Roteiros de Viagem em Portugal
#897214 por xxxxxxxxxx
15 Nov 2013, 08:15
Especificamente em Lisboa, durante Dezembro anoitece as 18:00. Mas se você for mais para o norte da Europa, como por exemplo Berlim, Londres, etc, vai anoitecer lá pelas 16:00, ou seja, quanto mais ao norte, mais cedo anoitece.

A unica forma de evitar isto, é viajando em outra época, em julho por exemplo, anoitece as 21:00 ou 22:00 horas. Mas se você não pode viajar em outra época, tem que se conformar com isto, e compensar a duração menor dos dias ficado mais tempo em cada local.

Por exemplo, viajando no verão, em 3 dias daria para ver a maioria dos locais em Lisboa, pois anoitece tarde, mas viajando no inverno europeu, seria necessários 4 dias, primeiro por que anoitece cedo, segundo, por que a maioria dos locais turisticos fecha mais cedo durante o inverno.

#897229 por madeiraazrael
15 Nov 2013, 10:00
Bom dia, Adriano.
Ah que bom!
Vou ficar 5 dias em Lisboa, e no Porto 2 dias.
Em Barcelona 9 dias.
Em Paris 3 dias.

Ou seja, vou ficar 19 dias.

Para isso, estou pensando em levar uns 2.200 euros (as passagens aéreas internas pela europa e os hosteis reservados já estão pagos). É suficiente?
#897237 por xxxxxxxxxx
15 Nov 2013, 10:45
Só 3 dias em Paris? Eu acho que é muito pouco tempo pelo tanto de atrações que a cidade oferece... Se ainda puder mudar eu colocaria mais 1 ou 2 dias Paris, vale muito a pena...

O quanto você vai gastar depende unicamente de você e das escolhas que você fizer, ou seja, dependendo do que escolher você pode gastar 30 ou 200 Euros por dia... Mas com essa quantia, dá para passar sim com alguma folga, desde que não exagere nos gastos, por exemplo gastando 50 Euros em cada almoço e jantar todo dia... Não precisa ficar contando o dinheiro para ver se dá, permita-se alguns exageros de vez em quando, afinal de contas está de férias e conhecendo locais interessantes, só não exagerar todo dia...
#897453 por filipelyrio
16 Nov 2013, 16:50
Em Lisboa em dezembro começa a escurecer lá pelas 17 horas, mas n acho que isso atrapalhe muito, basta planejar bem locais abertos para as horas de "dia claro". Mas se puder ir em outra época claro que seria melhor. Fora o o frio que já "pega" nesta época.
#897650 por xxxxxxxxxx
17 Nov 2013, 15:05
Não entendi muito bem a sua questão sobre câmbio... Mas não leve todo o seu dinheiro em espécie, é muito perigoso, você pode perder ele, ser assaltando, vai ficar estressado sabendo que está com uma quantia grande em espécie, etc...

Leve uns 200 ou 300 Euros em espécie para as despesas dos primeiros dias, e o resto você leva em um cartão de crédito pré-pago em Euros, popularmente conhecidos como VTM (Visa Travel Money) e vá sacando dinheiro nos caixas automáticos conforme a necessidade. Ou então se possuir cartão de débito da Mastercard, use o cartão do seu banco para sacar direto da sua conta em qualquer caixa automático.

Você pode fazer um VTM em muitas casas de câmbio...
#902183 por IsabelAlgebaile
01 Dez 2013, 18:36
madeiraazrael escreveu:Boa noite,

Em dezembro, ou seja, no dia 20/12 vou viajar para a Europa, pra Lisboa.

Me falaram que lá anoitece mais cedo tipo às 15h, como faço pra quebrar esse galho pra poder passear muito?

Oi, não sei se posso te ajudar muito pq fui na primavera, mas me informei na família. Todos disseram que começa a escurecer lá pelas 17h.
de qq forma, se você for de levantar cedo, dá pra ver bastante coisa e, como as ruas são seguras, dá pra ficar até tarde com tranquilidade!

Desculpe a demora e espero ter ajudado.
Boa Viagem!!
#902185 por IsabelAlgebaile
01 Dez 2013, 18:40
madeiraazrael escreveu:Bom dia, Adriano.
Ah que bom!
Vou ficar 5 dias em Lisboa, e no Porto 2 dias.
Em Barcelona 9 dias.
Em Paris 3 dias.

Ou seja, vou ficar 19 dias.

Para isso, estou pensando em levar uns 2.200 euros (as passagens aéreas internas pela europa e os hosteis reservados já estão pagos). É suficiente?

Em relação a dinheiro, acho q tá tranquilo sim. só não leve tudo em dinheiro. tenta aquele cartão viagem, desde q não seja americanexpress (quase não é aceito) é mais seguro!
#902189 por IsabelAlgebaile
01 Dez 2013, 18:43
adriana t-tresch escreveu:Ah que gostoso ler sua mensagem Algebaile e saber que deu tudo super certo! ::otemo::
Quando fui a Lisboa também fiquei na região da estação do Rossio, gostei da localização.
E concordo com vc, Porto é uma cidade linda e apaixonante.
Muito legal vc ter voltado para nos dar uma atualização, valeu ::kiss::

::otemo:: Já estou doida pra voltar! ::lol4::
#902495 por xxxxxxxxxx
02 Dez 2013, 20:02
As casas de câmbio e agências de viagem costumam cobrar uma cotação bem salgada, pois o volume deles é pequeno, se conseguir comprar no seu banco muito provavelmente ficará mais barato.

Se tiver conta no Itau, você pode comprar pelo próprio site do banco. Eles lançaram recentemente um serviço de Cartão de Crédito Pré pago muito interessante. Onde você vincula um "VTM em Euros, Dólares ou Libras" direto no seu cartão de crédito atual, ou então pode pedir um cartão separado, só para o VTM, e pode comprar antecipadamente os Euros que for precisar diretamente pelo homebank, com uma cotação muito boa, melhor que a do cartão de crédito, e o melhor de tudo, sem IOF e como já comprou os euros antecipadamente, não estará sujeito a variação do cambio no fechamento da fatura. Eu achei a funcionalidade muito boa, vou fazer um para a minha próxima viagem...

Outros bancos, como Bradesco por exemplo, também oferecem cartões de viagem pré-pagos, mas eu não tenho muito conhecimento a respeito dos outros bancos. Você teria que falar com o seu gerente a respeito, não esqueça de perguntar a respeito das taxas de carregamento e de saques....
#1019271 por debalves
06 Nov 2014, 23:15
Oi IsabelAlgebaile! Fiquei feliz em saber que sua viagem foi legal! Aaahh, depois conta aqui os detalhes! Quero colher o máximo de informações possível para eu fazer a minha viagem! Obrigada!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes