Ir para conteúdo

CUSCO, ÁGUAS CALIENTES, MACHU PICHU, TRILHA SALKANTAY.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, cheguei de viajem a dois dias.

 

Nossa rota foi toda muito enrolada, dois dias pra ir e dois pra voltar :/. Saímos do aeroporto de Joinville dia 27/12/2013 e voltamos dia 07/01/2014.

 

Do aéro de JLLE fomos para Congonhas x Brasília x Rio Branco/ACRE, dormimos em Rio Branco e no outro dia cedo fomos a rodoviária para pegar um onibus até Cusco, pela Movil Tours, a única que faz essa viagem, ao chegar os dois onibus estavam lotados, várias pessoas ficaram de fora, então ali na rodoviária conhecemos um amigo, chamado Pedro (meu nome também) da nossa idade (estava eu e minha irmã viajando juntos), nos juntamos em 3 e rachamos um taxi até a Alfandega BrasilxPeru, pagamos ao todo R$ 330,00 reais, de lá pegamos uma van com outros Peruanos, pagamos 40 S/ cada, fomos até a rodoviaria de Porto Maldonado, e de la compramos a passagem até Cusco, pagamos 60 ou 70 S/. OBS: Ao chegar em Porto Maldonado, fomos em um dos botecos que tem na frente, pra comer um arroz com pollho haha, pois estavamos quase dois dias comendo só bolacha e sanduíche, ficamos uns 10 minutos sentados e nosso amigo Pedro percebeu que roubaram a mala de mão dele, coisa rapida, corremos por tudo mas não deu, perdemos, havia 1000 dolares e alguns objetos de viajem, mas ele seguiu mesmo assim, ainda tinha documentos, carteira, celular e todo o resto, ele sacou um dinheiro em cusco e seguiu sua viajem.

 

1º Dia em Cusco, 29/12/13

 

Chegamos umas 7 da manhã, fomos tomar café almoçar e jantar tudo junto haha, e fomos pro hotel dormir, a noite saímos para jantar e conhecer um pouco a praça apenas...

 

2º Dia 30/12/13 1 dia de Tour, pela agência Inti Tours.

 

Museu Qoricancha (nosso hotel era do lado)

saqsayhumán

Qénqo

 

Chegamos as 18:30 e fomos jantar e fomos pro hotel.

 

3º dia 31/12/13 tour

 

Pukapukara

Chinchero

Pisac

Ollantaytambo

 

Voltamos quase 20:00 horas.

 

Não saimos para o ano novo, pois as 4 horas saimos para começar a trilha salkantay até Machu Pichu! no dia 01/01/14, mas falaram que estava mtmtmt cheia a praça das armas.

 

4 dia 01/01/14 Trilha salkantay

 

Começamos as 4 da manhã, nosso grupo era composto de 3 brasileiros, dois dinamarquês, dois italianos, uma belga e um americano, mais o cozinheiro e o guia Jorge que é muito gente boa, ele faz muita amizade com brasileiros, recomendo ele como guia para quem for...

Começamos a caminhada para Cruzpata e Silcakancha, nosso primeiro acampamento foi no povoado Soraypampa.

 

5ºdia Trilha salkantay - Soraypampa - Huaytac - Colpabamba

 

Nosso primeiro destino estava cerca de 4.400 metros, onde podemos ver a bela vista do nevado salkantay (6.261 metros) e também as montanhas Humantay e Huayanay, seguimos a caminhada para Colpabamba (3.300 metros) onde aconteceu o 2º acampamento.

 

6º dia Trilha salkantay - Colpabamba - Bluscamayu - La Playa

 

Passamos por paisagens como o Bosque Nublado, plantações de café, árvores frutíferas de bananas e laranjas. O segundo dia é o PIOR de todos, e se eu pudesse voltar atrás eu usaria a opção sugerida pelo guia que foi fazer esse dia de cavalo, por 100 S/ pois foi muito desgastante, 100% de subida, frio e calor o tempo todo, eu e minha irmã passamos mal e ficamos para trás, falei que iríamos sozinhos e conseguíamos chegar ao acampamento sozinho, estava com vertigem, dor de cabeça, náusea, tudo ao mesmo tempo, dava 5 passos e sentava pra descançar, e meu preparo físico é ótimo!!! depois dessa subida foi até o fim do dia de descida, ao descer passamos por um grande vale de pedras, muitas pedras e neblina, não via mais que 100 metros a frente, estávamos sozinho e tinha duas trilhas nesse vale, quase nos perdemos mas escolhemos o caminho certo, pois seguimos a direção do rio, como o guia falou que ia ser o tempo todo descida resolvemos seguir o rio, alguma hora ia dar no acampamento, e assim foi, chegamos almoçamos e depois continuamos com o grupo, de noite tive que tomar remédio o tempo todo, minha cabeça estava estourando por todos os lados!!!!

 

7º Dia La Playa - Águas Calientes

 

esse dia fizemos diferente, nosso guia nos deu uma opção, caminhamos por 3 horas e pegamos uma Van, e fomos até Santa Teresa que era nosso proximo acampamento, chegamos cedo para ir a uma tirolesa ali perto, a maior da américa latina, com 4 descidas, mais de 2 km, MUITO IRADO, 140 S/ mas valeu muito a pena, depois seguimos para as termas de Santa Teresa, a melhor coisa que aconteceu na viajem, piscinas enormes e naturais, aguas quentinhas, cachoeiras quentes que pareciam hidromassagem, tu mergulhava naquela água quente e parecia que sua alma saia do corpo de tão relaxado que ficava hahaha.

Sem dúvidas o melhor dia, depois voltamos ao acampamento, jantamos, não fizemos uma famosa fogueira que sempre fazem, mas ficamos jogando UNO, por um longo tempo, foi divertido haha.

 

8º Dia Águas Calientes

 

Esse dia foi bom, seguimos pela trilha do trem, toda vida reta, caminhos acho que umas 5 horas no máximo e já estávamos em águas calientes, chegando la fomos para o hotel, tomamos banho e saimos para jantar, a cidade toda é muito linda, cheio de restaurantes personalizados, coloridos, tudo bom lá, sugiro um restaurante chamado índio verde ou índio feliz o nome acho, fica em frente ao nosso hotel, pelo menos pra conhecer, bem diferente. Andamos pela cidade toda, muito show as ruazinhas e vielas que se conectam, apenas não recomendo ir nas termas de aguas calientes, é uma imundice e um fedor lazarento...

 

9º dia Machu Pichu

 

Nesse dia podia se subir a pé ou de onibus, eu e minha irmã estávamos muito cansados então subimos de ônibus e descemos a pé.

Descemos umas 4 horas, as 20 horas já pegamos o trem para voltar a cusco, chegamos em cusco e ja fomos dormir, no outro dia nossa diária ia até as 10 da manhã e nosso onibus para regressar ao Brasil saia as 20 horas haha, mas podemos deixar as malas no hotel e fomos andar pela cidade, fazer compras e etc, e o resto do dia podemos esperar na recepção do hotel até dar a hora. Não me lembro agora o nome do hotel mas depois vou postar aqui, super recomendo ele, muitos brasileiros passam por la, pessoal la muito gente boa, o café da manhã é muito bom, e eles nos levaram até a rodoviaria sem cobrar nada...

 

Alguns relatos: Povo de Cusco são todos muito gentis, mas tomar cuidado com as mulheres chamando pra tirar fotos com as llamas ou bezerro, tirei a foto e tive que pagar PROPINA como eles chamam hahahah.

 

Cerveja Cusqueña é a melhor, starbucks na praça das armas, vários comércios muito legais, prata e ouro barato, a comida não gostei, depois de visitar o mercado de são pedro e ver aquelas carnes podres no chão sendo vendidas, comia no máximo um MCDonald's, alguns lanches que havia pela praça, comprei muita folha de coca e cerveja para trazer, inka cola com gosto de capilé, mesmo se for apenas ao banheiro sempre carrega consigo a mochila com documentos dinheiro etc SEMPRE SEMPRE SEMPRE, qualquer situação...

 

Fiz muitas amizades por la, todos muitos legais, as coisas são muito baratas, gatorade, chocolate, bebida, salgadinhos etc...

 

Pretendo em dezembro ou em agosto em alta temporada e fazer uma trip maior, passar por bolívia, Lima, depois regressar a cusco e fazer um pacote de aventura, tem vários esportes como tirolesa, rapel etc, e conhecer as montanhas de machu pichu que não estava incluso no meu ingresso...

 

Se eu lembrar de algo mais eu posto aqui, para qualquer dúvida podem mandar email também pedro.tecam@terra.com.br

 

Abraços galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Pedro!!

Cara, que viagem bacana! Adorei seu relato.

Estou indo com uma amiga em outubro, quero fazer a trilha Salkantay. Você negociou lá em Cusco mesmo? Se importa de dizer quanto pagou? Teve que pechinchar? Você recomenda essa Inti Tours?

Uma preocupação que me aflige aqui... ::hein: ... vcs levaram saco de dormir? Ou a agência forneceu? Ou vocês não precisaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Pedro! Vou fazer esta trilha em novembro e stou tentando descobrir pelos relatos como é o clima, para levar as roupas certas. Sei que no inverno faz frio, mas não vi até agora alguém falando da temperatura no verão. Sei que existe a chance de chover, mas gostaria de saber se vocês pegaram frio. Abraço, Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Bom dia Pedro! Vou fazer esta trilha em novembro e stou tentando descobrir pelos relatos como é o clima, para levar as roupas certas. Sei que no inverno faz frio, mas não vi até agora alguém falando da temperatura no verão. Sei que existe a chance de chover, mas gostaria de saber se vocês pegaram frio. Abraço, Fabio

 

E AI fABIO.

 

Então, faz frio e calor, a noite claro faz bastante frio, mas durante o dia varia bastante, eu por exemplo fiz algumas partes da trilha de bermuda e camisa !

 

Tem que mesclar. no meu caso, levei umas 4 camisas dryfit, uma de manga longa, um casaco corta vento, um casacão quente pra trilha, um moletom, 3 bermudas e duas calças de trilha, um tenis uma bota e um chinelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pedro!!

Cara, que viagem bacana! Adorei seu relato.

Estou indo com uma amiga em outubro, quero fazer a trilha Salkantay. Você negociou lá em Cusco mesmo? Se importa de dizer quanto pagou? Teve que pechinchar? Você recomenda essa Inti Tours?

Uma preocupação que me aflige aqui... ::hein: ... vcs levaram saco de dormir? Ou a agência forneceu? Ou vocês não precisaram?

 

 

Oi Isa, desculpa a demora viu.

 

Então, como não conhecia la eu negociei tudo aqui do Brasil e paguei daqui já, via email o contato, mas chegando la em cusco é bem diferente, tem trocentas agencias pelas ruas anunciando tours e trilhas, mas eu gosto de tudo bem organizado e preparei tudo antes já, até pelo caso de não correr o risco de ficar sem grupo. Não lembro exato quanto paguei, Para mim, desde utensilios, roupas, aviao e até cusco, coisa de 3000 reais, mas isso varia da regiao que tu é, o que vai levar etc. Creio que a agencia foi 500 dolares, dinheiro muito bem investido, super recomendo a Inti Tours, muito responsáveis e ótima estrutura. quanto a saco de dormir, barraca, bastaão esssas coisas, vocês alugam direto com a agencia, não precisa levar nada, e recomendo sim alugar, pois eles tem equipamentos bons e próprios para a trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Pamela,

Vamos em outubro, 2nda semana. Tamos com praticamente tudo planejado, acertado e fechado já, preferi seguir as dicas do Pedro :wink:

Medo de passar mal?? Vc diz...pela altitude? Ou pq não tá acostumada a trilhas? Trabalha isso menina, a vida é curta demais por declinarmos coisas legais por medos! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom seu relato, Pedro. Quero fazer Salkantay tbm, mas confesso que estou com medo de passar mal!

Isa, quando pretende ir?

 

Oi Pâmela,

 

Questão de passar mal, se tu diz pelo cansaço, tu tens que ter em mente de ir com um bom preparo físico né, agora tem a questão da altitude, mas ao chegar la tu fica um pouco na cidade e faz os passeios, e vai se aclimatizando, então vai fazer a trilha acostumada já, claro que em alguns pontos do trekking pode ser mais pesado, mas seria coisa de nausea, enjoo, leve contigo um kit de remédios para emergencias, fora isso não teria qualquer outro problema... vai na fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Muito bom seu relato, Pedro. Quero fazer Salkantay tbm, mas confesso que estou com medo de passar mal!

Isa, quando pretende ir?

 

Oi Pâmela,

 

Questão de passar mal, se tu diz pelo cansaço, tu tens que ter em mente de ir com um bom preparo físico né, agora tem a questão da altitude, mas ao chegar la tu fica um pouco na cidade e faz os passeios, e vai se aclimatizando, então vai fazer a trilha acostumada já, claro que em alguns pontos do trekking pode ser mais pesado, mas seria coisa de nausea, enjoo, leve contigo um kit de remédios para emergencias, fora isso não teria qualquer outro problema... vai na fé.

Oi Pamela,

Vamos em outubro, 2nda semana. Tamos com praticamente tudo planejado, acertado e fechado já, preferi seguir as dicas do Pedro :wink:

Medo de passar mal?? Vc diz...pela altitude? Ou pq não tá acostumada a trilhas? Trabalha isso menina, a vida é curta demais por declinarmos coisas legais por medos! =]

 

Legal, Isa! Pois é, a vida é mesmo muito curta pra deixarmos o medo nos impedir!

Pedro, o receio é por conta da altitude mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...