Ir para conteúdo

tailândia-vietnam solicito ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

A todos que possam me ajudar

Prezad@s

Solicito ajuda no sentido de fornecer informações que possam me auxiliar no planejamento do meu programa de viagem para Tailandia e Vietna em 25 de setembro de 2014 esboçado como segue:

 

27-set – BANGKOK chegada 07:05 Suvarnabhumi Airport

28-set – BANGKOK

29-set – BANGKOK

30-aet - BANGKOK

01-out – Norte da Tailandia

02-out – Norte da Tailandia

03-out – Norte da Tailandia

04-out – Norte Tailandia

05-out – Sul da Tailandia

06-out – Sul da Tailandia

07-out – Sul da Tailandia

08-out - Vietnam

09 out -Vietnam

10-out – Vietnam

11-out - Vietnam

12-out - Vietnam

13-out - Bangkok

14-out - Bangkok

15-out – BKK – DUBAI 02:55 Suvarnabhumi Airport

 

Estou viajando com uma amiga para o sudeste Asiatico e a nossa intenção é conhecer um pouco desses dois paises.

O tempo que dispomos é de 18 dias, ja compramos as passagens e conseguimos hospedagem no bairro Khao San Road a nossa intenção é seguir um roteiro onde na medida do possível possamos.

1 - CONHECER UM POUCO DE BANGKOK

- Visitar templos de como o Grand Palace, Wat Phra Kaew, Wat Arun, Wat Pho do Buda deitado,

- experimentar sessão(ões) de massagem

- comprar umas lembrancinhas

- visitar o Floating Marketin de Damnoen Saduak

- experimentar comidas locais

- passear no rio Chao Phraya

- visitar Ayutthaya e o que for mais possível no pouco tempo que dispomos

 

2 - EXPLORAR UMA CIDADE DO NORTE DA TAILANDIA - CHIANG MAI

visitar o Templo Doi Suithep , Night Market, Mulheres girafas e o Parque dos Tigres.

 

3- CONHECER UMA ILHA NO SUL DA TAILANDIA -PHI PHI

Phi-Phi Island e conhecer, Maya Bay não sei se o clima ou tempo que dispomos permitem. Pensamos em ir de avião até Phi Phi ou mais próximo e fazer uma excursão de um dia ou dois e voltar pra Bangkok para pegar um avião para ir para o Vietnam.

 

4- TER UMA BREVE VISAO DO VIETNAM

4.1 - Hanoi – city tour e day tour para Halong Bay, lago Hoan Klein,Templo Ngoc Son, Old Quartier, Templo da literatura

4.2 - Ho Chi Min - city tour, , museu da Guerra, Delta do Mekong

 

Não sei ainda como faremos os deslocamentos entre cidade mas gostaria reduzir a perda de tempo nesses deslocamentos, barco, trem avião.

Tambem me preocupa como estará o clima, pois é época de monções e tenho duvidas se necessito levar agasalhos mais pesados.

Essas são algumas das minhas duvidas. E peço a colaboração dos membros daqui do Mochileiros, no sentido de criticar sugerir , alterar, excluir ou acrescentar informações que possam me auxiliar no planejamento e no melhor aproveitamento dessa viagem que é um sonho que acalentamos. Agradeço sinceramente por toda e qualquer colaboração aqui postada ou através de meu email ivosantana@hotmail.com . Cordialmente, Ivo de Santana

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, sobre seu roteiro se vc não quer perder tempo o unico jeito é por avião. O que vc pretende é possivel sim, um pouco corrido, mas dá. Dê uma lida no forum de perguntas e respostas e de dicas, que ali vc podera ter mais noção. Na epoca das monções não faz frio, só chove muito, podendo causar alagamentos e transtornos de locomoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Heka, obrigado pela resposta. Voce sabe se há alguma outra forma de eu me deslocar ou mesmo alterar a ordem das cidades que pretendo visitar, de forma a evitar o constante retorno para Bangkok nos percursos Babgkok, Chiang May, Ayutacha, Phi phi Island, Hanoii Ho che Min, Bangkok. Seu que terei que pegar avião, embora quisesse fazer um trecho qualquer de trem. Estou com dificuldades de fazer a logística desses deslocamentos, e me preocupa a ordem

e o tempo de cada uma dessas viagens. Será que ha alguma possibilidade num desses trechos de eu pegar um trem? Seria melhor eu ir primeiro para Ho Chi Min ao invés de iniciar em Hanoi? Estou em duvidas se sai mais em conta comprar as excursões ao chegar em no Vietnam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o trecho bkk -Ayuthaya só da pra fazer de trem ou onibus não tem avião. Das ilha do sul tem aeroporto em Pukhet e Krabi com vooos para BKK. Não me lembro mas acho que fui de trem de Ayuthaya ate Chiang Mai. Ou de onibus.

Porque vcs não fazem Angkor wat no Camboja e Laos ao inves de ir para o vietnam ? Eu sinceramente daria preferencia as estes dois paises e depois iria com mais tempo para o Vietnam, facilitaria a logistica também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Heka, minha preocupação é com a situação política atual no Camboja, que parece estar vivendo um conflito militar, mas ainda assim, vou considerar essa sugestão que me parece bastante sensata. Estive olhando alguns posts e me parece que há uma possibilidade de pegar um avião de Chiang Mei e ir para Krabi ou Pucket. Quanto a Ayuthaya, vou tentar ir de trem, ou alugar um taxi pois alguns relatos indicam que seria mais rápido. Suas informações são preciosas e o site Mochileiros tem me sido fundamental no planejamento da viagem. Ao retornar, `retendo fazer um relato com informações mais recentes e posta-lo para, quem sabe servir de ajuda a outros mochileiros. Se voce ou alguém tiver mais alguma dica eu agradeço. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...