Ir para conteúdo

Montevideo e Colonia del Sacramento. AGO/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, galera !

 

Eu tinha planejado pra essa trip ser em Julho, mas aconteceram algumas coisas na minha faculdade e acabou ficando pra Agosto.

 

Bom, vamos ao relato.

Eu dei uma procurada aqui no mochileiros informações e dicas sobre MVD e CDS, e achei algumas coisas que foram úteis durante a viagem. Portanto, cá estou eu retribuindo o favor :)

 

Vou dividir o relato da seguinte maneira: primeiro eu vou falar sobre as passagens, preços, hotel, etc etc. Depois, faço dia por dia.

 

 

A princípio eu iria sozinho, mas chamei meus tios e eles toparam :)

A viagem foi de segunda feira (4 ago) ao sábado, dia 9.

 

 

 

TRAJETO

Eu saí de SP e fui para Porto Alegre. De POA, eu peguei um bus até Montevideo.

Na volta, foi a mesma coisa.

Por que eu optei fazer SP-POA-MVD ao invés de SP-MVD, direto? Pq meus pais tinham um compromisso em Porto Alegre no final de semana que eu iria para Montevideo. Então, acabei indo para MVD e na volta, encontrei meus pais em Porto Alegre.

 

PASSAGENS

O trecho aéreo eu fiz pela GOL. Comprei as passagens no site de leilão deles (milanexpress.com.br) e funcionou direitinho. (caso alguem queira informações sobre como funciona, etc etc, me manda uma msg no face)

Ida e volta GRU-POA foi R$255,00 com taxas.

O trecho POA-MVD eu fiz pela EGA.

Existem duas empresas que fazem esse trajeto: EGA e TTL. Eu optei pela EGA pois eles têm guichê na rodoviária Tietê, em SP. Comprei as passagens aqui mesmo.

Ida e volta POA-MVD saiu por mais ou menos R$340,00.

 

Somando tudo, dá mais ou menos R$600,00. Talvez um voo direto sairia mais em conta, mas como iria encontrar meus pais em Porto Alegre, optei por fazer uma "escala" em POA.. hahah

 

HOSPEDAGEM

Como, inicialmente, eu faria essa trip sozinho, dei uma olhada em alguns hostels e o que me pareceu mais interessante foi o Caballo Loco.

Mas como meus tios foram, acabei optando por um hotel mesmo.

O hotel escolhido foi o AK Design Hotel. Muito bom, aliás. Falarei dele adiante.

A hospedagem para quatro dias saiu por U$80,00 cada pessoa. Os três, U$240,00.

 

CÂMBIO

Eu troquei 30 reais em pesos uruguaios no aeroporto de Porto Alegre. A cotação não estava muito boa, mas eu precisava ter um pouco de dinheiro vivo quando chegasse em Montevideo. (R$1 = UY7,47)

Nas ruas de lá, o câmbio estava por mais ou menos R$1,00 = UY9,40.

Alguns restaurantes aceitam pagamento em Reais, e costuma ser vantajoso. No Mercado del Puerto, aceitaram R$1,00 = UY10,00

O melhor câmbio foi perto do teatro Solis, por 9,50.

Qualquer canto lá eles trocam câmbio...

 

 

Bom, a divisão dos dias será a seguinte:

DIA 1: 04.08, seg - Chegada em POA, partida para MVD

DIA 2: 05.08, ter - Chegada em MVD, city tour

DIA 3: 06.08, qua - Colônia del Sacramento

DIA 4: 07.08, qui - Estádio Centenário + arredores

DIA 5: 08.08, sex - MVD, partida para POA.

DIA 6: 09.08, sáb - Chegada em POA, partida para SP.

 

 

Por enquanto é só, farei os relatos dia a dia e mando aqui :)

 

 

Até !

Link para o comentário
  • Membros

DIA 1: PORTO ALEGRE + SAÍDA PARA MVD

 

Bom, meu voo saia de Congonhas 11:20.

Como eu moro em Guarulhos, eu fui até o aeroporto de Cumbica e peguei o ônibus da GOL para Congonhas, cheguei lá 9:30.

Fiquei um tempo esperando o voo e comprei um cookie pra comer durante o voo... (cookie Mr Cheney: R$4,75)

 

O voo teve bastante turbulência, mas foi pontual. Cheguei em Porto Alegre mais ou menos 13:20, com tempo chuvoso.

Como os meus tios chegariam em Porto Alegre as 17:00 só, eu resolvi que ia sair pra almoçar e conhecer um pouco da cidade.

 

Deixei a minha mochilona no locker do aeroporto (R$15,00 por 24 horas). O locker funciona assim: vc paga para a mulher que fica no balcão e ela te dá uma chave. No meu caso, eu precisei do armário menor (apesar da minha mochila de 50lts cheia, coube e sobrou espaço). Esse locker fica na parte de fora do aeroporto, só perguntar.

 

Peguei o aeromóvel entre as estações Salgado Filho e Aeroporto (R$1,70). Esse trenzinho é super moderno, faz conexão entre o aeroporto e o trem lá de POA.

Desci e fiz baldeação sentido Mercado. Os trens de lá são bem velhos e barulhentos...

 

O mercado de lá não é muito diferente do nosso Mercadão aqui de São Paulo. Como era segunda, tinha algumas barracas fechadas...

Almocei numa lanchonete ao lado do Mercado (x calabresa + coca = R$16,50).

 

Dei umas voltas e achei que as redondezas lá do mercado são quase iguais as do Mercadão. Tudo com cara de meio abandonado, largado...

Depois de andar um pouco, parei pra tomar um café no Café do Mercado (R$3,50). Café horrível ::xiu:: , não recomendo muito...

 

Voltei para o aeroporto e encontrei com os meus tios. Ficamos lá vendo o tempo passar e fomos jantar no Viena.

Depois, fomos para a Rodoviária esperar o ônibus da EGA.

 

A Rodoviária de Porto Alegre é bem feinha, o Tietê é bem mais bonito e moderno...

Fomos até o guichê da EGA arrumar alguns dados que o cara aqui de SP escreveu errado (vale lembrar que na hora da compra das passagens, vc precisa de todos os dados dos passageiros. Como é uma viagem internacional, o cara da empresa preenche e já te dá os bilhetes com os dados marcados).

 

 

O ônibus da EGA é bem moderno. Tem dois andares, o primeiro é leito e o segundo, semi leito. Foi servido jantar e deram cobertor.

A temperatura externa, mais ou menos perto da fronteira, chegou nos -3°C ::hãã2::

Saímos pontualmente as 22:00.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...