Ir para conteúdo

Brasilia a Fortaleza de carro


cacasisa

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, gostaria de saber se alguem ja fez a viagem de Brasilia a Fortaleza, e si sim, qual o caminho que usou, condições da estrada, trajeto, tempo de viagem, etc, estou indo agora no final do ano, e me parece que algumas estradas do Google Maps não são reais na verdade..enfim agradeceria muito se pudessem me passar alguma informação ...desde já agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Ola Cacasisa, gostariamos de saber se fizeram a viagem, pois vamos fazer esse trecho entre Brasília e Fortaleza em dez/14 e não sabemos ao certo como estão as rodovias e qual a rota melhor, o google informa um trajeto e o viajeaqui.abril.com.br/tracar-rota nos apresenta outro, não pretendemos rodar em estradas muito ruins e/ou de terra. Se puder nos passar alguma informação agradecemos. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Erus.

 

Então, eu fui de Brasília para Fortaleza em Março desse ano e fui pela BR-020 BR-135 BR- 020. Exatamente nessa ordem. O google dá a opção para irmos somente pela BR 020 pois é mais curta, mas fiquei sabendo que há muitos trechos de terra e com buracos na Bahia e no Piauí pois a estrada não foi terminada ainda.

Preferi ir pela BR 135 até Floriano, e depois pego novamente a BR 020 que acaba somente em Fortaleza. As estradas estão ótimas, um " tapete".

 

Estou indo novamente no final desse mês e estou pesquisando se as estradas da BR 020 continuam ruim...acho que vou fazer a mesma rota que fiz da ultima vez.

Espero ter ajudado.

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

tthaisbarreto,

 

Percebi que a BR 135, não chega até Floriano-PI. Ao chegar em Colônia do Gurguéia-PI existem duas opções para chegar em Floriano-PI, uma passando pela cidade de Manuel Emídio-PI e a outra passando pelas cidades de Canto do Buriti-PI e Itaueiras-PI. Vc lembra qual desses trajetos vc pegou?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

O Guia da Quatro Rodas 2014 aponta que o caminho é por Canto do Buriti-PI e Itaueiras-PI, pelo gráfico a estrada está boa.

 

Se jogar no Google, tem fotos da inauguração do trecho reformado, a estrada só tem uma faixa de cada lado e sem acostamento, mas pela foto também pareceu bem boa. ::otemo::

 

Acho que vou fazer o seguinte: pernoite em Colônia do Gurguéia e lá me informo sobre o estado da estrada. Partindo de lá, tem a opção de ir por Teresina, que é bem mais longe, mas tenho um tio que andou recentemente e falou que a estrada por lá está perfeita.

 

Mas se alguém souber o estado atual dessa estrada ainda peço um ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Viajei de Brasilia para Fortaleza em janeiro de 2016, o caminho que eu fiz foi o seguinte: BR 020 saindo de Brasilia até Barreiras, aí então vc pega a BR 135 sentido Piauí que está com pequenos buracos esparsados ao longo da via até o Canto do Buriti, aí vc tem duas opções vai por Floriano ou por Simplício Mendes e depois Picos. Do Canto do buriti por Floriano até a Divisa com o Ceará a estrada está ótima, por Simplício Mendes eu não sei. Da divisa Piauí/Ceará até Boa Viagem pela BR 020 tem muito buraco, depois a estrada ta boa até Fortaleza. Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...