Ir para conteúdo

Mochilão - Bolivia-Peru - Preciso de ajuda.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom , meu nome é Lucas tenho 19 anos , meu sonho sempre foi conhecer o mundo.

Tenho muita vontade de pegar mochila e anda, conhece oque o mundo tem a me oferece.Sou mochileiro de primeira viagem , nunca sai do estado de Sp.

Vou começar a planejar meu roteiro de viagem , ja tenho mais o menos ideia para onde quero ir (BOLIVIA,PERU)preciso de ajuda com trajeto.

Más meu problema pricinpal e o $$... To decidido ir de bus para viver mais aventuras....

 

Vou sair de Campinas sp rumo a machu picchu , alguem poderia me ajudar ? Qual linhas devo pegar,qual caminho devo ir,quanto eo minimo que tenho que ter,ir sozinho é arriscado,oque devo levar na mochila(70litros)? Obrigado ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Lucas.... Fiz o mesmo que deseja fazer a 2 anos. Sai de Curitiba sentido a Machu Picchu, todo de bonde e, lógico, trem da morte. Tenho um relado de viagem que creio poder te ajudar. Segue aí, meio extenso, mas creio que vale a pena ler.

****Saímos de Curitiba e partimos de ônibus até Campo Grande a noite para ser menos cansativo. Chegamos cedo a Capital sulmatogrossense. Na verdade todas viagens foram noturnas, gasta menos com estadia e aproveita e ganha tempo, até porque as paisagens não são tão belas.

De Campo Grande partimos a noite para Corumbá. Chegando lá tivemos que dar “saída” do Brasil para então “entrada” na Bolívia. Depois de algumas horas, demora muito na Aduana Brasileira, demos a entrada na Bolívia e partimos para pegar o “Trem da Morte” de taxi, que custa barato. As passagens podem ser adquiridas pela internet e retiradas na rodoferroviária, porém tem que chegar cedo, senão eles vendem, o que aconteceu conosco, pois não dá tempo de chegar muito cedo. Pagamos uma “propina“ (gorjeta) e colocaram-nos no vagão sem problemas. O trem da morte sai em dias e horários estabelecidos e tem 2 tipos de vagões, o Primeira Classe (banco não reclina, bem complicado) e o Pullmann que pegamos (bancos reclinam). A previsão era de 19 horas, mas houve um descarrilhanamento de um vagão, fazendo com que perdêssemos umas 2 horas no meio do nada, sem água em um calor infernal (levar água em todo o trajeto, todo). Finalmente depois de 25 horas chegamos a Santa Cruz, lá pelas 15 horas. Pegamos a noite um ônibus para La Paz, lembrando que os ônibus Bolivianos parecem bonitos e novos nas fotos, mas quando o mesmo chega você nota a precariedade dos transportes de lá.

Chegamos na manhã seguinte a Capital Boliviana. Manuela, amiga que foi junto, começou a passar mal em La Paz, decorrente da altitude. Saímos no início da tarde para a cidade de Copacabana para podermos conhecer o Lago Titicaca. Ficamos por lá 2 noites e 3 dias, vale muito a pena. Pegamos um hotel na frente da praça central de Copa, pagamos o equivalente a R$ 8,50, uma pechincha com café da manhã, lembrando que existem hotéis bem melhores. Na manhã seguinte fizemos o passeio da Ilha do Sol e da Lua, leve roupa para frio, pois o barco leva umas 2 ou 3 horas pra chegar na ilha e é frio pra caramba, onde mais passamos frio. Lá também vale a pena subir no morro que leva a uma vista alucinante do lago, principalmente o por do sol.

Partimos então para Cuzco, saindo de Copacabana em um micro-ônibus, novamente parando na alfândega boliviana, dando saída e posteriormente entrada no Peru.

O ônibus desloca até a cidade de Puno onde todos fazem uma troca de ônibus (espera umas 3 ou mais horas), o qual totalmente velho, caindo os pedaços, podre mesmo. Este tinha 40 lugares, mas fomos em aprox. 60 pessoas. Mais 12 horas até Cuzco.

Em Cuzco não tivemos dificuldades para encontrar hotel. Ficamos em um com edificação antiga, mas o pessoal muito acolhedor. Quarto com banheiro e água quente.

A cidade é maravilhosa, várias coisas para fazer. Chegamos e na primeira noite já saímos para conhecer a famosa Plaza de Armas. No dia seguinte já corremos atrás de entradas e pacotes a Macchu Picchu.

TOME CUIDADO, NÃO SAIA DE CUZCO SEM AS ENTRADAS EM MÃOS.

Nosso pacote foi o “Inca Jungle”, onde estava no pacote: transporte Van de Cuzco até Hidrelétrica, depois uma caminhada de 3 horas até Águas Calientes. Era pra ter um Guia, mas o cara nos abandonou e fomos sozinhos, o grupo de 9 pessoas. Chegando em Aguas Calientes o guia estava lá nos esperando. Também no pacote tínhamos um almoço no deslocamento de Van, jantar em AC, uma noite em uma pousada e café da manhã. Estávamos com as entradas de Macchu e do trem de volta em mãos.

Quanto a sair de Cuzco com entradas, dos 9 que saímos de Cuzco, 6 não subiram a Macchu Picchu, pois pegariam as entradas lá, somente 1 conseguiu. Lá em AC dificilmente conseguirá entradas para o mesmo dia ou para o dia seguinte.

A viagem de volta é em um trem bem bacana, ar condicionado e tudo, porém com uma poltrona que não reclinava, depois de tanto caminhar estávamos podres.

Tivemos problemas com grana, não estava conseguindo sacar dinheiro desde a Bolívia. Sorte que conhecemos um casal Brazuca muito gente boa, dae ele sacava e eu transferia pra ele pela net.

Trem da Morte: Como mochileiro é obrigatório ir por este. Ele para umas 20 ou 30 vezes no deslocamento, passando por vários vilarejos onde o povo entra no trem vendendo de tudo, maior loucura... eu comia de tudo, a Manu não, achava nojento.

Não se preocupe com horários atrasados de lá, você chega pra pegar o bonde as 20 e ele só sai as 21 ou um pouco mais tarde.

Gastamos no máximo R$ 1.000,00 (cada) na viagem toda, mas foi em 2012.

Qualquer dúvida entrar em contato que responderei

Se der mando também a planilha com todos os gastos pra ter noção somente.

Qualquer coisa manda email tiagokblo@hotmail.com

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

- queria saber qual o site para compra passagens do trem da morte? quando fez o mochilão vc fico com duvida ou medo de ficar sem dinheiro no meio da viagem?

-quando vc saiu de casa rumo ao peru vc ja tinha comprado todas as passagens de onibus? ida e volta?

-pretendo levar minha barraca nas costas.. vc acha que consigo acampa em alguns lugares?

-vc fico 2 dias em Copacabana?

-quanto que foi os os ingressos para ir a ilha do sol e da lua?

 

valeu mesmo tiagokblo ja ajudo deemais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Lucas, blz?!

Estou pretendendo ir em 2015, mais ou menos em 15 dias, estou com um pre roteiro em andamento, partindo de são paulo sentido corumbá-mt, pegando trem da morte até santa cruz de la sierra, cochabamba, depois la paz, cusco, aguas calientes e finalmente machu pichu...

Creio que R$3.000,00 seja o minimo para fazer esse trajeto, ja que estou colhendo relatos há algum tempo, podemos trocar informações e montar um roteiro junto com quem mais se interessar, qq coisa segue meu contato https://www.facebook.com/helder.gamamaciel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu roteiro , está sujeiro a mudanças ainda.. aceito sugestões de passeios e lugares para visitar, hoteis (os mais baratos) e passagens... Obrigado.

Aos mochileiros que fez esse roteiro quanto vocês acha que gasto nesse mochilão?

para voltar de lapaz compensa mais ônibus ou avão? qual seria a companhia aérea de la paz para congonhas?

 

DIA 1

* 1h 20min(onibus)

* saida 18h, chegada em são paulo 19h 30 m.

*São paulo- saida 20:00 - chegada 11:15 -(onibus) -Campo Grande - .

DIA 2-CampoGrande- - 6h 30 (Onibus) - Corumbá -

-descançar da viagem um pouco (3 hrs),

-pegar onibus para corumba as descançar ate as pegar onibus 16h.

-pegar taxi ate Puerto Quijarro.

 

Viagem COMEÇA!

DIA 3-Puerto Quijarro

* manhã: -16h 10m (Trem) -Santa CruzdelaSierra- http://www.fo.com.bo/SERVICIOS/Pasajeros/SitePages/TarifasItinerarios.aspx 40,00

Santa CruzdelaSierra- 16H 00 (ONIBUS) - Sucre - COMPRAR NA HORA -R$40.00

DIA 4 - Sucre

* Manhã: Chegada à Sucre de ônibus

* Manhã/Tarde: Passeios por Sucre

* Pernoite: Sucre

DIA 5 - Potosí

* Manhã: Ônibus entre Sucre e Potosí (4h de viagem)

* Tarde: visita às minas

* Pernoite: Potosí

DIA 6 - Potosí/Uyuni

* Manhã: passeio por Potosí

* Tarde: Ônibus entre Potsí e Uyuni (6h de viagem)

* Pernoite: Uyuni

DIA 7- Salar do Uyuni

* Manhã/Tarde: passeio pelo Salar do Uyuni

* Pernoite: Uyuni

DIA 8 - Uyuni/La Paz

* Manhã/tarde/noite: Ônibus entre Uyuni e La Paz (15h de viagem)

* Pernoite: La Paz

DIA 9 - La Paz

* Manhã: Descanso

* Tarde: Passeio por La Paz

* Pernoite: La Paz

DIA 10 - La Paz (Tiahuanaco)

* Manhã/tarde: Passeio para as ruínas de Tiahuanaco

* Pernoite: La Paz

DIA 11 - La Paz (Chacaltaya)

* Manhã/tarde: Passeio até a montanha Chacaltaya

* Pernoite: La Paz

DIA 12 - La Paz/Copacabana

* Manhã: Ônibus entre La Paz e Copacabana

* Tarde: Descanso

* Pernoite: Copacabana

DIA 13 - Copacabana (Isla del Sol)

* Manhã/tarde: Passeio para a Isla del Sol

* Pernoite: Copacabana

DIA 14 - Copacabana/Puno

* Manhã: Ônibus de Copacabana a Puno, cruzando a fronteira para o Peru (4h de deslocamento)

* Pernoite: Puno

DIA 15 - Puno

* Manhã/tarde: Passeio pelo Lago Titicaca

* Pernoite: Puno

DIA 16 - Puno/Cusco

* Manhã/tarde: Ônibus de Puno a Cusco (7h de deslocamento)

* Pernoite: Cusco

DIA 17 - Cusco

* Manhã/tarde: Passeio por Cusco

* Pernoite: Cusco

DIA 18- Trilha Inca

* Manhã/tarde: Início da Trilha Inca (versão curta, de 2 dias)

* Pernoite: Acampamento

DIA 19- Trilha Inca/Machu Picchu

* Manhã: Final da Trilha Inca

* Manhã/Tarde: Machu Picchu

* Pernoite: Cusco

DIA 20 - Cusco/La Paz

* Manhã/Tarde: Ônibus de Cusco a La Paz

* Pernoite: La Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...