Ir para conteúdo

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Vila Moura é o reduto de ricos que aportam seus barcos e lanchas. Tudo CARÉRRIMO..lugar entupido de alemaes, ingleses e nórdicos que disputam um lugar ao sol tanto no inverno quanto no verao. Se vc tem MUITO DINHEIRO para gastar, hospede-se em um hotel que tem em forma de barco (só se vc for milionária). Eu sugiro vc alugar um carro e hospedar-se em uma cidade mais barata do Algarve e perto de Vila Moura como QUARTEIRA. Sou portuguesa,vivo no Brasil e conheço bem o Algarve, em minha opiniao, compensa muito alugar um carro para andar naquela regiao, pois é um tanto ruim a oferta de transportes públicos entre pequenas vilas como Vila Moura. Com um carro alugado podes pecorrer todo o algarve e conhecer as mais belas cidades como Portimao,Lagos,Sagres, Silves,Albufeira.. nao deixe de visitar PONTA DA PIEDADE é lá que encontras as rochas caracteristicas do Algarve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Olá rg

Eu sugiro voce alugar um carro e visitar SIntra (os palacios Real e da Penha), pode passar em Cascais e ver a Boca do Inferno, depois subir para Obidos (monasterios) e se der ir ate Porto.(dorme em Porto e depois volta_)

Depois de Lisboa vai para Sesimbra, visitar o Castelo de Sesimbra, o Convento de Arrabida, ver o mar azul de lá, passar por Setubal e voltar pra Lisboa,( esse passeio da pra fazer em um dia).

Fora os lugares imperdiveis em Lisboa e comer os pasteis de Belem.

Voce consegue alugar um carro por 5dias por 130 a 150 euros.

Bem, isso é o que sei, e é o que vou fazer em Julho na minha proxima viagem a Portugal.abs.

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Código de Estrada de Portugal, pelo Despacho n° 26/00 da Direção-Geral de Viação *, datado de 21 de março de 2000, determinou que as carteiras de habilitação brasileiras, desde que estejam dentro do seu prazo de validade, habilitam os interessados a dirigirem veículos em território português, se seus portadores estiverem em situação regular no país. Assim, o brasileiro, seja na condição de turista, seja portador de visto temporário ou permanente, pode conduzir durante seis meses com sua carteira brasileira, antes da troca pela carta de condução portuguesa.

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

Eu peguei um carro (um 307) e saí de Lisboa. Fui com um amigo português, passando por Fátima, Tomar, Cunimbriga (uma cidade romana), Coimbra e voltamos à noite. Passamos o dia comendo sanduiches e jantamos em Coimbra.

A Joyce com certeza sabe melhor que eu que existem regrinhas de direção um tanto diferentes pela Europa.

Por exemplo, existe - ao menos em Coimbra - faixas exclusivas para ônibus, nas quais um automóvel não pode transitar. Tranquilo, não? Só que eu não conhecia as placas que indicavam isso e me arrisquei por total desconhecimento a levar uma senhora multa.

Esse é o único senão que eu faria num aluguel de carro por lá. As ruas são bem sinalizadas, as estradas são muito boas.

Recomendo um passeio, um que me deixou fascinado que foi o passeio nos bondes turísticos que saem da Praça do Comércio - com guia sonoro em várias líguas, inclusive português. ::lol4::

É um bom passeio.

Sintra, é um pulo de trem fui almocei um polvo num restaurante e voltei de ônibus. Emende com alguma coisa nesse dia, senão a preguiça não te deixa fazer mais nada. Cascais é do lado de Lisboa, vá de trem. O oceanário merece uma visita, o parque todo merece. Fica perto da Estação Oriente.

Talvez pelo preço, o passeio completo o último da tua relação valha a pena. Procure por esses passeios no Google. Podem ser mais baratos se comprados lá.

Foi sem dúvida o país mais barato de todos, na época o chopp custava 0,80euros - na França era 5,00euros. Quase nem bebi água. Compre o passe de ônibus/metrô para vários dias e use e abuse do transporte público.

Eu fiquei em Portugal muito tempo, meu rítmo era lento, então eu andei muito à pé. Por exemplo, pegava um bonde, ia até o final e voltava andando fotografando tudo o que via.

Lisboa é uma cidade tímida - não se promove tanto - mas concordo com amigos franceses que a equiparam a Paris em beleza.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem eu pesquisei e cheguei a conclusão do meu roteiro para agosto.

Dia ? Brasil Lisboa

Lisboa

Lisboa

Lisboa - Cascais - Sintra - Lisboa

Lisboa Fátima - Porto

Porto - Santiago Compostela

Santiago - Salamanca

Salamanca - Madri

Madri

Madri - Granada

Granada - Málaga

Málaga - Madri

Madri Brasil

 

Se alguem puder tirar uma dúvida, agradeço. Eu vi que pelo mapa da eurail não consta no mapa deles para ir do Porto para Santiago e seguir Salamanca, se eu comprar o passe da eurail, este trecho se eu fizer por trem de por tren de Portugal que apareceu mapa, o passe vale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc vai de Porto Vigo e segue para Santiago com o passe.

De uma olhada, ver nos links

 

http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=678439a3f64de110VgnVCM1000007b01a8c0RCRD

http://www.delttari.com.br/transp.htm

 

quem sabe a gente se encontre, pretendo ir agosto, estou preocupado em gastar neste tempo escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estou colocando a cópia de um e-mail que uma amigo me mandou. Talvez sirva para você.

 

Porto

 

Pode tomar trem de Fátima para o Porto (ver horários tem vários ao dia até á noite)

 

Para mim, se dessem a escolher, preferia Salamanca do k Santiago, pois aki só tem o grande convento

 

Se for a Salamanca pode tomar bus para a cidade da Guarda e como Salamanca é perto deve haver bus para lá

 

Se for a Santiago, deve ter bus para Salamanca

 

De salamanca deve ter + meios de transporte para Madrid.

Seg

Aki pode tomar o trem de alta velocidade para Sevilha.

 

Em Sevilha pode alugar um carro e fazer Granada (Alhambra Convento dos Capuchos , Catedral, etc.) e Córdova (Basílica antiga mesquita).

 

De Sevilha tem bus para Ayamonte e Faro.

 

Faro Lisboa

Pronto

 

Escolhe e seleciona.

 

 

Com tão poucos dias, fica muito para ver, certamente.

 

Um abraço

 

Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Recebi um e-mail de uma sugestão de roteiro.

 

Se vem com um amigo, pode partilhar um carro pequeno e viajar sem hostel marcado.

 

Eu vou sempre acompanhado com minha amiga. Só levo hostel marcado para o dia de chegada e o dia da partida.

Alugo carro e passeio por todo o lado. Fica + barato e você parte qdo quer.

 

Vou fazer um esboço para si.

 

Resrerva hostel em Lisboa.

Vai a cascais e Estoril.

Vai a Sintra, deve ocupar um dia.

Depois aluga um carro um dia, o + barato : faz o seguinte percurso:

- Lisboa - Mafra - Vila medieval de óbidos (tem de ver) - Para para almoçar na Nazaré - Alcobaça ( Mosteiro muito bonito) - Batalha ( Mosteiro, muito bonito) - 113 km - Lisboa

 

Toma trem de manha em Lisboa até Fátima. De Fátima ao Porto de trem ou bus.

Um dia para o Porto.

Quando estiver em Faro, pode alugar um carro e viajar : Sevilha, Córdova e Granada ( dois dias o minimo).

 

Cuidado: em espanha tem de ter onde guardar o carro, pois assaltam carros estrangeiros todos.

 

Um abraço

 

Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bacana seu roteiro, não sei quantos dias vai passar em cada cidade, mas vai ver belas coisas.....

so não sei se tem trem direto de Santiago para Salamanca. Se não tiver, voce tera que voltar para Portugal e depois pegar o trem sentindo Guarda Vilar fomoso que é na fronteira.....

o que eu faria se não tivesse trem direto Santiago - Salamanca, era Fazer fatima Vilar formoso - salamanca - porto - santiago...

depois fazia Santiago - Valladolid - Madrid......

Não esquece de procurar o sapo na fachada da universidade de Salamanca hein.....

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A data de ida e retorno ja esta marcada o roteiro que poderá mudar inclusive lá, mas a base é esta.

A passagem devo confirmar após dia 10/04

Quero ver como incluo Obidos. Os Hotéis estou procurando. Estou estimando E$ 80,00 dia com tudo.

11 Curitiba – S.Paulo Madri –Porto chega 08;15h outro dia

12 Porto dia da chegada

13 Porto

14 Porto - Coimbra – Lisboa

15Lisboa

16Lisboa- Sintra –Cascais – Estoril – Lisboa (de carro

17 Lisboa - Mafra - Vila medieval de óbidos (tem de ver) - Para pra almoçar na Nazaré - Alcobaça ( Mosteiro muito bonito) - Batalha ( Mosteiro, muito bonito) - 113 km – Lisboa

18 Lisboa

19 Lisboa - Faro – Sevilha

20 Sevilha

21 Sevilha - Granada - Córdoba

22 Córdoba – Madri

23 Madri

24 Olviedo

25 Madri

26 Guarulhos Curitiba

 

Passagem Ibéria Saindo de Curitiba Guarulhos-Madri-Porto

Madri – Guarulhos – Curitiba US921,00+126,62 taxas US$ 2,2449

Madri-Guarulhos-Curtiba US 921,00 + 126,62 taxas = 2.330.83 preço válido até 11/08 baixa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...