Ir para conteúdo

ISRAEL Jan/2008 - 39 dias CONHECENDO O PAÍS INTEIRO


Posts Recomendados

  • Membros

FAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALA PESSOAL.

 

Estou aqui para dar meu 1o depoimento de uma viagem que fiz para Israel em 2008. Como venho acompanhando esse site faz um tempo resolvi dar minha contribuição.

 

As fotos não sao muitas pois perdi a maioria. Mas irei postar o que tenho disponivel ::otemo::

 

Para começar, não indicarei muitos valores pq fui pagando apenas 500 dólares ::ahhhh:: ISSO MESMO, 500 DÓLARES.

Foi através de um grupo de um projeto de uma Sinagoga aqi do Brasil em q vc paga este valor e ganha TUDO (comida, dormitório, Passeios e etc). ::hahaha::

 

Chegou dia 27/12/2007 e Partimos em um grupo de 15 adolescentes.

 

Voamos pela Alitalia (uma porcaria pq além de quebrarem a rodinha da minha mala, nos atenderam mt mal dentro do Avião.

Nossa 1a escala era em Milão. Como nosso voo saia em 10 horas, resolvemos dar um role pela capital. PRA QUEEEEEEEEEEEE ????? SÓ PERRENGUEEE......PODEM ME ODIAR DEPOIS DISSO, MAS NUNCA MAIS PISO NA ITÁLIA.

Pegamos um busão para um terminal de Trem/Metro. Descemos la e partimos para a Praça de Druomon.

Mortos de fome procuramos um lugar para comer. Achamos uma lanchonete com uns sandubas mt bom. Deu td 20 euros.....mas o fdp do dono nos cobrou 70 euros. Ele disse que o cafézinho era 80 cents de pé, que como sentamos pagamos em um café 3 euros ::sos::::sos::::sos:: Discutimos mas nada funcionou.

Desolados, com fome e pouco dinheiro ficamos andando por umas feirinhas e depois voltamos para onde o onibus havia nos deixado. achamos uma lanchonete de pizza (dessa vez comemos em pé). pedi um pedaço de pizza horrivel, duro e uma Sprite e paguei 5 Euros ::sos::::ahhhh:: . Ficamos em frente a estação de Trem por alguma shrs, abrimos a capa do violão ficamos cantando e pedindo dinheiro, mas descobrimos que os Italianos são mt pão duro. Depois de um tempo voltamos para o Aeroporto de Malpensa.

De lá partimos para Roma e de Roma finalmente chegamos ao aeroporto internacional de Tel Aviv.

 

Partimos para o lugar onde ficariamos (Jerusalém, mais precisamente em Harnoov) alojados (com mais 200 judeus, e tds homens...já vi que iria pirar ali)

 

Chegamos em um Shabat que normalmente só em Jerusalém a cidade para. SEM CARROS, SEM ONIBUS, SEM LOJAS, SEM NADAAAAAAA, TUDO PARADOOOOO :?:?:?

 

Dica importante pra quem passar Shabat em Jerusalém: COMPRE A MAIOR QNTIDADE DE COMIDA POSSIVEL ATÉ AS 3 DA TARDE, POIS NÃO EXISTE MERCADO ABERTO.

 

Após o Shabat fomos e Benehuda, uma das praças principais de Jerusalém aonde se reunem mts jovens, bares, baladas, lojas de narguiles (que me ferraram mais tarde) e alguns mercados Arabes. Fica próximo ao Kotel.

 

Uma coisa que achei engraçada em Jerusalém é o fato de TODOS os motoristas de onibus de Jerusalém são identicos....carecas com óculos escuros....doido não ??? ::lol4::

 

ANO NOVO EM JERUSALÉM: partimos em um grupo de 10 pessoas para a Benehuda no ano novo. Lá nao tem fogos nem nada.......mas brasileiros por lá só ia dar Mer*%$#A.

Um fato engraçado é q qndo estavamos indo para a Benehuda Um Rabino entrou no busao e um dos nossos disse para ele: FELIZ ANO NOVO ::toma::

O Rabino , senhor de idade, disse|: OS JUDEUS NÃO COMEMORAM O ANO NOVO !!! ::vapapu::

VISSSSHHHH......td mundo ficou mau tenso e aquele senhor passou a viagem inteira olhando com uma cara de coitado para nós. O pior foi ter encontrado ele umas 5 vezes no busao durante a viagem....e em tds ele ficava olhando com uma cara de bravo para nós ::lol4::

Enfim.....encontramos varios brasileiros por lá, tocamos violão na praça pedindo dinheiro, ganhamos grana para a Vodka e cantavamos "ADEEEEUS ANO VELHOOO, FELIZ AAAANO NOVOOO..." e zuavamos em uma balada por la. Voltamos tortos para o alojamento.

 

 

As fotos não estão na ordem de acordo com os passeios, mas irei postando algumas que achei recentemente aos decorrer do depoimento meio fora de ordem para não ficar cansativo.

 

 

 

 

Tel Aviv: Saimos de Jerusalém e fomos para Tel Aviv Cedinho. Chegamos em duas horas e conhecemos a Universidade principal de lá. Gigante, mt bonita.

 

depois partimos para as praias. A cidade me parece muito com o Rio da Jeneiro...prédios bonitos, Muitos jovens, muita farra, muita curtição, praias bonitas e etc.

Perto da ponta da ultima praia tinha vários mercados Arabes. Por lá encontramos até um Narguile de 20 bocas feito de madeira......ANIMAAAAAAAAAAL ::hahaha::

 

 

Ein Gedi (acho que é assim q se escreve): O LUGAR ERA SENSACIONAL......vc atravessa um deserto, chega a uma espécie de parque com cachoeiras e pra quem quiser se arriscar, subir 300 metros de altura sem proteção nenhuma em trilhas apertadissimas. Dali podíamos ver o Mar morto...a paisagem era animal.

 

Haifa: Indo para Haifa, passamos antes em um lugar que era uma espécie de fortaleza e cidade dos Romanos, onde até construiram um teatro. A Praia era mt bonita. Chegando a Haifa fomos a um Jardim la no topo onde podia ver a cidade por inteira...a vista era animal ::hahaha:: . Haifa é uma cidade bem moderna, bonita e limpa. Moraria facil por la.

 

Tsfat: Após a visita em Haifa, ainda no mesmo dia, partimos para a que talvez seja a cidade mais religiosa e mais isolada de Israel. Fica próximo a Galiléia. Chegamos la e a cidade parecia Fantasma, no meio de um morro, ruas vazias, Alguns gatos perambulando pela cidade (o que não falta em Israel são Gatos), algumas pessoas abriam as cortinas e colocavam as cabecinhas para fora para ver quem estava na Rua. Não foi um passeio muito agradável. Pior de tudo é que tinha um Cemitério Árabe IMENSO no meio da cidade e a intenção do grupo (a parte religiosa) era entrar nesse Cemitério para mergulhar em uma MIKVE (se pronuncia assim, mas não sei como se escreve). Pra quem não sabe, Mikve é uma espécie de um Poço um pouco fundo que fica dentro de uma capelinha onde o pessoal mergulha pelado e se purifica por inteiro (tanto homem quanto mulher). Mas o pior era o frio e o cheiro daquele lugar ::Cold::::xiu:: . Os loucos mergulharam. Eu recusei a proposta tentadora ::prestessao:: .

 

Massad (acho que é assim que se escreve): partimos 3 da manhã de Jerusalém para o meio do Deserto próximo ao mar morto. Massad foi uma cidade no meio de uma montanha onde Judeus se instalavam e seria invadida pelos Romanos (acho que eram eles, não sei) e seriam escravizados. Como se recusavam a serem escravizados, antes das tropas chegarem, todos SE MATARAM. Como não havia nada pra fazer, as tropas destruíram aquela cidade e vazaram. Hoje é aberto para turistas. O local só tem umas casinhas abandonadas e destruidas. Mas a visão do Nascer do sol é sensacional la. Ainda mais com a luz refletindo o Mar Morto. A altura la é imensa e eu e vários amigos nos arriscamos em cima dos parapeitos ao lado de uma queda de 300 metros, tudo por uma foto ::dãã2::ãã2::'> mas tudo valeu muito a pena. ::otemo:: Não tem como chegar de busão la. vc precisa alugar van ou fechar o passeio com alguma agencia...mas vale muito a pena.

 

No mesmo dia partimos para o Mar morto. Lá é impressionante. Como a qtidade de sal na agua é imensa, vc boia sem nenhum esforço. e ao tirar a "areia" do fundo da agua, ela se transforma em uma pedra de sal (loko né ::hahaha:: )

 

FAIXA DE GAZA: Muitos podem me achar maluco, mas em um fds aproveitei o Shabat para visitar minha familia desconhecida em uma cidade chamada Sderot, mais precisamente em um Kibuts chamado Kibuts Brochail. Esse Kibust ficava a cerca de 3km da faixa de Gaza. Pra quem não sabe, Kibuts é uma espécie de vila com varias casas iguais onde as pessoas se ajudam, confraternizam e tals (chutando pra umas 200 casas). Dificilmente há bombardeios por ali, mas vira e mexe uns Aviões de caça costumam passar por ali e as vezes os barulhos de bombardeios são constantes (o que não ocorreu quando eu estava la).

Para chegar na cidade por Jerusalém é mt facil. Voce vai até a estação principal de onibus chamada Tahaná Merkazit, paga o busão o equivalente a 15 reais e vai tranquilo. Apesar do meu ingles na época ser péssimo, eu me virava na boa pois com qualquer ingles os atendentes e motoristas te entendem perfeitamente.

 

Visita ao Exército: No começo da minha estadia, fomos visitar o "museu" Exercito de Israel. Para ser mais preciso, é mais uma exposição de tanques de Guerra que não funcionam mais. Mas são mt lokos...alguns vc pode entrar neles (são absurdamente apertados. O instrutor passa um video muuuuuuuuuuuuuito cara de pau ::lol4:: Eles mostram como a vida de quem se recruta ao exército é boa, depoimento de jovens curtindo , festas, td mundo mt feliz e convidando vc (mesmo sendo estrangeiro e não Judeu) a de alistar. Pra quem não sabe, Jovens que moram em Israel tem duas opções: OU VC VIRA RELIGIOSO E PASSA A VIDA ESTUDANDO RELIGIÃO OU VC É OBRIGADO A SE ALISTAR NO EXERCITO. Cada um tem sua função la dentro. Vc pode descascar batatas assim como pode fazer linha de frente nas Guerras. Tudo vai de acordo com seu fisico e habilidades. Não importa se vc anda de cadeira de rodas, vc vai fazer algo no exercito. Normalmente são 5 anos de exercito (na época era assim pelo menos). 3 anos vc serve o exercito e 2 anos eles arranjam um emprego meia boca pra vc ser obrigado a trabalhar e ganhar mixaria.

 

IMGA3014.JPG.1ecc123c64403af0adb75d058b0bdc7c.JPG

 

IMGA3006.JPG.a0f8f8901e31b6a344a0a009801f7a12.JPG

 

IMGA2999.JPG.ca33bbeeea37af090d3dd6adfd2057c3.JPG

 

IMGA2950.JPG.5ba270f929bcf8a15c270117752a72a8.JPG

 

 

598d9e0584fba_LandRoverTaxi.jpg.25f6bb786b53a2037c1ca9ca048a04a1.jpg

 

 

 

Fica pra outro dia o resto das Histórias ::hahaha::

Assim que eu encontrar mais fotos eu posto.

IMGA3019.JPG.99970aa338f416e15d752a9b19d9e7d8.JPG

IMGA3025.JPG.78c7dd9295fb23977995bd4806c8efc0.JPG

IMGA3027.JPG.479d52851a5ece3b5bd3498ec6fcc0ad.JPG

IMGA3040.JPG.1bd4426d496c9c461c14bf8247d23660.JPG

IMGA3044.JPG.ab8002e3aadd19e4e584c58584dc3ddb.JPG

IMGA3045.JPG.a71522c739401ac40cb10e1c89f097eb.JPG

IMGA3051.JPG.97a59494503764c0ac7d1950e0d53ae3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...