Ir para conteúdo

Europa - Londres, Amsterdam, Alemanha e Paris - Natal e Ano Novo 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Eu e meu marido estamos montando um roteiro para passar Natal e Ano Novo no velho continente.

Resumindo:

14/12 a 20/12 - Londres

20/12 a 23/12 - Amsterdam

23/12 a 27/12 - Alemanha (Berlim ou Munique e região)

27/12 a 01/01 - Paris

 

Agora vamos aos detalhes:

 

LONDRES:

Chegamos em Paris dia 14/12 às 11:00 (Orly)e de lá vamos direto para Londres de trem.

O trem sai às 15:00. E aqui vem a minha primeira dúvida:

Li em vários lugares e cada um tinha uma informação diferente. A imigração de Londres será antes do meu embarque no trem ou na chegada em Londres? Vamos direto do aeroporto para Gare Du Nord e temos 4 horas para essa conexão, vcs acham que é suficiente?

 

Em Londres faremos o trivial pois temos somente 5 dias na cidade: London Eye, Nothing Hill, Parlamento, Buckingham Palace, Madame Toussads, Greenwich Park, Tower Bridge, Museus, Picadilly, day trip até Stonehenge e claro que conhecer diversos pubs. Alguma sugestão que ficou de fora?

 

 

AMSTERDAM:

Dia 20/12 partimos para Amsterdam às 07:40 do aeroporto de Gatwick. Encontramos um ônibus (easybus.uk) que sai de Victoria Station direto para o aeroporto com horário marcado, por 4 pounds por pessoa. Até o momento esta foi a emlhor opção para o trajeto até o aeroporto, alguém tem uma sugestão melhor?

 

Chegamos em Amsterdã pela manhã e ficamos por lá por 3 dias. No roteiro temos locais como: Casa da Anne Frank, Red District, VondelPark, Patinar nos canais congelados, Heineken Experience, Museus. Mais algum sugestão?

 

 

ALEMANHA:

Agora o destino da Alemanha ainda não está fechado! Estamos em dúvida entre Berlim ou ficar em Munique e fazer day-trips para as outras cidades da região (Fussen, Nuremberg e sua famosa feira de Natal, Ulm, Dachau etc.), além de uma passada na HB e se der sorte pegar um jogo na Allianz Arena. Queremos incuir algum dia para fazer snow board no roteiro da Alemanha e eu sei que em volta de Munique tem diversas pistas para iniciantes ou até mesmo em volta de Fussen. Eu já conheço um pouco da região da Bavária e sou apaixonada por lá e de tanto falar da região meu marido morre de vontade de conhecer. Já Berlim, nem eu e nem ele conhecemos, temos muita vontade de ir e sei que é uma cidade que exige uns 5 dias para conhecer bem, mas não sei se essa seria a melhor época do ano para visitá-la. Estamos completamente em dúvida de qual a melhor opção.

 

 

PARIS:

Dia 27 partimos para Paris e ficamos até o dia 01 quando voltamos para São Paulo.

Em Paris eu já conheço e tenho o roteiro que faremos, dessa vez tem uma day-trip para St. Michel com uma agencia que vai de onibus fretado e dura o dia todo (Sai às 07:00 do centro de Paris e retorna às 21:00) e estamos bem em dúvida em relação ao Reveillon. Muitas pessoas me falaram que o reveillon na cidade luz não é dos melhores e as opções de restaurantes que vimos estão muuuuuito caras! Amigos que moram por lá me recomendaram passar o reveillon na EuroDisney. Estamos realmente em dúvida sobre o que fazer na virada de ano. Alguém já esteve lá nesta época do ano e tem alguma sugestão bacana do que fazer?!

 

 

Valeu galera!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, Clau.

Você já comprou as passagens? Caso não, considere entrar e sair por cidades diferentes. Evita que tenha que voltar ao ponto de partida, economizando tempo e dinheiro e deslocamento.

 

Você vai fazer imigração quando entrar em Paris. E, quando vai de trem de Paris para Londres, a imigração será feita em Paris também (sim, você passará pela imigração duas vezes).

Do Charles de Gaule? Se for, demora uns 30 minutos o trajeto de trem. Mas tem que considerar que vai passar por duas imigrações, que o Charles de Gaulle é enoooorme, que tem que chegar com antecedência na estação. Tempo eu acho que dá, mas vai ser corrido. Se fosse eu e tivesse uma opção de trem mais tarde, eu escolheria este. Melhor chegar cedo do que atrasar =)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Fatima!

Obrigada pela resposta!

 

As passagens consegui uma promoção e estou adaptando o roteiro de acordo com elas.

O tempo de imigração em Paris eu já calculei, considerei que levaria 1 hr aproximadamente da chegada até a saida do aeroporto, o que me resta 3 horas até a hora de partida em Gare Du nord. Eu chego por Orly (por conta de uma conexão em Madrid), que é mais próximo do centro de Paris que o CDG. Eu sei que o processo de imigração para Londres é bem chato, por isso minha dúvida, mas as passagens de trem tb estão fechadas, preciso correr!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano,

As passagens da Eurostar também já estão compradas. Pelo visto será uma conexão cheia de emoção.

Mas pelo menos ganhei um tempinho a mais com a imigração em Madrid.

Se o voo chegar no horário, mais 30 minutos para pegar as bagagens e sair do aeroporto, 1 hora para se deslocar até Gare du Nord, eu ainda chego com um pouco mais de 2 horas para a imigração do Reino Unido. Espero que ocorra tudo bem.

 

E sobre as atividades nos destinos escolhidos, alguma sugestão?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Meu Voo para Amsterda sai às 7:40 do aeroportode Gatwick.

Já que o trem expresso que sai para o aeroporto não funciona de madrugada, o que vcs indicam?

 

Encontrei Onibus fretado da EasyBus (www.easybus.uk), que sai da Victoria Coach Station (2 quadras do B&B que vamos nos hospedar) e vai direto pro aeroporto, por 3,99 libras.

O ônibus sai às 3:30 e chega as 4:40 em Gatwick. Acham que vale a pena? Tem alguma outra sugestão?

 

Valeu!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...