Roteiros de Viagem na Europa

#1088887 por juliad
15 Mai 2015, 22:22
posso falar por mim?
estou planejando um roteiro de 10 dias, de porto a lisboa e a parte terrestre até o momento deu: 350 euros (hospedagem, pagando preço de quarto duplo com ocupação para uma pessoa) 30 euros (transporte). lógico que isso não inclui passeios, mas acho difícil contabilizar 400 euros aí neste restante.
não sei o que você deseja numa viagem: algumas pessoas preferem ter a comodidade de serem levadas para os lugares e não se preocupar com perrengues já outras (acredito que a maioria aqui) prefere ter a liberdade de fazer tudo do seu jeito, mas "penando" em ter que se virar sozinha.
coloca o roteiro aí - dependendo, vale a pena. mas como disse, depende do seu perfil - muita gente se frustra com excursões.
#1088903 por judeyamakawa
16 Mai 2015, 00:08
Cristiana, via de regra esses pacotes não valem muito a pena não, afinal, a organização e o serviço prestado também têm um custo. Tá dando mais de 80 euros por dia, o que é um valor bem alto, ainda mais por ser em Portugal, onde os custos não costumam ser exorbitantes.
Leve em consideração os valores apresentados pela Julia e veja se está disposta a pagar a diferença pela "comodidade" (entre aspas porque dependendo da pessoa ficar presa à um roteiro não é lá muito cômodo...).
#1088947 por filipelyrio
16 Mai 2015, 09:50
Como já falaram, pacote somente se você não quer se preocupar com muita coisa, mas paga-se por isso. Mas não é só desvantagem, o lado bom é que você dificilmente conseguiria fazer bem o roteiro que o pacote faz, se fosse por conta própria, pois os lugares não são tão perto um do outro... alguns não tem como ir de trem (que seria o mais barato) e teria que ficar penando para encaixar seus horários. Além disso um guia facilita muito. O lado ruim é não ficar muito tempo em cada lugar, e ficar "preso" àquele roteiro...eu não gosto disso, por isso até hoje só peguei no máximo city tour rs....

De qualquer forma a Abreu é uma ótima operadora de turismo, mas lembre-se que somente o café-da-manhã está incluso, e geralmente excursões não param em restaurantes baratinhos.
#1089721 por juliad
18 Mai 2015, 19:52
bem lembrada esta observação do filipe: normalmente te jogam no meio do nada, num lugar para se almoçar por coisa de 15/20 euros. isso é beeem complicado.
no mais, o roteiro contempla trocentos lugares legais, mas acho que é tudo meeeega corrido, não dá para aproveitar com calma.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes