de visita do Museo Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vi que so funciona de segunda a sexta mas quero confirmar isso?

2º lguém sabe os dias /preços e horários do passeiro da Ferrovia Madeira-Mamoré?

2º alguém sabe dizer como chegar ao Real Forte Príncipe da Beira?
psoares
Colaborador
Colaborador

Porto Velho - RO

Mensagem não lidapor Thayvid » 12 Jul 2011, 01:30

Gostaria de obter informações da cidade de Porto Velho ou mesmo conhecer alguém da cidade q assim como eu adora voajar e conhecer lugares novos. Chego no dia 05 de agosto e fico apenas um final de semana.
Thayvid

Re: Porto Velho - RO

Mensagem não lidapor psoares » 12 Jul 2011, 10:33

Ola Thayvid, fui nesse ultimo final de semana para porto velho estou fazendo um relato com informações da cidade, acho que na quinta o relato ja estara pronto, ai te passo o link.
psoares
Colaborador
Colaborador

Próximo

Voltar para Rondônia