Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Réveillon 2014/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Oiii gente, sou nova aqui e gostaria muito da ajuda de vocês com o roteiro da minha viagem para o Rio de Janeiro no Réveillon deste ano, irei ficar 9 dias....

 

CHEGADA NO RIO (Viracopos/Santos Dumond) dia 26/12/2014 as 10:30 e volta dia 03/01/2015 as 6:30 ficarei hospedada do Ibis de botafogo (foi a única opção mais acessível economicamente e confortável que eu e meu namorado encontramos, pois tudo no Réveillon do Rio é mto carooo :o ....eu pensei no seguinte roteiro:

 

1º dia - Como iremos chegar perto do almoço, iremos direto para o hotel guardar as malas e depois procurar algum lugar para comer (por favor me deem dicas) depois iremos procurar um mercado ali por perto (sei que tem um shopping) precisamos comprar os nossos cafés da manhãs, petiscos e lanchinhos (se vocês souberem de alguma padaria ali por perto que seja boa e barata...porque comprar o café da manhã no mercado foi o que achei mais em conta). Após o almoço pensamos em curtir a praia do Arpoador e ver o por do sol tão famoso. A noite algum restaurante ou barzinho mais sossegado, gostaria de acordar bem cedo no outro dia para fazer os passeios.

 

2º Ir bem cedo ao Corcovado, já vou comprar os ingressos pela internet, pela tarde não sei bem oq poderíamos fazer, andar de bike até a lagoa Rodrigo de Freitas...passar as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon e conhecer Jardim Botânico. A noite lapa.

 

3º Praia de Copacabana pela manhã, almoço por lá e pelas 17:00 Pão de Açúcar, não sei se esse é o melhor horário mais gostaria de subir e ver o dia de la de cima e a noite...dizem que é espetacular. Noite barzinho ou balada.

 

4º Praia de manhã, a tarde conhecer a lapa e ver o por do sol, e curtir a noite por la mesmo.

 

5º Pedra da Gávea, gente eu quero pular de Asa-Delta, alguém me indica alguma agência, telefones para poder agendar com antecedência...

 

6º Curtir praia de manhã, ir no aterreno do Flamengo pela tarde depois voltar para o hotel, iremos ter a ceia no hotel...para a virada vamos para Copacabana, gostaria de saber qual o melhor horário para ir e a melhor condução (taxi, metrô).

 

7º Curtir a praia só....a noite balada ou barzinho.

 

8º Conhecer a barra da tijuca, ir de manhãzinha e ficar até de noite, me ajudem com o transporte...as linhas de metrô, ônibus, e na volta é melhor pegar taxi, ou metrô qual o melhor horário para voltar a noite, etc..

 

9º Voo de volta.

 

Galera me ajudem, se tiver algo para incluir ou mudar no roteiro, dicas de restaurante, barzinhos, baladas, transporte, nessa época do ano eu sei que tudo fica mais difícil e caro, entãão as ajudas serão muito bem vindas ::otemo::

 

Obrggg!! Bjoos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia,

 

Sou carioca da gema e adoro dar dicas para quem quer conhecer meu Rio , que mesmo com toda sua confusão continua apaixonante.

Vocês escolheram um ótimo bairro para hospedagem, Botafogo tem ônibus para vários lugares e o metrô está bem próximo do hotel escolhido. Já morei no bairro e adoro. As minhas dicas, sugestões e informações são de lugares que eu realmente conheço, sei que não tenho como colocar tudo aqui e assim cabe ao viajante desbravar e se aventurar no destino escolhido.

Quanto a segurança, como qualquer capital o Rio tem os seus problemas sim com assalto e criminalidade em geral, mas pessoas do bem também moram aqui. Então oriento andar com atenção, evitar lugares muito desertos e cuidado com os pertences. Na praia ficar sempre de olho nas coisas enquanto tomar banho de mar, nos ônibus sentar sempre no meio e atenção sempre.

Espero ter ajudado.

 

Segue o arquivo com algumas dicas.

 

Dicas do RJ.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5º Pedra da Gávea, gente eu quero pular de Asa-Delta, alguém me indica alguma agência, telefones para poder agendar com antecedência.. (A Pedra de onde tem os voos é a Pedra Bonita... :D)

 

em Botafogo na Rua Voluntários da Patria a noite fica bem legal os barzinhos

- Pôr do sol no Bar Mureta da Urca tb é um espetáculo

- Trilha do Morro 2 irmãos é outra atração (adoro trilhas aqui)

- Samba na Lapa

 

Se tem alguma dúvida pode me mandar msg :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Troque o passeio pela Barra (que não tem nada, apenas muitos shoppings e centros comerciais) por um passeio de Barca para Niterói. A vista é da Baía de Guanabara é linda! Na cidade, você pode conhecer o MAC - Museu de Arte Contemporanea, que é no formato de um disco voador, rs!

Vc pega a barca no centro do Rio e desce no centro de Niteroi.

Dê uma volta na praia de Icaraí e São Francisco. A orla é linda!

Se quiser ajuda para o roteiro na cidade, me mande uma MP!

Beijinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5º Pedra da Gávea, gente eu quero pular de Asa-Delta, alguém me indica alguma agência, telefones para poder agendar com antecedência.. (A Pedra de onde tem os voos é a Pedra Bonita... :D)

 

em Botafogo na Rua Voluntários da Patria a noite fica bem legal os barzinhos

- Pôr do sol no Bar Mureta da Urca tb é um espetáculo

- Trilha do Morro 2 irmãos é outra atração (adoro trilhas aqui)

- Samba na Lapa

 

Se tem alguma dúvida pode me mandar msg :)

 

 

Obrigada pelas dicas. Você sabe alguma agência ou contato de quem faz os voos de asa-delta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiee sou a paulista mais carioca que existe, inclusive tbm estarei na virada do ano hospedada em botafogo kkkkk

 

 

Já voei de asa delta e tinha marcado com o Betinho, porém houve um pequeno problema na asa dele e ele preferiu me indicar um amigo, achei a atitude dele muito profissional por isso o indico. Não sei se eles ainda trabalham assim mas na minha época eles iam buscar no hotel.

http://www.voodeasadeltariodejaneiro.com/apps/blog/voo-de-asa-delta-rio-de-janeiro

 

 

Mas de qualquer forma vc pode chegar na pedra bonita e o que não vai faltar é instrutor de voo.

 

 

1452558_575854659148951_639380678_n.jpg?oh=b5b4adc163d73653e553651fc7fae6b0&oe=54F14434

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Este período a cidade estará super lotada e os preços de muitas coisas que não forem marcadas com antecedência irá dobrar. :o Recomendo que agende passeios com agências especializadas que irão cuidar de tudo para que você não se estresse com filas e falta de ingressos. Os pontos turísticos como Cristo Redentor e Pão de Açúcar são os mais procurados nesta época do ano, então a quantidade de pessoas que não se anteciparam com ingressos é muito grande, gerando filas demoradas. ::hein:

Em relação a Pedra da Gávea nós recomendo que você vá com um guia, pois são necessários equipamentos de escalada e um pessoa que conheça a trilha. Já o passeio de asa-delta também é preciso ser reserva com muita antecedência (mais ou menos 10 dias) e você pode combinar com a trilha da Pedra Bonita que tem vista para a Pedra da Gávea e é possível ser feita sem um guia, e tem seu início ao lado da rampa de voo livre.

No dia do Reveillon a cidade fica muito movimentada nessa região da Zona Sul, principalmente por pessoas que irão passar a virada do ano nas praias e chegam cedo para conseguirem bons lugares. Já no dia seguinte, a praia fica suja com rezíduos da noite anterior. :?

Opções de passeios mais tranquilos para você fazer também, são: Andar de pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas, Visitar o Jardim Botânico, fazer um passeio de bicicleta pela cidade, ir até do Parque Lage.

Espero que aproveite a cidada e tenha uma ótima viagem!

::otemo::

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah sim, concordo sobre a pedra da gávea, tbm já fiz e inclusive com uma galera que conheci aqui maaas só deu certo pq foi um carioca junto e ele já conhecia o lugar, chegando na parte da carrasqueira se não tiver uns equipamentos específicos não da pra subir ou até dá mas é perigoso demaaaais!!

 

 

Mas vale a pena!!

 

 

 

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/1459957_575880479146369_1524570009_n.jpg?oh=9918d988c9728bcf10ccefdc7f9fe1f8&oe=54F33080&__gda__=1421271396_d6a3b1993ec68451430d44743032a1f0

 

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/1453408_575878162479934_1498152104_n.jpg?oh=f51f690a12f16af7fb2062e28c50c075&oe=54B962EC&__gda__=1420519743_53e788c0a455f7fed0243d2bb0aa3d94

 

https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/1538621_723762117691537_8561578962760946983_n.jpg?oh=327b5da0235d97826333295519458dec&oe=54AE2F25

 

 

*Esqueci de falar, quando voei de asa delta foi em março de 2013 e foi cobrado 300,00 + o valor das fotos que eu não me lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muitooo obrigada LilicaP, essas dicas irão me ajudar muito, principalmente a parte de transporte. Uma pergunta no Réveillon o metrô funciona normal? E não para?

 

No ano novo o metrô funciona com horários programados, assim que chegar ao Rio compre o ticket de ida e volta. A ida é sempre tranquila, a volta pode ser um pouco tumultuada pq é muita gente, mas ainda assim é a melhor opção. Não pegue táxi pq cobram uma fortuna. Outra opção é ir a pé mesmo pq vcs estarão perto, Botafogo é ao lado de Copacabana e na noite de reveillon como a rua está cheia será só atravessar o túnel que fica próximo ao shopping Rio Sul.

 

Ah outra dica para ir a Urca onde fica o Pão de Açúcar é pegar o ônibus 107 na Praia de Botafogo, o ponto de ônibus fica próximo ao Botafogo Praia Shopping.

 

Sds,

Lilica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...