Ir para conteúdo

Mochilão Patagônia - Ushuaia / El Calafate / El Chaltén / Circuito "O" Torres Del Paine Abr/15.


Posts Recomendados

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal! Estou planejando minha viagem para o mês de Nov/2014 e estou com algumas dúvidas, por favor, quem poder me ajudar rsrsr

Estou planejando fazer SP/USHUAIA/EL CALAFATE/TORRES DEL PAINE FULL DAY E EL CHATÉN.

Eu consigo sair de El Calafate e ir para Torres Del Paine apenas com o RG? Fui pedir a emissão do passaporte e vai levar uma eternidade para conseguir ::sos::

Estava pensando em levar uns pesos daqui, mas pelo que eu vi compensa mais trocar lá em Buenos Aires, procede?

 

Segue o meu roteiro abaixo, se alguém tiver alguma sugestão, agradeço!

 

12/11 Viagem de SP/Buenos Aires/Ushuaia

13/11 Ushuaia - Canal Beagle - Pinguineira

14/11 Ushuaia - 4x4 lagos escondido y fagnano

15/11 Ushuaia - Parque Nacional Tierra Del Fogo

16/11 Viagem Ushuaia para El Calafate

17/11 El Calafate - Mini trekking Perito Moreno

18/11 El Calafate - Passeio de Barco Todos os Glaciares

19/11 El Calafate - Torres Del Paine Full Day

20/11 El Calafate - El Chatén Full Day (ou talvez fique mais um dia)

21/11 Viagem El Calafate /SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ciele,

 

Você consegue sim ir somente com o RG. O importante é não esquecer, porque tem que passar na fronteira, é claro.

 

Eu totalmente passaria alguns dias em El Chalten. Como lá todas as trilhas são gratuitas e autoguiaveis, você vai conseguir economizar uma grana por lá. Fora que tem o magnífico Fitz Roy.

 

Sobre o seu passeio, dá uma checada lá na hora porque esse passeio pelo Canal Beagle não desce na Pinguinera - eles só aproxima o barco. O único que vai é um para a Estância Harberton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Thiago,

Achei seu roteiro bem legal. Mas acredito que 7 dias seja muito pouco para o "O" do parque. Fui no início deste ano fazer o "W" e o negócio eh punk de verdade..para completar o "O" acho que 10 dias sejam o suficiente e necessários.

 

O lugar é incrível, acho que o mais bonito que já vi até hoje. Quero ter a oportunidade de voltar agora e também fazer o "O".

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Gente, tou em dúvida sobre T.D.P e El Chalten no inicio de outubro. Vcs acham que dá pra fazer de boa nessa época? E quantos dias seria legal pra cada um deles levando em consideração que não quero trekkings muito hards?

 

Tudo depende, rs... se você não quer andar muito, de uma estudada no mapa do Parque Nacional Torres del Paine e veja o que gostaria de conhecer... o circuito w da para ser feito em 4.. 5 dias... mas nada te impede de passar somente um dia .. ou dois por lá.... depende da sua disposição. Em Chaltén, é bom deixar pelo menos uns 5 dias... por que se vc pegar mal tempo em algum dia.. da para compensar no próximo..ou próximos dias...rs. A maioria das trilhas da pra se fazer bate e volta. dê uma olhada no meu relato, da pra ter uma noção... qualquer coisa tamo ae... abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...