Ir para conteúdo

Machu Picchu econômico!!! Via hidrelétrica - Junho/2014


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Camila!

 

É tranquilo sim, só deve ter atenção mesmo, redobrada por ser mulher, mas não tem perigo ao meu ver!

Essa trilha tem bastante gente fazendo durante o dia, vários gringos curtem esse esquema.

É até possível vc acabar se juntando com alguém.

No meu caso eu enrolei demais e acabei chegando na hidrelétrica por volta das 4 da tarde, e como era quase o solstício de inverno, a luz do dia já tava indo embora!

Na caminhada eu fui com um amigo chileno e uma mulher e um cara que são de águas calientes e perderam o trem.

Acabamos tendo que caminhar por uns 40 minutos na escuridão total, TENSO!

Mas tranquilo, recomendo 100%!

 

Só tente ir o mais cedo que puder, pelas infos que colhi, os ônibus que saem de Cusco até Santa Maria saem as 7, portanto se estiver lá as 6:30 é melhor.

Faça de tudo para chegar na entrada da hidrelétrica até as 13hs, porque assim vc pode ir com calma curtindo a paisagem.

 

Na minha opinião, pra mulher sozinha, a atenção deve estar redobrada, no mais, vai na fé! =)

 

Oi Speedy!

 

 

Vc pode por favor me explicar pq ter atenção redobrada por ser mulher? As mulheres tem dificuldade de caminhar, ou tomar ônibus ou vans, é isso? Por favor evite comentários preconceituosos como esses no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Camila!

 

É tranquilo sim, só deve ter atenção mesmo, redobrada por ser mulher, mas não tem perigo ao meu ver!

Essa trilha tem bastante gente fazendo durante o dia, vários gringos curtem esse esquema.

É até possível vc acabar se juntando com alguém.

No meu caso eu enrolei demais e acabei chegando na hidrelétrica por volta das 4 da tarde, e como era quase o solstício de inverno, a luz do dia já tava indo embora!

Na caminhada eu fui com um amigo chileno e uma mulher e um cara que são de águas calientes e perderam o trem.

Acabamos tendo que caminhar por uns 40 minutos na escuridão total, TENSO!

Mas tranquilo, recomendo 100%!

 

Só tente ir o mais cedo que puder, pelas infos que colhi, os ônibus que saem de Cusco até Santa Maria saem as 7, portanto se estiver lá as 6:30 é melhor.

Faça de tudo para chegar na entrada da hidrelétrica até as 13hs, porque assim vc pode ir com calma curtindo a paisagem.

 

Na minha opinião, pra mulher sozinha, a atenção deve estar redobrada, no mais, vai na fé! =)

 

Oi Speedy!

 

 

Vc pode por favor me explicar pq ter atenção redobrada por ser mulher? As mulheres tem dificuldade de caminhar, ou tomar ônibus ou vans, é isso? Por favor evite comentários preconceituosos como esses no fórum.

 

 

EXPLICO > Mas antes, HAHAHAHAAH, não tente levantar a bandeira feminista e ver um ato preconceituoso onde não há, ok?!

 

Na minha opinião mulher sozinha precisa redobrar a atenção e ponto final, só isso, opinião.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cmfranco

 

É mais fácil abusar sexualmente ou roubar uma mulher do que um homem.

Só observar as estatísticas.

 

Mas isso não é motivos para que as mulheres deixem de fazer viagens sozinha. É realmente o que a Speedy falou, "atenção deve estar redobrada".

 

Morei num colégio agrícola com uma guria que ia do RS pro MT de carona com os caminhoneiros. É perigoso? Òbvio, ainda mais quando se fica até 3 dias junto com um mesmo caminhoneiro, e o cara há sei lá quanto tempo sem dar uma. Mas ela nunca teve problemas. A sorte pode influenciar muito nesses casos... ou ela tacava o terror nos caras, tipo "Eu durmo sempre com um canivete" ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Camila!

 

É tranquilo sim, só deve ter atenção mesmo, redobrada por ser mulher, mas não tem perigo ao meu ver!

Essa trilha tem bastante gente fazendo durante o dia, vários gringos curtem esse esquema.

É até possível vc acabar se juntando com alguém.

No meu caso eu enrolei demais e acabei chegando na hidrelétrica por volta das 4 da tarde, e como era quase o solstício de inverno, a luz do dia já tava indo embora!

Na caminhada eu fui com um amigo chileno e uma mulher e um cara que são de águas calientes e perderam o trem.

Acabamos tendo que caminhar por uns 40 minutos na escuridão total, TENSO!

Mas tranquilo, recomendo 100%!

 

Só tente ir o mais cedo que puder, pelas infos que colhi, os ônibus que saem de Cusco até Santa Maria saem as 7, portanto se estiver lá as 6:30 é melhor.

Faça de tudo para chegar na entrada da hidrelétrica até as 13hs, porque assim vc pode ir com calma curtindo a paisagem.

 

Na minha opinião, pra mulher sozinha, a atenção deve estar redobrada, no mais, vai na fé! =)

 

 

Oi Speedy, embarco essa noite para Peru... agradeço as dicas e foram iradas... já está certo que vou fazer essa trilha... e fique tranquilo, não achei machista seu comentário. Até porque como quem vive em uma cidade perigosa como São Paulo, eu sei que até pra sair na rua de casa sozinha eu devo redobrar a atenção.

 

 

Muito obrigada e partiu Peru ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Speedy, deixa eu ver se eu entendi...

 

1) Sua viagem

Dia 1 -> Cusco - (ônibus) - Santa Maria - (táxi) - Santa Teresa - (táxi) - Hidroelétrica - (caminhada) - Águas Calientes (Dormir)

Dia 2 -> Águas Calientes - (???) - Machu Picchu - (caminhada) - Águas Calientes (Termas e Dormir)

Dia 3 -> Águas Calientes - (caminhada) - Hidroelétrica - (van/táxi) - Cusco

$$ - Em torno de 130 Soles (sem comida)

É isso?

 

2) Dúvidas da sua viagem

Daria pra voltar já no 2 dia de Águas Calientes para Cusco, logo depois de voltar de Machu Picchu? (Que horas o parque de Machu Picchu fecha?)

Se sim, como? De Van? De trem?

 

3) Dúvidas Extras

- Huayna Picchu deve ser feita logo depois que chegar em Machu Picchu, é isso? Dá pra comprar o passe com antecedência?

- Vale Sagrado tem que ser feito um outro dia (dia inteiro, certo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Speedy, deixa eu ver se eu entendi...

 

1) Sua viagem

Dia 1 -> Cusco - (ônibus) - Santa Maria - (táxi) - Santa Teresa - (táxi) - Hidroelétrica - (caminhada) - Águas Calientes (Dormir)

Dia 2 -> Águas Calientes - (???) - Machu Picchu - (caminhada) - Águas Calientes (Termas e Dormir)

Dia 3 -> Águas Calientes - (caminhada) - Hidroelétrica - (van/táxi) - Cusco

$$ - Em torno de 130 Soles (sem comida)

É isso?

 

2) Dúvidas da sua viagem

Daria pra voltar já no 2 dia de Águas Calientes para Cusco, logo depois de voltar de Machu Picchu? (Que horas o parque de Machu Picchu fecha?)

Se sim, como? De Van? De trem?

 

3) Dúvidas Extras

- Huayna Picchu deve ser feita logo depois que chegar em Machu Picchu, é isso? Dá pra comprar o passe com antecedência?

- Vale Sagrado tem que ser feito um outro dia (dia inteiro, certo?)

 

Cara, então, é o seguinte, é isso mesmo, hahaha, meus gastos foram esses em três dias.

 

1) Quanto a voltar no mesmo dia que vc fez a visita a Machu Picchu, acho que a única maneira é por trem e previamente agendado (comprada a passagem com antecedência), porque pelo que sei a procura é muito grande pelo trem e tem que reservar. Mas não tenho certeza porque essas questões de trem eu nem me interesso porque é muito caro, vc teria que pesquisar em outro tópico específico sobre o trem até MP.

2) Acredito que a visitação se encerre as 18hs, mas também não tenho tanta certeza ::mmm:

3) Acho que não rola de voltar no mesmo dia da vista se não for de trem, porque a única maneira de sair de águas calientes é de trem ou a pé (até onde eu sei), e se vc sair do parque as 16hs e fizer a caminhada de 3 horas até a hidrelétrica, é muito possível que vc tenha que dormir em santa teresa porque não vai ter mais transporte até santa maria e cusco. O idela mesmo é vc se informar com o pessoal das vans/taxis que fazem o transporte no dia que vc tiver indo, sobre até que horas tem gente fazendo o transporte de volta até cusco.

 

• Sobre Huayna Picchu > É mandatório que vc agende a subida com pelo menos 3 semanas de antecedência. Mas há relatos de gente que subiu sem esse agendamento...

São dois grupos, um as 7hs e outro as 10hs ou 11hs, não lembro bem, cada grupo vai com 200 pessoas, portanto a subida a Huayna Picchu é limitada a 400 pessoas por dia.

Portanto se vc for visitar Huayna Picchu vc pode tanto ir bem cedinho antes de visitar MP quanto um pouco mais tarde, se estiver no grupo das 10hs, o horário vc escolhe quando vai comprar o ingresso no site machupicchu.gob.pe

 

Vale Sagrado eu não fiz, mas é isso mesmo, vc pode fazer em um dia inteiro pelas agências, e essa é a melhor maneira.

 

Respondi tudo?! hahah

 

Qualquer coisa manda aê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Fala Ka.gut.9

 

Estou indo agora 16-10 e pretendo fazer esse mesmo percurso, por ser mais em conta e fazer essa caminhada pela trilha do trem e muito show.

Parabéns pela trip.

 

 

Oi Everton,

 

assim como comentei nos outros tópicos eu pretendia também fazer essa trilha e fiz... só que fiz diferente...

Assim que cheguei em Cusco, fui até a plaza de armas e fui até uma agencia de turismo e fechei por 70 soles uma van que apenas ia me levar para a hidrelétrica e me buscaria no dia seguinte. Perfeito. ::otemo::

 

Um detalhe é, todas as agencias de turismo lá se reunem, então na mesma van vai galera que fechou pro preço diferentes e tudo mais.

 

No dia certo eles me buscaram bem cedo no hostel, e fomos, o caminho é incriel e cheio de adrenalina... então paramos para comer, mas no meu pacote nao tinha almoço, paguei 10 soles a parte pelo almoço.

Chegamos na hidrelétrica por volta das 14:30, então começamos a caminhada, vai muita gente, então é tranquilo. Caminhei cheguei ainda claro em aguas calientes, e comprei o ingresso pro MP pro dia seguinte. (Pois é eu nao tinha comprado ainda) ::toma::::putz::::prestessao:: Mas por fim deu tudo certo!

 

Acordei as 4 da manha e fui pra fila do onibus, cheguei la fiz a subida da Montanha, SENSACIONAL, mas cansativa... e para a volta o cara da agencia de turismo me disse para sair do MP as 12:00 e pegar a trilha de volta que a van me esperaria até as 2:20, porém toda via, peguei mais de 2 horas de chuva torrencial ::ahhhh:: .... muito forte...

cheguei na hidrelétrica morta e as 15:05, e minha van não estava lá, mas GRAÇAS A DEUS tinha uma van lá com um vaga... mas tive que negociar uns 40 soles... =/

pois é tentei brigar, mas eles me ameaçaram me largar lá... ::toma::

 

1 - me arrependi nao ter ficado mais em MP, se escolherem subir alguma montanha, aconselho que vá dois dias pra MP. conheci umas brasileiras que compraram dois ingressos, um para subir e outro dia pra conhecer todas as ruinas, acho válido, me arrependi...

2 - conversei com uma galera, e na volta pegaram o trem, fui tonta achando que seria de boa a volta e nao foi.

 

 

Enfim... vc tem várias maneira... foi irado mas fiquei uns 5 dias com dores na perna... rs

 

boa viagem e aproveite,.... eu não queria voltar... FOI BOM DEMAIS!!!!

 

::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...