Ir para conteúdo

1º viagem a Bolívia.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal, vou fazer o meu primeiro mochilão e estou com alguma dúvidas, espero que possam me ajudar.

 

1º- Estou em dúvida entre passar o Réveillon em La Paz ou Copacabana, sei que Copacabana é uma cidade bem menor, mas gostaria de saber se possui alguns bares que possam animar a noite de ano novo, rsrsrsrs.

 

2º- Estava pensando em ir a Arequipa de depois descer até Tacna, depois seguir ate Arica, conhecer um pouco do deserto de Atacama, e entra em Salar de Uyuni pelo Chile, alguém já fez esse caminho, e se sim, aumenta muito o preço do mochilão?

 

Essas são minhas maiores dúvidas, se puderem me ajudar um muito abrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1º - Tem tópico sobre La Paz e Copacabana, se você ler os tópicos chegará a uma resposta. (copacabana é lotadíssima na virada, não tem praia na bolivia, lá é a praia deles, então tem o que fazer até mais que La Paz em termos de agitos);

2º - o preço aumenta um pouco porque vc vai contratar o salar no chile e nao na bolivia, do resto vc só tá fazendo a rota invertida que a maioria faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Necessitei destas informações é não encontrei em lugar nenhum, por isso resolvi publicar: Você pode entrar na Bolívia pela fronteira Corumbá/Bolívia ( Puerto Suarez) e pegar o ônibus com destino a Santa Cruz de La Sierra, nos seguintes horários:

los horarios son

11:00 am

7:30 pm

8:30 pm

Valor es de 120 bolivianos el tiempo que demora es de 9 horas

Esses horários e da empresa IDI SUAREZ

É claro que existe outras empresas!!!!!!!!

BOA VIAGEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde Pessoal.

 

Gostaria de um auxilio dos irmãos mochileiros a um "mochileiro de primeira viagem".

Estou programando ir para Santa Cruz com minha noiva em fevereiro, aproveitando um compromisso que terei em Campo Grande (sou de Uberlandia/MG).

Porem me deparei com alguns empecilhos, pois irei de carro ate Campo Grande, e minha ideia inicial era ir de carro ate Santa Cruz. Porem existem varias burocracias quanto a entrada de veiculo em Santa Cruz, e em conversa com um rapaz da Infraero de Corumbá, ele me disse para não ir pois além da burocracia, é perigoso, pois os carros brasileiros são visados na Bolívia, e a tal economia do combustível é fraude, ja que estrangeiro paga 300% o valor do combustível lá.

 

Então vamos la, fui orientado a deixar o carro em um estacionamento em Campo Grande e seguir para Corumbá, e de la pegar um ônibus ou trem para Santa Cruz, fazendo esse mesmo trajeto na volta.

 

Queridos amigos mochileiros, o que eu faço afinal??

Quais os valores e disponibilidades de trens e ônibus na fronteira e o valores?

Alguém pode me passar um roteiro que tenha feito para eu seguir.

Me ajudem por favor. :?:?

 

Um abraço a todos

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...