Ir para conteúdo

Viagem pela América do Sul em 2 meses! Dicas???


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!

 

Estou planejando uma viagem de dois meses (era um e resolvi aumentar :P) pela América do Sul, começando provavelmente no mês que vem. A lista de países é a seguinte: Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai. Tenho feito muitas pesquisas e já meio que me decidi pelas cidades a serem visitadas. Ainda não sei se começo pelo norte ou pelo sul. Tudo vai depender dos preços das passagens.

As minhas dúvidas são as seguintes:

- Está seguro viajar pela Venezuela ultimamente?

- Sou mulher e vou sozinha. O que acham?

- Qual a dica em relação a $$$? Melhor levar do Brasil ou fazer a retirada lá? No caso da Argentina, é seguro trocar dólar no mercado paralelo?

- Pelo que vi, sai mais barato comprar passagens de ônibus/avião quando já estiver no país visitado. Isso é verdade?

- Quais as dicas em geral em relação à segurança nos países visitados?

- Dois meses é tempo suficiente para conhecer de maneira geral as capitais e cidades do entorno?

- Quais as dicas extras que vocês me dariam? Por exemplo, vi que alguns países pedem vacina contra febre amarela; que na Bolívia só se pode entrar com RG que tenha até 10 anos; que não é recomendável visitar as áreas rurais da Colômbia devido à ação de grupos armados, etc. É desse tipo de dicas práticas que estou precisando.

 

Tenho feito muitas pesquisas e encontrado informações super válidas, mas achei melhor escrever esse post solicitando dicas mais específicas que, além de me ajudar, pode orientar muita gente por aí ;)

 

Valeu! Bj

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Paulo. Tudo bem?

 

Bom, a minha lista não está 100% definida ainda, mas estou pensando no seguinte:

Peru - Lima, Cusco, Macchu Picchu, Lago Titicaca (sei que fica na divisa entre a Bolívia e o Peru, mas não tenho certeza em que país está localizado);

Equador - Quito, Cuenca, Banõs e Guayaquil (ouvi falar que tem praias mais próximas de lá para serem visitadas);

Colômbia - Bogotá, Cartagena, Cali, Medelin

 

Quando você vai, por quanto tempo e que cidades está planejando visitar? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mislene. Tudo bem e você??

 

O lago Titicaca está localizado entre o Peru e Bolívia, uma parte em cada país...

 

Eu viajo de 18/12 a 24/01. Começo por Lima e depois sigo para Huaraz, Trujillo, Chachapoyas, Chiclayo.

 

Equador: Cuenca, Banõs, Latacunga,Quito, Otavalo.

 

Colômbia: Cali, Bogotá, Medellin, Cartagena, San Andres..

 

No ano passado fiz Bolívia, Peru e Chile, se precisar de ajuda com seu roteiro é só chamar!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, mas como vai fazer tudo isso em apenas 6 dias? Tá certo isso? :P

E o que tem de bom nessas outras cidades que eu não citei?

Na Bolívia, estou pensando no Sucre, Salar e Laz Paz. No Chile: Santiago, Valparaíso, Viña Del Mar, e talvez La Serena e Valle Del Elquis no caminho para o Atacama. O que você acha dessas opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ops já corrigi na verdade é 24/01..

 

Eu inclui Latacunga para conhecer a Laguna Quilotoa, e Otavalo pela feira de Artesanato indígena e Lagoa Cuicocha. San Andres ilha paradísica do mar do caribe.

 

No Chile passei só pelo Atacama... Não esqueça de acrescentar Arequipa e Huacachina no seu roteiro pelo Peru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...