Ir para conteúdo

roteiro pela itália frança e alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados, tenho 52 anos e estou querendo fazer agora em dezembro/2014 e janeiro/2015 minha primeira viagem para a europa com minha família ( espôsa 50, filho 22 e filha 18 ). Tenho de 15 a 20 dias e minha vontade é conhecer Roma, Paris e Berlim. Pretendo passar o Reveilon em Berlim pois lá estará uma outra família com a qual gostaríamos de passar o Reveilon. Sou católico e meu sonho era passar o Natal em Roma. Não sei se dá pra incluir mais alguma coisa. Se desse para conhecer Portugal também seria muito bom mas acho difícil. Esse roteiro é viável ? quanto tempo devo ficar em cada cidade ? O que devo visitar em cada cidade ? Será que daria para conhecer mais alguma cidadde ?

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelo seu comentário. A idéia é ficar aprox. esta quantidade de dias mesmo em cada cidade. Por questões de custo, partiremos depois do Natal. Pretendemos chegar e sair da Europa por Paris, indo direto para Berlin ( Reveilon), depois Roma e por fim Paris. O que não pode deixar de ser visitado nestas cidades ? Alguém tem uma dica de roteiro nessas cidades visando nossa curiosidade histórica e turistica ?

Link para o comentário
  • Membros

Depende.

 

Distâncias longas, provavelmente não (acima de 5h).

Distâncias curtas até 5h mas de cidades grandes para cidades grandes, possivelmente não, porque em geral é caro.

Abaixo de de 3h, sim.

 

Se tiver com família, veja se não é melhor alugar um carro (para distancias pequenas).

 

É uma opinião meio geral, há casos e casos, mas é por aí.

Link para o comentário
  • Membros

Nestes locais que pretende conhecer o deslocamento mais viável é avião. Como vc relatou ser católico o que não costuma ser um roteiro mochileiro, mas que acho imperdível é um tour pelas basílicas Romanas - Sta Maria Maior, São Paulo Fora dos Muros e São João de Latrão que são simplismente incríveis!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...