Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1075443 por chikitorocha
06 Abr 2015, 15:51
Estou planejando uma RTW trip (viagem ao redor do mundo) e os preços dos veículos no Brasil não são lá grande coisa.......
o mesmo veículo nos EUA custa em média 50% a menos.
gostaria de saber se é possível um brasileiro comprar um carro nos estados unidos e sair a viajar o mundo com ele?
quais procedimentos/documentos serão necessários fazer?
e quando eu voltar ao Brasil? consigo regularizá-lo em meu nome?

valeu pessoal!

#1075594 por xxxxxxxxxx
06 Abr 2015, 20:59
Para comprar um carro legalmente e registrar ele nos EUA, basicamente o que você precisa é de um registro no "Social Security" que é a "identidade/cpf" deles, e um endereço para registro do veículo.

Agora trazer veículos usados para o Brasil é proibido, você só pode importar legalmente veículos novos, ou então classificados como antigos (mais de 20 anos de fabricação)
#1076143 por Rodrigo e Gí
08 Abr 2015, 10:59
Iveteq escreveu:Estou em fase de estudos para i mesmo projeto em família. Percebo que terei que comprar um RV para viajar pelo Brasil, depois vender e comprar outro em Portugal e viajar toda europa/asia e por último, volto pelos EUA...depois vendo novamente e retorno pro Brasil. Vcs tem outra sugestão?

Viajar de RV no Brasil é complicado, não tem estrutura nem segurança. Fora que custam uma fortuna por aqui.

Nos EUA e Europa não compensa locar ?
#1210344 por darwin.barbosa
15 Ago 2016, 14:45
Estou planejando uma viagem pelo mundo para daqui 3 anos. E penso exatamente nisso. Comprar/montar truck camper nos EUA.
Se procurar bastante na internet, encontrará algumas pessoas que compraram carro e trouxeram para o Brasil (obs.:não tem como legalizar carros usados - somente com mais de 30 anos e tem que ser original).

Não creio que de forma alguma terá problemas para entrar no Brasil. Precisará do doc do carro no nome do titular, drive license e comprovante de residência.

Já pensei em comprar carro no Paraguai (mas se tornou inviável...), e o procedimento é exatamente esse.

Mantenha o post atualizado :D
#1210433 por Rodrigo e Gí
15 Ago 2016, 19:36
darwin.barbosa escreveu:Estou planejando uma viagem pelo mundo para daqui 3 anos. E penso exatamente nisso. Comprar/montar truck camper nos EUA.
Se procurar bastante na internet, encontrará algumas pessoas que compraram carro e trouxeram para o Brasil (obs.:não tem como legalizar carros usados - somente com mais de 30 anos e tem que ser original).

Não creio que de forma alguma terá problemas para entrar no Brasil. Precisará do doc do carro no nome do titular, drive license e comprovante de residência.

Já pensei em comprar carro no Paraguai (mas se tornou inviável...), e o procedimento é exatamente esse.

Mantenha o post atualizado :D

Entrar com o carro no Brasil você entra ... mas mais dia menos dia vai ser apreendido.

Conheço uma pessoa que rodou aqui em SP por 1 ano com um carro de placa chilena.
Na primeira vez que pegou estrada foi parada e o carro apreendido.
Como vai explicar que é brasileiro e tem um carro de placa chilena?
Pior ...
Como vai explicar para o policial que é brasileiro e anda com um carro de placa americana ... com certeza não é um turista americano em férias ...

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes