Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul - Com Dólar!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Gente,

 

Em 2015 pretendo fazer uma viagem para Bolívia- Chile- Peru e depois de vários relatos percebi que é melhor levar o dinheiro em Dólar!!!

Pretendo comprar 500 dólares (que hj está custando uns 1.136 reais).

 

Vcs acham que esse valor tá bom para 28 dias???

Também pensei em levar 300 dólares comigo e colocar 200 no Visa TravelMoney. :D

 

Esse dinheiro seria para hospedagem, deslocamentos nos países (busão e trem) e alimentação... Será que dá?

Estou terminando minha planilha de custos mas pretendo gastar no máximo 3500 reais com essa viagem.

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Kelly, a questão do dólar é a flutuação. Hoje (26/09/14) ele ta 2.43 e provavelmente fechará o dia assim, muito diferente de quando você consultou. Quanto mais baixo o dólar, melhor para trocar reais por ele e quanto mais alto, mais ferra com os planos de viagem alheios (a não ser que você possa ostentar sem se preocupar em economizar). Não diria que o dólar é a melhor moeda para se fazer um mochilão na América do Sul, na verdade ele é só mais prático por ser aceito em qualquer lugar. E se depender da economia dos EUA e da situação nos diversos países da Europa (que afetam o dólar) ele vai subir cada vez mais, mas o Real também é aceito em muitos locais. O Real é a moeda mais forte da América do Sul e você economizaria muito levando em real ou trocando ele nas diversas casas de câmbio espalhadas por várias cidades, não é nem um pouco difícil trocar o real pela moeda local. Na maioria dos lugares também dá pra pagar com o real (hotéis, restaurantes e afins) pois como já disse, é a moeda mais forte da América do Sul (pode confiar, estudo Comércio Exterior e por obrigação devo saber sobre o câmbio de inúmeras moedas como também sobre a economia de diversos países). Não recomendo você utilizar o cartão de crédito a não ser que seja muito necessário, o nosso "querido" IOF de 6,38% não é bem vindo quando o assunto é economia.

 

Quanto aos gastos, tudo vai depender também do seu perfil como viajante. Na minha opinião, no momento atual da economia, você iria gastar muito mais usando dólar do que se usasse o real. Tem uma empresa de câmbio chamada Ouro Minas (http://www.omgrupo.com.br/) com preços muito bons e eles entregam super rápido em todo o BR e também é super confiável (são credenciados pelo BC -Banco Central).

 

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
  • Membros

Quando fui, levei dólares e lá troquei, pra mim foi ótimo. Apesar de ter pago caro no dolar, se não me engano foi R$2,40 mas na conversão compensou, pois paguei na média 6,80/6,90bs por dólar.

Para 15 dias, gastei R$2250,00. Mas dormi em hostel com quarto compartilhado, comi relativamente bem e me dei alguns luxos, como souveniers pra família. Então, quando você vai gastar, dificilmente vai ser possível alguém te de informar com precisão. Você tem a grana e sabe das suas limitações financeiras, dentro disso foi adequando seu roteiro, certo? O site tem muitas dicas de valores atualizados, assim como pode procurar em outros blogs também. É importante ter o levantamento dos gastos com transporte, acomodação, os passeios, alimentação e uma graninha em casos de imprevistos.

 

Nesses U$500,00 não estão incluso os passeios?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Kelli eu já fui mais de uma vez em todos os países que vc quer ir, leva Dólar e um cartão de crédito para emergência, não esquece de ligar para a operadora do cartão e pedir para desbloquear para uso nos países que vc vai. Quanto aso gastos eu acho que vc deve calcular um gasto de 100 Dólares dia, se gastar menos em um dia ou outro ótimo se gastar mais vc precisa então economizar nos outros dias, é assim que eu faço, tem dia que meto o pé na Jaca, tem dias que meto o pé no freio ::hahaha:: Dos três países Bolívia é onde vc vai gastar menos.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoal!

Se alguém puder me ajudar vou ficar muito grata, por que estou muito indecisa em relação a compra de dólar.

Vou fazer um mochilão em janeiro, para Bolívia e Peru, vou ficar 15 dias. Li em alguns lugares que era melhor comprar dólares aqui no Brasil e depois trocar pela moeda local, e em outro lugares falavam o contrário, e em outros vi que a melhor opção era levar reais e trocar pela moeda local...pela experiencia de vocês, o que compensa mais? a viagem ficou em torno de 1000 dólares, e com esse aumento ficou dolorido. Alguém pode ajudar? valeu!

obs: tenho o roteiro no excel tudo bonitinho se alguém quiser dar uma olhada, mas os preços estão superfaturados...

link da planilha https://mega.co.nz/#!gtBT2AaY

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Tem tópico para este assunto.

Além do mais, isso é pura matemática! Depende da cotação que vai pegar... é só fazer a conta.

 

Ver quanto vai conseguir na cotação trocando lá real pela moeda local e dólar pela moeda local.

Aí você vê quanto de real você precisa para comprar X moeda local lá e quanto de dólar precisaria.

Pura matemática, tem que fazer conta só.

 

Aceitos os dois são igualmente.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

veja as cotações nos tópicos específicos: guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-bolivia-t29376-240.html?hilit=gastos%20bol%C3%ADvia , guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-no-peru-t29962-405.html ou

dolar-x-real-america-do-sul-t102640.html?hilit=gastos%20bol%C3%ADvia

 

e a conta é a seguinte: divida o valor pago pelo dólar pelo valor pego pelo real, vc tem que pagar menos do que esse resultado no dólar aqui, para ter vantagem na outra troca. p.ex., na bolívia o dolar esta 6,93/2,60 (valor pago ao real) = 2,665 este é o valor máximo que poderá pagar no dólar aqui.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...