Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro! - Itália, Grécia e Turquia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Sonho com esse fórum há tempos, mas só agora a viagem começa a tomar forma e posso pedir ajuda de vocês!

 

Estou planejando viajar com meu namorado em setembro/outubro de 2015. Serão 20 dias e nosso plano é conhecer Itália, Grécia e Turquia. A Turquia incluímos pela proximidade, mas as prioridades são Toscana e Santorini.

 

Vocês acham que Istambul - Capadócia - Atenas - Santorini - Mykonos - Roma - Veneza - Toscana é um roteiro viável? Quantos dias passar em cada lugar? Vi relatos incríveis por aqui, mas ninguém que tenha feito exatamente assim.

É claro que não somos cyborgs, mas a intenção é aproveitar, não dormir hahaha

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Gabi... só conheço a Turquia destes 3, mas vou dar meus pitacos.

Acho que o roteiro é viável dependendo do que vc quer.

 

Se vc quiser conhecer só os cartões postais de Istambul vc vai precisar de pelo menos dois dias completos. Mas Istambul é gigante, linda, vibrante, vc teria o que fazer com sobra em uns 4 dias. Na capadócia a mesma coisa... 2 dias inteiros no mínimo pro básico, mas a região é imensa e tem MUITA coisa legal. O litoral da Turquia tb é lindo, enfim... tem Turquia pra uma viagem inteira. De Istambul à Capadócia são 900km... vá de avião! rs

 

Acho que a Grécia, por tudo que leio, pode ser mais rápida, com 1 dia em Atenas e prioridade a uma das ilhas que vc quer.

 

Agora Itália acho a mais complicada... a não ser que vc já conheça o resto ou queira voltar depois e curtir neste momento somente a Toscana.

 

Eu faria somente Itália e Grécia em 20 dias, mas isso é questão de como cada um curte viajar. Se vc acha que vale a pena incluir a Turquia pq não pretende voltar praqueles lados, tente enxugar o número de cidades em cada país, com uns 6-7 dias pra Turquia, 4-5 pra Grécia e o resto pra Itália. Leve em consideração de que forma vc fará os deslocamentos entre as cidades e que isto gasta tempo, pelo menos meio dia a cada troca de cidade.

:)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...