Ir para conteúdo

Cartagena em Novembro 2014 - Perguntas e Companhia pra ir :)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente!!

Bom, essa vai ser minha primeira viagem como mochileira e a segunda viagem internacional!

Esse ano vou fazer 25 anos, e foi um ano muito bom e de muitas descobertas, e queria comemorar meu aniversário em grande estilo, fazendo o que eu mais gosto, que é viajar e conhecer coisas e pessoas novas.

 

O destino escolhido foi Cartagena das Indias, Colombia.

Pretendo passar 7 ou 9 dias... Embarcando dia 06 e voltando 13 ou 14 de novembro.

Estou começando a bolar meu roteirinho pra lá, mas a minha renda vai ser curta, porque acabei de voltar do Canadá onde torrei todas as minhas economias ahahaha

Minha maior duvida é quanto mais ou menos por dia eu preciso levar? Uns 50.000 pesos por dia dá?

Não pretendo fazer compras, apenas gastar dinheiro nos passeios e o minimo com comida.

Ah, esse valor não to incluindo o valor do Hostel... seria 50.000 só pra passar o dia mesmo.

 

Sobre o hostel eu estou em duvida em qual ficar... Queria saber se alguem ja ficou em algum outro sem ser o El Viajero!

 

E claro, queria saber também se tem alguem que vai pra lá nessa época!!!

 

Obrigadaaaa ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saudacoes! Era exatamente este tópico que estava procurando, pena que só vou pra Cartagena em dezembro, no primeiro final de semana.

Mas desde já vou acompanhando este fórum por que vou querer estar por dentro do que mais ou menos eu tenho que planejar em minha viagem, se bem que nao sou de planejar nada... peito tudo que é novidade!

 

Ei guerreira, vc está indo diretamente pra Cartagena desembarcando lá? Achei mais barato (12 mil milhas) indo primeiramente pra Bogotá, lá dou uma rodada depois vou bater perna Medelin, que fica mais perto de Cartagena, depois pego algum busao pra Cartagena, ... 3 destinos em uma viagem só dentro da Colômbia.

 

Minha pssagem de volta pro nordeste é pela Gol saindo de Boa Vista, Roraima... só que pra isso vou ter que cortar a Venezuela entrando por MAracaibo e depois passando em Chichiriviche (caribe venezuelano onde foi gravado o filme A Lagoa Azul, fica antes de Caracas para quem vem da Colômbia) e depois em Isla Margarita, que também faz parte do Caribe mas ao contrário de Chichiriviche, nao fica no continente e se faz necessário tomar um ferrer de 4 horas para chegar a esta ilha imensa ilha venezoelana que também é considerada Caribe. Ah, esse ferrer (navio enorme para carros e pessoas) se pega em Puerto La Cruz, já depois de Caracas (no sentido de quem vem da Colômbia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii!!

 

Eu ainda não comprei as passagens.. Marquei bobeira e perdi a promoção que tava apenas 650 pra Cartagena ou San Andres :(

Vou esperar vir uma nova promoção, dependendo posso até mudar minha data da viagem, e comemorar meu aniversário adiantado ou atrasado mesmo hahaha Mas os voos que eu vi tinham escalas sim em Bogotá, talvez na volta eu tente pegar uma escala bem longe de mais de 15horas, porque tenho um grande amigo colombiano que mora lá.

 

Eu queria fazer um mochilão passando por mais cidades, mas como acabei de voltar do Canadá a verba tá curta mesmo :/

 

Quanto você pretende levar por dia lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, fui pra lá ano passado e como dica te diria...

50.000 pesos colombianos equivalem a uns R$45,00.... dá pra fazer duas refeições (tipo PF) e ainda tomar um sorvetinho, uma cervejinha no meio da tarde sussa :D .... mas não pra fazer os passeios pagos. A maioria que fiz custou entre 50 e 70 mil pesos com 1 refeição inclusa.

 

Recomendo fortemente que você fique em um hostel ou hotelzinho na cidade murada e não em Boca Grande, a não ser que você queira ficar de boa lá na praia...mas Boca Grande parece um Guarujá....haha.. nada de paradisíaco.

 

Na cidade murada é onde tudo acontece...barzinhos, museus e só de ficar passeando pelas ruas e pela muralha já é dimais....

 

Já que está lá tem que fazer um passeio de lancha pras Islas de Rosário. O destino final é a Playa Blanca ..na Ilha de Baru. No caminho passa em um oceanário(pago a parte) e quem não quiser conhecer faz snorkel (pago a parte--e se tiver..leve o seu...pq os deles são nojentos.. :? )...não sei se tem lancha direto pra Playa Blanca...sem essas paradas.

 

Eu adorei o Volcan de Lodo El Totumo .... tá...é um passeio mega clichê de turista...meio corrido... a van passa em vááários hoteis antes de finalmente ir pra lá...mas a experiência é bem legal...

 

Ah...outra coisa...Taxi lá é bem barato...ainda mais se você tiver com quem dividir :)

 

Se tiver mais dúvidas só perguntar..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Pessoal!

 

Vou pra Colômbia no dia 15/11 e volto no dia 06/12. Por enquanto só tenho as passagens de ida e volta, vou começar a fazer o roteiro agora!

Quem animar, entre em contato! :)

 

Cidades que vou incluir no roteiro com certeza: Bogotá, Cartagena, San Andrés, Medellín.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Verginia, Recamargo e Jucorval, o que acham de combinarmos juntos essa trip aí... imagino que a Ju ja tenha algo mais pronto, mas acho que com companhia é

mais legal, o que acham? Tenho ferias em Novembro e estou a fim de fazer um trip bem firmeza...

Me procurem no facebook pra conversarmos...

https://www.facebook.com/rogerio.nitsch

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Também estou pensando em ir pra Colômbia em Novembro, vou decidir e comprar hj (dúvida com Equador)

 

Meu roteiro é:

 

14- SP/Bogotá

14 a 18 - Bogotá

18 - Bogotá/Madellin

 

18 a 20 - Medellín

20 - Medellín/sta marta

 

20 a 23 - Sta Marta

23 a 27 - Cartagema

 

27- Cartagema/SP

 

Sendo os vôos Internacionais pela TAM- LAM, e os regionais pela Viva Colômbia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...