Roteiros de Viagem na Europa
#1176755 por GuiHh Henrique
02 Abr 2016, 09:44
Olá pessoal !
Eu e minha noiva pretendemos fazer um circuito europeu pela primeira vez , e como todo iniciante estamos com algumas dúvidas. Espero que vocês possam ajudar !
Pretendemos gastar R$ 18.000 no geral , ou menos se possível
Queremos ficar em hotéis com algum conforto.
Roteiro ;
São Paulo >Lisboa
3 diárias em Lisboa (indicação para algum bate e se compensa )
Lisboa >Madrid de avião
3 diárias em Madrid
Madrid >Barcelona De trem
2 ou 3 diárias em Barcelona (aberto a opiniões )
Barcelona > Páris De trem
3 diárias em paris
Paris > amsterdam De trem
2 ou 3 diárias em amsterdam
Amsterdam >Roma De avião
3 diárias em Roma
Roma > Veneza De trem
1 diária em Veneza
Veneza > Roma
Roma > Brasil
Eai oque acharam ? Da para fazer desse jeito ou vai ficar muito corrido ? Pretendo levar € 100 por dia com comida para o casal será que dá ? Andei avaliando alguns hotéis no booking, e pretendo gastar entorno de R$ 1.500 com três diárias em cada hotel para o casal , é muito ou é pouco ?
Lembrado que esse valor de R$ 18.000 já contando com tudo transporte aéreo, ferroviário, hospedagem ,comida e outros gastos a mais .
É isso pessoal espero que vocês me ajudem. Estou totalmente aberto a sugestões... Ahh e qual melhor mês para viajar fora de temporada?
Abraço
Guilherme

#1176780 por xxxxxxxxxx
02 Abr 2016, 12:28
Primeiro uma observação a respeito da quantidade de dias em cada local, 3 dias em uma cidade enorme e cheia de opções como Paris é bem apertado, você vai passar a maior parte do seu tempo correndo de um local para o outro para conseguir ao menos dar uma espiadinha nos principais pontos de Paris. O pessoal recomenda ficar ao menos 4 dias completos em Paris, 5 dias para poder fazer as coisas com calma.

Também tem o detalhe dos deslocamentos, toda vez que você for trocar de cidade é no mínimo meio dia perdido, isto quando não acaba perdendo o dia todo em função dos horários dos trens e voos que for comprar. Não esqueça que não só as 1h de voo, você tem que chegar 2 horas no aeroporto, que fica super-longe do centro, tem que fazer malas, no destino tem que ir para o centro, achar o seu hotel, etc, e fácil, fácil você gasta umas 5 ou 6 horas nisto...

Outro detalhe, de Barcelona Paris são mais de 7 horas de trem, durante o dia, ou seja, ir de trem é certeza que estraga um dia inteiro, avalie ir de avião, se conseguir um voo no começo da noite, você consegue ao menos "salvar" a manhã e uma parte da tarde em Barcelona.

Também não tem a menos necessidade de ir de Amsterdam para Roma, depois Veneza e voltar novamente a Roma só para pegar o voo de volta, isto só fara você gastar mais dinheiro e desperdiçar tempo a toa, vá direto de Amsterdam para Veneza e volte por Roma, ou melhor, vá de Amsterdam para Roma, rota que tem mais opções de voos baratos, e encerre a viagem em grande estilo em Veneza, voltando a partir de Veneza, que no geral tem passagens um pouco mais baratas que Roma.

Agora quanto aos custos, eu diria que fora de temporada você consegue comprar passagens SP x Europa por uns 2.500 reais por pessoa com alguma facilidade, ou seja, são uns 5.000 só em passagens. Para as passagens de trem/avião lá na Europa, eu estimaria um gasto na faixa dos 350 euros por pessoa se comprar 90 dias antes, isto incluindo bagagem despachada e deslocamentos até os aeroportos, 700 Euros para os dois, no câmbio de hoje (R$ 4.55) seriam em torno de 3.200 reais em passagens locais.

Como vocês querem um pouco mais de conforto, eu estimaria uma média de gastos na faixa de 230 a 250 Euros por dia para um casal,neste valor entrariam, hotel, almoço em restaurante simples mas não ruins, lanche na rua para o jantar, metrô, entradas e passeios. Arredondando para cima, seriam uns 6.200 Euros para 25 dias, ao câmbio de hoje em torno 28 mil reais para o casal com hotel, alimentação, metrô e passeios.

Ai ainda tem o seguro, que deve lhe custar mais uns 800 reais para o casal, e claro, não esquecendo de uma reserva de uns 10% a 20% do custo total para imprevistos ou emergências.

Somando 5.000 das passagens para a Europa, 3.200 das passagens locais, 28.000 de hotel, alimentação, passeios, etc, mais 800 do seguro, eu estimaria um gasto total de uns 37.000 Reais para um casal numa viagem de 25 dias no perfil que você citou, ou seja, completamente fora da realidade de valores que você está querendo gastar. E isto sem nem contar a reserva para imprevistos ou emergências.

Claro que isto é uma estimativa de gastos bem grosseira, na hora de comprar e reservar as coisas você pode conseguir baixar um pouco este custo, mas no perfil que você falou, seria mais ou menos por ai mesmo. Claro que você também pode "baixar" o nível dos hotéis, comer em restaurantes mais baratos, mas mesmo assim acho bem difícil conseguir fazer uma viagem destas de 25 dias gastando menos de 25 mil reais por casal.
#1176781 por xxxxxxxxxx
02 Abr 2016, 12:33
Para você ver como as suas constas não fecham, você mesmo estimou gastar uns 500 Reais por dia com hotel, multiplicando isto por 23 dias, não contando o dia da ida e o da volta, que você vai passar no avião, já seriam 11.500 Reais. Ai você mesmo está estimando 100 Euros por dia com alimentação e passeios, multiplicando isto por 23 dias, seriam 2.300 Euros, convertendo para reais seriam 10.500 Reais, e ainda faltam as passagens Brasil x Europa e as passagens locais...
#1176905 por GuiHh Henrique
03 Abr 2016, 00:02
Olá pessoal !
Agora com vocês me ajudando a ter uma melhor visão vi que realmente as contas não fecham, e que eu sonhei um pouco alto talvez kkk... Na verdade minha noiva queria fazer um circuito somente por Portugal, e eu já queria conhecer mais países aí veio a ideia de conhecer a Espanha e já acrescentei um sonho que seria conhecer Amsterdam. Mais acho que minha vontade de conhecer tudo falou mais alto.
Então eu peço novamente a ajuda de vocês, como eu poço fazer para meu circuito ficar dentro daquele valor de 18.000 ?
Quais países eu poderia colocar no meu novo roteiro ?
Conseguiria com esse valor ir para Portugal Espanha e Holanda ? Ou melhor deixar amsterdam para outro dia ?
Ou Portugal Holanda e Itália também daria ou não pra fazer com essa realidade?
Desculpa talvez a minha ignorância kkk pois é nosso primeiro circuito e como vamos estar de lua de mel queremos que seja maravilhoso
Obrigado gente vocês ajudam bastante
Espero resposta
#1176940 por xxxxxxxxxx
03 Abr 2016, 09:25
Muita gente passa por isto na primeira viagem, a gente se empolga e vai colocando locais, mas quando chega a hora de fechar a conta, infelizmente cai a ficha e a gente tem que dar uma enxugada no roteiro... E para complicar, a nossa moeda está muito desvalorizada, então por mais barato que as coisas sejam lá na Europa em Euros, quando a gente converte para Reais ficam super caro...

No seu caso, com o orçamento que vocês tem, eu pensaria num roteiro de uns 12 a 14 dias no máximo, a quantidade de dias dependendo de quais países forem escolher, pois alguns são bem mais caros que outros.

Algumas considerações sobre custos, Portugal, Itália e Espanha costumam ser destinos relativamente baratos comparados a Paris e Amsterdam. Para efeito de comparação, vou citar alguns exemplos de custos com hospedagem baseados na minha experiência pessoal. Quando eu viajo, costumo pegar quarto privativo em hotéis simples, nada de luxuoso ou cheio de frescuras, para mim interessa que tenha uma cama confortável, que seja limpinho e que fique relativamente próximo do centro para que não gaste um monte de dinheiro e tempo no metrô todo dia.

Em Lisboa lembro de ter achado facilmente quartos nas condições acima por 30 Euros a diária, Em Roma e Florença consegui achar quartos nas mesmas condições com alguma facilidade na faixa dos 35 Euros, Em Barcelona e Veneza os preços já ficavam na faixa dos 40 Euros, em Paris e Amsterdam, nunca consegui nada equivalente por menos de 70 ou 80 Euros, Madri não posso dar valores por que só passei por lá em stop-over entre as conexões dos voos, chegando no voo de manhã cedo e a conexão saindo a noite, sem pernoite, só passando o dia lá.

Com o orçamento de vocês, e partindo da premissa de um roteiro de 12 a 14 dias, eu pensaria em fazer algo assim:

- Itália: Roma(4 dias, 1 destes dias para um bate-volta a Pompeia se tiver interesse), Florença(2 dias, bate-volta de meio dia a Pisa), Veneza(2 dias), sobraria mais 3 ou 4 dias para algum outro local, que poderia ser Lisboa, Amsterdam, Barcelona ou Madri, somente uma delas.

- Portugal e Espanha: Lisboa(3 ou 4 dias, com uma ida a Sintra), Madri e Barcelona(3 dias cada), também sobrariam 3 ou 4 dias para um outro destino, você poderia tanto usar ele na Espanha mesmo, na Andaluzia (Sevilha e Granada) ou então dar uma "fugidinha" até Amsterdam ou Roma...

O mais importante numa viagem de lua de mel, quando você geralmente quer fazer as coisas com m pouco mais de calma, é ficar um pouco mais de tempo em cada local, para que a viagem não vire uma constante corrida e você passar mais tempo preocupado em fazer e desfazer malas e correr para a estação de trens/aeroporto do que curtindo a lua de mel.

Ficando um pouco mais em cada local, também ajuda você a economizar, com pouco tempo, você não pode se dar ao luxo de ficar batendo perna e procurando um restaurante bom e mais barato, você vai entrar no primeiro que achar perto de alguma atração turística, locais que sempre são mais caros, sendo que se você tivesse um pouco mais de tempo, poderia dar algumas voltas na vizinhança e achar locais a 2 ou 3 quarteirões, melhores e mais baratos...
#1176942 por xxxxxxxxxx
03 Abr 2016, 09:38
A alta-temporada na Europa vai de metade de junho até setembro, e da metade de dezembro até metade de janeiro, então é bom evitar esta época, por que é tudo mais caro.

Janeiro, Fevereiro, e Dezembro é inverno, e costuma ser bem frio, março e novembro ainda é frio, mas nos países mais ao sul já não é mais tão frio assim a ponto precisar de um monte de roupa pesada. Os melhores meses para viajar na minha opinião seriam Abril ou Maio, ainda é baixa temporada, mas não faz mais um frio tão grande e ainda não é tão quente, e o melhor, é começo da primavera, quando a paisagem costuma ser mais atraente. Outubro também é um bom mês, mas geralmente é um mês mais chuvoso e é começo do outono, com as paisagens naturais começando a perder o seu vigor...
#1177110 por GuiHh Henrique
03 Abr 2016, 23:04
Ola !
Então dei uma olhada em alguns hotéis com base no que você disse, e achei alguns com preço o preço bacana em Espanha e Portugal , que vão ser os primeiros países que vamos visitar.
Brasil>Lisboa
4 diárias em Lisboa com bate e volta a Sintra .
1 dia de viagem até Madrid
4 diárias em Madrid também com bate e volta às cidades do lado.
1 dia de viagem até Barcelona
Barcelona 3 diárias. Ou você acha melhor não incluir Barcelona ?
E depois um dia de viagem até amsterdam ou Veneza 2 ou 3 diárias em uma delas . Qual você indicaria para eu minha noiva ?
Vi que nessas cidades os custos são um pouco mais alto, e também não pretendo ficar em hotéis frescurinhas não , pois vamos passar grande parte do tempo na rua. Mais eai oque você achou desse novo roteiro são 15 dias se eu incluir Barcelona .
São essas minhas duvidas se devo incluir Barcelona e qual é melhor em termos de aproveitamento para o casal Veneza ou amsterdam ?
Obrigado desde já
#1177166 por xxxxxxxxxx
04 Abr 2016, 08:02
Logisticamente o seu roteiro estaria bom, não teria muito o que mudar.

O que incluir num roteiro é algo muito pessoal, tanto Amsterdam e Veneza são locais únicos, e diferentes de tudo o que você já viu e vai ver, ambas excelentes locais. Então é algo que outra pessoa não pode escolher por você, minha sugestão, leia e pesquise mais a respeito de cada uma, dê uma pesquisada sobre os custos e decida você mesmo, pelo que você falou, você ainda teria um tempinho para decidir isto. Vai ser difícil resistir a tentação de colocar as duas, mas seja forte, para não começar a sua vida de casado já com uma baita dívida..

Sobre se você deve cortar Barcelona, também é complicado, pois também é uma cidade muito interessante. Pessoalmente eu acho que Barcelona tem uma vida noturna mais animada, não que tenha só isto, tem excelentes locais para se ver e visitar durante o dia, mas a vida noturna, com seus clubes noturnos, bares e restaurantes é um dos pontos altos de Barcelona. Ai é mais questão de vocês dois sentarem e discutirem que tipo de atividades querem fazer na lua de mel. Não esqueça que sentar num restaurante, pedir uma coisinha para beber e beliscar e ver o movimento também é um excelente programa, e uma oportunidade de curtir o clima da lua de mel..

Como você comentou que tem um sonho de conhecer Amsterdam e a sua noiva Portugal, eu começaria com a premissa de incluir Amsterdam e Portugal no roteiro, assim você realiza o sonho de ambos, e se o orçamento permitir, inclua algum outro país no meio. Se precisar cortar algo, corte algo que esteja no meio, entre Portugal e Amsterdam, no caso Madri ou Barcelona...

Para otimizar o seu tempo e dinheiro, tente fazer todos os deslocamentos no começo da noite. Tipo pegar o trem/voo lá pelas 19:00 ou 20:00, ou num horário que chegue a cidade de destino no máximo as 22:00 horas, desta forma você consegue aproveitar a manhã e boa parte da tarde ao invés de perder o dia todo e ainda chega num horário que permita ir dormir cedo e acordar descansado no dia seguinte.

Nem sempre dá certo de conseguir um voo barato neste horário, por isto gente sempre recomenda separar um dia para o deslocamento entre as cidades no inicio do planejamento, se depois que você evoluir o planejamento e ver que vai realmente conseguir encaixar os deslocamentos num horário bom, você pode considerar este dia como útil...
#1177231 por villaverderai
04 Abr 2016, 12:20
Olá,
Acho super inviável ir de Barcelona a París de trem. Já deu uma olhada se encontra algum vôo barato de Barcelona a París? Em trem você irá perder muito tempo.
Também acho que Barcelona necessitaria mínimo três dias. Assim como Paris e Ámsterdam também precisariam de um dia mais cada um.
#1177280 por Juliana Champi
04 Abr 2016, 14:46
Gosto é gosto como bem disse o Adriano, pois eu amei Barcelona e não voltaria a Madri!!!
Vc tem que ver bem informações sobre as duas cidades e ver o que acha que mais te agrada... se eu fosse voltar hj, cortaria Madri e não Barcelona!
:)
E não fui em baladas!

Boa viagem e acredite, fazer as coisas com um pouco de calma é muito bom!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes