Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1144946 por juliana.sáfadi
13 Dez 2015, 10:39
Fiz o pedido do visto de autorização de residência para estudante depois que já estava aqui em Portugal (não deveria ter feito isso). Levei TODA a documentação necessária e, lá no SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras) me deram um documento que comprova que dei entrada no pedido e estou esperando.
Com esse documento eu posso sair de Portugal? Pretendo ir para a Alemanha passar duas semanas (na época de natal/ano novo), mas estou meio receosa quanto à isso.

Obs: Vou pela Ryanair e, apesar de saber que existe livre circulação no Espaço Schengen, pensei em avisar na hora do check in, que possuo esse documento, devo fazer isso?

Agradeço desde já.

#1145027 por juliana.sáfadi
13 Dez 2015, 18:13
Olá, Mauro. Agradeço a resposta.
Eu estou meio em dúvida porque não tenho mais o visto de 90 dias. Estou aqui em Portugal com utilizando esse documento de que dei entrada no SEF.
Inclusive minhas aulas já estão a todo vapor e tudo mais, mas o visto em si ainda não saiu.
Achas que não tem problema mesmo?
#1145065 por xxxxxxxxxx
13 Dez 2015, 21:17
Como já passou dos 90 dias, não sei como fica o seu caso, apesar de não ter imigração, nos aeroportos a polícia dá uma conferida no passaporte de alguns passageiros...

Mas ao invés de ficar ai preocupada, por que você não telefona ou passa lá no SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras) e pergunta isto? A resposta deles será muito mais correta e rápida do que esperar alguém aparecer que saiba lhe responder, até por que você não tem muito tempo para esperar...

Ahh... se conseguir a resposta no SEF, volte aqui para nos contar como foi e ajudar outras pessoas...
Editado pela última vez por xxxxxxxxxx em 13 Dez 2015, 21:20, em um total de 1 vez.
#1145068 por juliana.sáfadi
13 Dez 2015, 21:19
No momento que me deram esse documento (final de agosto) eu perguntei ao cara que tava me atendendo e ele disse que podia, só não aconselhava sair pra passar muito tempo. Que não seria o caso.

Mas de qualquer maneira, amanhã irei ao CNAI para me informar mais uma vez. E devo contactar o SEF novamente para me certificar.

Agradeço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante