Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1227685 por Robson Santana
26 Out 2016, 10:19
Estou indo tentar a vida em Portugal. Sou da área da educação física e quero tentar o mestrado lá. Vou começar a trabalhar de garçom e depois vejo se consigo trabalhar em minha área da educação física. Queria saber se é tranquilo arrumar trabalho lá?? Precisa de algo para conseguir trabalho lá?? Obrigado pessoal!!! ::cool::

#1227710 por Thiaguinho1985
26 Out 2016, 12:07
Robson pesquisa no YouTube tem muitos assuntos referente ao que vc precisa.. mas eu vou adiantando algumas coisas pra vc... ta extremamente difícil conseguir serviço em Portugal, está muito competitivo o mercado devido a imigração pra vc ter uma idéia quem é natural de la esta migrando pra outros países... vc disse que está pensando em trabalhar de garçom la... eles dão prioridade pra quem fala inglês e francês além do português pra vc ter ideia como é competitivo... mas serviço tem se vc não ligar de trabalhar de lavar pratos, trabalhar em construção... bom isso é td que posso te ajudar... como te falei pesquisa no YouTube em fórum... o mais importante segue o seu sonho o que eu citei em cima não foi pra te desanimar.... abraços
#1228222 por filipelyrio
28 Out 2016, 09:15
O que sei é que não está tão fácil, como o amigo já falou, estão dando prioridade a quem é bilíngue ou mais. Você tem algum visto? Pois também está cada vez mais difícil conseguir trabalho sem estar legalmente no país como antes. Para quem tem visto ou passaporte português aí está bem mais tranquilo.
#1228223 por filipelyrio
28 Out 2016, 09:23
Te passo aqui alguns bons canais no Youtube que fala sobre brasileiros em Portugal e ao lado, a cidade onde os donos dos canais moram.

Marcela Carraro - mora no Porto
https://www.youtube.com/channel/UCpWaYm ... oVZXsBvMXg

O Zuca que virou Tuga - mora em Lisboa e tem muitas informações para quem quer imigrar
https://www.youtube.com/channel/UCONc41 ... NI5hpmbbNA

Fê Gourmet Oficial - se não em engano mora em Albufeira e trabalha ou trabalhou em restaurantes
https://www.youtube.com/channel/UC7hG6Y ... t3w1wwrnCQ

Viver em Portugal - vive a muito tempo em Lisboa
https://www.youtube.com/channel/UCPOap9 ... nAnzKTUxTQ

HojeTôAqui - mora em Cascais
https://www.youtube.com/channel/UCHV4Rf ... EkD1E5AjMQ

A gente precisa falar sobre viagens - mora no Porto
https://www.youtube.com/channel/UCq6hDX ... 8jeI6woSPw

Tas a Ver !! - não lembro a cidade
https://www.youtube.com/channel/UCg3VX6 ... VQYkia1cmA

Mariane Olino - não lembro a cidade, sei que mora no interior
https://www.youtube.com/channel/UCwIGaZ ... L9KC7xe5VQ

Portugal Para Brasileiros - não lembro a cidade
https://www.youtube.com/channel/UCKFXIo ... XEXR4WCjVw
#1228333 por adrianolb
28 Out 2016, 17:49
Uns 3 meses atras fui para Lisboa, depois de almoçar, enquanto esperava a chuva parar, como o restaurante estava vazio, fiquei lá no restaurante trocando uma ideia com o garçom que me atendeu.

Ele falou que era indiano e que estava fazendo graduação em engenharia civil em Lisboa, que falava híndi, inglês, francês, português, e que estava aprendendo espanhol e italiano.

Perguntei se foi fácil achar emprego falando todos estes idiomas, ele falou que não, que levou mais de 6 meses para conseguir os primeiros bicos como garçom nos finais de semana, e que o horário da faculdade atrapalhava muito conseguir um emprego fixo, só depois de 2 anos é que ele conseguiu encaixar um emprego fixo de meio período que não atrapalhasse a faculdade.

Que agora com este emprego ele conseguia se sustentar por conta própria, mas que durante 2 anos precisou contar com ajuda da família com as despesas mensais.

Mas se você tiver os vistos necessários ou cidadania europeia, vontade de estudar ou morar lá, e principalmente dinheiro para se sustentar pelo primeiro ano quando geralmente você ganha muito pouco, não sendo suficiente para se sustentar, ou não tem tempo livre para trabalhar se estiver estudando, siga em frente.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes