Ir para conteúdo

Atacama - Santiago - Pucon - Puerto Varas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde srs.

 

Estou aqui no Mochileiros.com em busca de todo o tipo de informações para fazer essa tão sonhada viagem.

Estou criando esse tópico para quem puder me ajudar na programação.

A ideia é conhecer essa região nas minhas próximas férias. Como trabalho e estudo, o único mês que consigo tirar junto é JULHO. Por este motivo, a previsão para viajar é em julho de 2015, mais precisamente no dia 14/07/2015.

 

Vamos aos trechos de AVIÃO (cotei através do DECOLAR.COM):

 

14/07: SÃO PAULO - CALAMA (Atacama)

 

18/07: CALAMA - SANTIAGO

 

22/07: SANTIAGO - TECUMO (Pucon)

 

29/07: PUERTO MONTT - SÃO PAULO

 

Obs: O trecho de Pucon para Puerto Montt será feito através de ônibus.

 

Considerando todos os trechos de avião, ficou um valor de R$1.690,00 já considerando taxas.

 

Além disso, sei que tem um translado ida e volta do aeroporto de Calama para o Atacama. Pelo que pesquisei está em torno de R$50,00 cada.

De Tecumo para Pucon tem 100km de distância. Vi que tem empresas de ônibus que faz, taxi, vans. Ainda não tenho resolvido qual a melhor opção.

De Pucon para Puerto Montt não consegui achar pelo site das empresas de ônibus (Jac e Turbus) o valor da passagem. Sei que elas fazem, mas por algum motivo não consigo "comprar".

 

Como não vou ficar hospedado em Puerto Montt e sim Puerto Varas, só vou passar em Puerto Montt, alugar um carro e seguir para Puerto Varas. Como ficarei 3 dias na cidade, acredito que será mais barato ficar com um veículo locado do que fechar os passeios com alguma agência.

 

A ideia de alugar o veículo em Puerto Montt é devolver o veículo quando for voltar para São Paulo. Assim devolvo o veículo no aeroporto e não pago taxa por devolver em local diferente. Vi que um GM SONIC fica em torno de R$300,00 os 3 dias. Como teria que pagar translado ida e volta mais os passeios, acredito que carro será melhor.Estarei com minha namorada e poderemos dividir o aluguel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre as hospedagens:

 

Como temos o MARAVILHOSO Booking, podemos reservar alguns hotéis sem ter a necessidade de pagar nada agora.

Para me adiantar e conseguir melhores preços em hospedagem, já fiz reserva em todas as cidades que pretendo estar. Caso tenha algum problema na minha programação nesse meio tempo, posso cancelar todas elas até inicio de JULHO/15 sem ter a obrigatoriedade de pagar nada.

 

Lembrando que estou programando essa viagem com minha namorada. Portanto, preferimos pagar um pouco mais caro e, mesmo estando em hostels, ficar em quartos privativos.

 

Todos os hostels que reservei estão entre os melhores. Tanto no booking quanto no TripAdvisor. Verifiquei a pontuação antes de reservar e digamos que eles estejam no TOP5.

 

ATACAMA (14 a 18/07):

Hostel Campo Base

Quarto duplo com banheiro compartilhado

R$719,00 com café da manhã

 

SANTIAGO (18 A 22/07)

Aji Hostel

Quarto duplo com banheiro privativo

494,00 com café da manhã

 

PUCON (22 a 26/07)

Hostel Muller

Quarto duplo com banheiro privativo

R$638,00 com café da manhã

 

PUERTO VARAS (26 a 29/07)

Hostal Compass del Sur

Quarto duplo com banheiro privativo

270,00 com café da manhã

 

Resumindo, são 15 dias de hospedagem por R$1.060,50 por pessoa. Em outras palavras, são R$70,00 por dia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que falta pesquisar agora são as informações e preços dos passeios.

 

Se algum puder me ajudar e opinar sobre a minha programação, vou agradecer bastante.

 

Seja para alterar a quantidade de dias em cada lugar, seja dicas de passeios ou alguma furada que posso me meter...

 

Agradeço desde já...

 

Aldair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O que falta pesquisar agora são as informações e preços dos passeios.

 

Se algum puder me ajudar e opinar sobre a minha programação, vou agradecer bastante.

 

Seja para alterar a quantidade de dias em cada lugar, seja dicas de passeios ou alguma furada que posso me meter...

 

Agradeço desde já...

 

Aldair

 

Fala ai aldair87,

 

cara acho que posso te ajudar sobre SP Atacama pois estou indo agora em outubro e pesquisei bastante sobre lá:

- O Transfer da Calama para San Pedro custa por volta de CLP 16.000 (por pessoa).

- Para o preço dos passeios você pode estimar pelos sites das agências. Ex: www.turismogrado10.com , http://www.turistour.com/tour/.

Tem uma outra agência que vi muito bem recomendada no TripAdvisor que se chama Inca Coya. Mandei um e-mail para eles e me enviaram a tabela contendo preços e tal. Se quiser colocar ai seu e-mail que te mando.

O recomendável é fechar os passeios na região para tentar chorar um desconto.

- Hospedagem lá eu reservei com o Hostel Sonchek. (www.hostalsonchek.cl) por CLP 36.000 o quarto individual com banheiro privado para casal.

 

Acho que é isso sobre SPA. Se quiser outra informação posta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa,

Valeu pela ajuda Thiagão.

Meu e-mail é aldair.alves87@gmail.com

 

Li que o ideal para saber o valor em reais é excluir os zeros e multiplicar por 4,5. É isso mesmo? No caso do transfer sairia, em reais, R$72,00?

 

fica um valor próximo mas indo pela cotação do dia de hoje, CLP 16.000 da mais ou menos BRL 63,00. eu curto praticidade, tem um aplicativo de conversão chamado Oanda. Ele tem moedas do mundo todo para fazer as conversões. Para saber o cambio do dia você pode usar o site da Afex (ww.afex.cl), lá você pode simular o cambio e ver quando está em cada filial deles (o cambio varia de acordo com o local da casa de cambio, ex. o cambio nos aeroportos sempre são um m...).

 

Uma outra forma mais rápida de acompanhar o valor do CLP é pelo site http://www.valor-dolar.cl/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Te mandei por e-mail a planilha de preço com os passeios.

 

Thiago,

 

Pode me mandar sua planilha com os gastos?

 

flaviogore@yahoo.com.br

 

obrigado

 

Fala ai Flávio,

 

cara a planilha que mandei para o Aldair é uma planilha que consta os preços dos passeios em SP de Atacama. A empresa é a Inca Coya e é muito bem recomendada no Trip Advisor. Ali da para você se orientar para os custos mas deve fazer assim como eu vou fazer agora em outubro, irei fechar tudo lá. É essa planilha que você quer? Ou do meu roteiro de viagem onde contemplo todo o gasto da viagem (San Pedro de Atacama-Uyuni-La Paz-Copacabana-Puno-Cusco)?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...