Ir para conteúdo

Pico das Agulhas Negras - Dúvidas de Primeira Viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, estou me interessando bastante em subir o pico das Agulhas Negras. Andei lendo uns relatos mas algumas dúvidas foram surgindo e mesmo com vários tópicos sobre, não consegui soluciona-las. Serei direto em relação a elas para ficar mais fácil:

 

-Pra quem vai acampar dentro do parque, existem vagas para carros? Se não, há alguma opção melhor para estacionar e seguir ao parque?

 

-Faz muito frio a noite? Teria necessidade de usar segunda pele?

 

-Para subir as agulhas, é necessário guia? O pagamento é combinado ou é por meio de gorjetas?

 

Basicamente minhas dúvidas são essas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Daniel, acabei de vir de lá, é irado!

Vamos as dúvidas:

1 - Tem vaga pra carro dentro do camping, mas a estrada é meio ruim (cheia de pedregulhos), o ideal é um carro alto, não precisa ser 4x4, mas da pra ir num carro baixo desde que esteja só com o motorista. Fomos em 4, num polo e o motorista foi dirigindo e nós fomos andando.

2- Faz muito frio. Leve tudo que puder:fleece, segunda pele, anorak, luvas, gorro, balaclava... Teve gelo semana passada, pra vc ter ideia.

3 - Agulhas Negras é indispensável guia, a não ser que vc seja alpinista e tenha todos os equipamentos. Na portaria do parque eles perguntam qual montanha vc vai e se vc tem os equipamentos, se não tiver, não entra. Prateleiras e Agulhas tem trechos de escalada e rapel, precisa de guia. Tenho o facebook do que levou a gente, ele é muito bom. Kmon Adventure https://www.facebook.com/kmonadventure?ref=ts&fref=ts. Lá não ficam guias, vc tem que fechar antes, só fica lá o pessoal da ICMBio.

 

Acho que é só!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Daniel, acabei de vir de lá, é irado!

Vamos as dúvidas:

1 - Tem vaga pra carro dentro do camping, mas a estrada é meio ruim (cheia de pedregulhos), o ideal é um carro alto, não precisa ser 4x4, mas da pra ir num carro baixo desde que esteja só com o motorista. Fomos em 4, num polo e o motorista foi dirigindo e nós fomos andando.

2- Faz muito frio. Leve tudo que puder:fleece, segunda pele, anorak, luvas, gorro, balaclava... Teve gelo semana passada, pra vc ter ideia.

3 - Agulhas Negras é indispensável guia, a não ser que vc seja alpinista e tenha todos os equipamentos. Na portaria do parque eles perguntam qual montanha vc vai e se vc tem os equipamentos, se não tiver, não entra. Prateleiras e Agulhas tem trechos de escalada e rapel, precisa de guia. Tenho o facebook do que levou a gente, ele é muito bom. Kmon Adventure https://www.facebook.com/kmonadventure?ref=ts&fref=ts. Lá não ficam guias, vc tem que fechar antes, só fica lá o pessoal da ICMBio.

 

Acho que é só!

 

Valeeeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde,

 

Se precisarem de um guia, sou guia cadastrado do Parque do Itatiaia. (site ICMBIO)

Ofereço o transporteem pickup 4x4. Quem tiver carro baixo pode deixar no registro e subir comigo.

Camping exclusivo proximo a entrada do parque (Banho quente, café da manhã, estacionamento)

 

Maiores informações e outros passeios, acessem minha FanPage.

https://www.facebook.com/montanhatrekking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...