Ir para conteúdo

Bolívia-Peru-Chile - 17 dias - Reveillon Cusco 2014/2015


Posts Recomendados

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

leo,

Esta diferença é quanto ao acabamento. O vistadome é a versão luxo.

 

Eu fui com o incarail - first class, serviram salmão, purê de batata e vinho branco, bancos em couro e toalhas e guardanapo de tecidos. Tinham só 4 pessoas no meu vagão!

 

Se servissem ovo frito (eu adoro) e arroz e fossem bancos de madeira, eu chegaria em Machu Picchu do mesmo jeito. rs

 

Só escolhi este trem, porque era o único que tinha, pois conforme eu já falei, eu fui sem comprar as passagens e a entrada. Na verdade, eu fui para fazer a trilha Salkantay e não deu tempo.

 

Chegando em custo, eu fui à uma agência e pedi um pacote fechado para ir à Machu Picchu no outro dia. A dona da agência me falou que só tinha pela incarail e first class. Saí da agência, fui na net e conferi. Vi que era verdade, retornei lá e fechei o pacote.

 

Fui num dia, dormi em Águas Callientes e retornei no outro dia e, à noite, viajei para Puno. Resumindo, gastei 3 dias em Cusco. No primeiro dia, comprei o passeio e conheci a cidade. No segundo, sai de manhã cedo para Ollantaytambo, onde peguei o trem. Cheguei no começo da tarde em Águas Callientes, onde pernoitei. No outro dia, acordei 5:30h (preparei um lanche reforçado para levar) e fui pegar o ônibus para subir para Machu Picchu e já tinha uma fila enorme. Cheguei em Machu Picchu por volta das 8:00h ( antes do guia), e já entrei, fotografei e filmei o que me interessava. Quando o guia chegou, o acompanhei com um grupo de, mais ou menos, dez pessoas.

 

No meio da tarde, peguei o trem de volta para Ollantaytambo, onde um ônibus já me aguardava para retornar à Cusco.

 

O trem da Peru Rail sai e retorna de Poroy, bem próximo de Cusco e o da Inca Rail, parte e retorna à Ollantaytambo que é mais longe de Cusco.

 

Dormir em Águas Callientes é melhor. Se não tiver tempo, e for fazer o roteiro até MP e a visita às ruínas no mesmo dia, pegue o primeiro horário de trem da Peru Rail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera!!!

 

Sou novo aqui no site, e como será meu primeiro mochilão pela América do Sul (e sozinho) vim compartilhar o que estou planejando, até também pq pelo o q tô vendo muita gente aqui vai fazer basicamente o mesmo roteiro que eu. Bem, inicialmente as únicas certezas que tenho são as passagens de ida e volta, e agora q tô indo atrás das coisas pois estava esperando alguém querer me acompanhar nessa, mas como não consegui ninguém doido o suficiente. Bem, vou dizer meu plano e se possível aceito opiniões a respeito e companhias também!

 

26/12 - Saio de Teresina/PI rumo à Assunção chegando as 9 da manhã (ainda não sei onde ficar nem o que fazer)

27/12 - Vou rumo à Santa Cruz de la Sierra chegando às 10:50 (pela TAM PZ702 como eu ja observei que terão algumas pessoas daqui nesse vôo)

- Pretendo já ir pra La Paz no voo da BoA as 18:30 (vou comprar essa semana, procurar onde ficar e uma baladinha)

28/12 - Ir pra Copacabana no fim da manhã. (não sei por qual empresa e nem como comprar as passagens)

- Conhecer Isla del Sol e da Lua (se der)

29/12 - Ir a Puno (tentar conhecer aquelas cidades flutuantes e tal)

30/12 a 02/01 - Ficar em Cuzco e conhecer Macchu Picchu (já entrei em contato com um hostel chamado Pariwana que uma amiga já ficou e disse ser muito bom, e vou pagar a reserva essa semana também)

03/01 - Seguir rumo a Arequipa (visitar um amigo)

04/01 - Voltar para La Paz (n sei onde ficar nem o q fazer)

06/01 - Pegar um voo a tarde pra Santa Cruz (não sei onde ficar nem o q fazer tb kkk)

07/01 - Voo de volta pro Brasil rumo a São Paulo meio dia.

10/01 - Voo de volta a Teresina - PI (já comprado)

 

Isso é o q tô planejando por alto. E estou completamente aberto a mudar esse roteiro inteiro tirando a ida e volta por Santa Cruz hahah

 

obs: já mochilei pela europa sozinho e fui sem medo, mas não vou mentir que estou muito receoso com a segurança nesses países, mas seja o que Deus quiser. ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também to partindo para o primeiro mochilão na América do Sul. Ainda estou planejando tudo, não comprei nada, mas vamos ver o que rola, hahaha.

 

A ideia é fazer em 20 dias Santa Cruz -> Potosí -> Uyuni -> La Paz -> Cuzco (Reveillon) -> La Paz -> Santa Cruz -> Casa.

 

Também sou do Espírito Santo, como alguns amigos comentaram ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae galera acredito que muitos de nos , nos encontraremos hein. Farei quase a mesma rota. Chego em Sta Crus dia 18 de dezembro, farei a rota de Che Guevara , passando Por Samaipata (ruínas incas) Vallegrande, depois vou pré Cochabamba e para o parque Toro Toro (maior caverna da Bolívia e outros passeios), sigo para Copacabana islã del sol ,islã de lá luna e trilhas, Volto para Lá Paz onde passarei o réveillon r farei Coroico, Chalcaltaya, Puma Puniu e outros passeios, dia 2 de janeiro sigo para o Salar de Uyuni ate o Atacama depois são 5 dias no Atacama. Vamos que vamos galeraaa. Nos vemos nessa trip. Também estou indo sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!

Eu e meu namorado vamos fazer um roteiro muito parecido, entre 25/dez e 11/jan, só não vamos para Santiago (o plano é ir e voltar direito de La Paz, mas as passagens estão meio caras).

Na verdade estamos em dúvida entre fazer La Paz - Uyuni - Atacama - Cusco - Copacabana - La Paz ou o inverso (aí passaríamos o reveillon em Cusco, também). Alguém tem uma sugestão do que é melhor? Vocês vão todos se encontrar lá??

Até mais!

Júlia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde Galera,

O pessoal que vai começar a viagem por Santa Cruz vai fazer o percurso todo como? Ônibus ou avião? Estou pensando em fazer o percurso de ônibus (Sta Cruz x La Paz x Cusco x La Paz x Sta Cruz). Procurei na internet algumas empresas para saber preço, horário e tempo de percurso, mas não encontrei, alguém sabe informar?

 

E hostel em Cusco e La Paz, alguém indica algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa Tarde Galera,

O pessoal que vai começar a viagem por Santa Cruz vai fazer o percurso todo como? Ônibus ou avião? Estou pensando em fazer o percurso de ônibus (Sta Cruz x La Paz x Cusco x La Paz x Sta Cruz). Procurei na internet algumas empresas para saber preço, horário e tempo de percurso, mas não encontrei, alguém sabe informar?

 

E hostel em Cusco e La Paz, alguém indica algum?

 

 

Quando fiz essa viagem, no reveilon de 2011/2012, fiz o trajeto Sta Cruz x La Paz de avião. De La Paz a Cusco, ida e volta, fiz de bus. Fui às 10 da manhã para a região do cemitério em La Paz, do dia 30 de dezembro de 2011, paguei 15 bolivianos num microonibus até Copacabana, onde cheguei as 14:30. Chegando lá, o proximo onibus pra Puno sairia as 18:00. Fiquei com medo de nao chegar a tempo de pegar o Bus de Puno pra Cusco, então paguei um taxi (20 bolivianos) de copacabana até a fronteira. Fiz todos os tramites e já no lado peruano, peguei um taxi da fronteira até uma vila (2 soles, 10 minutos). Dessa vila, peguei uma Van até Puno (8 soles, 2 horas de viagem). Chegando em puno, comprei a passagem pro onibus de 22:00 pra Cusco (50 soles), onde cheguei as 5 da manhã do dia 31. Lembrando que, na epoca 1 real era 3,25 bolivianos e 1,30 soles. Já o dolar era 1 = 6,90 bolivianos e 2,60 soles.

 

Sobre hostel: Fiquei em La Paz no Loki e em Cusco no Pirwa Colonial e indico muito os dois. Se ficar no Pirwa em Cusco, tire uma foto da camisa do Los Locos, meu time, que deixei na parede do bar de lá ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...